Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
clarckanjo

Acessar dados remotamente

Recommended Posts

Olá, espero estar postando no local correto.

O problema é o seguinte, eu trabalho na sede de uma igreja tem 40 congregações, porém até hoje tomei conta da rede da sede que tem 18 computadores e temos um servidor com windows server STD 2003 com AD.

Bem o problema é o seguinte alguns dos arquivos nós esamos querendo compartilhar via internet com as congregações, por exemplo:

Todas as secretarias do campo poderiam ter acesso aos modelos de cartas, oficios e coisa e tal e abrir diretamente no office, salvar como etc.

A tesouraria de cada congregação teria uma pasta que só ela poderia usar e a sede também, assim poderiam ter arquivos em comum de relatórios financeiros.

Seria como um hd virtual com várias pastas e cada máquina e usuário teria níveis de acessos diferentes, só que pela internet.

Eu sei fazer com um servidor ftp tipo o CERBERUS mas o problema é que não da pra abrir direto dos programas do office, eu tentei até mapear a unidade de rede para buscar as pastas via ftp mas não consegui.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
...(sic) Bem o problema é o seguinte alguns dos arquivos nós esamos querendo compartilhar via internet com as congregações, por exemplo...

Acessos externos via internet são perigosos e passíveis de incurssões se não efetuado com a devida atenção e habilidade na configuração do server e estações.

Sugiro quê vocês contratem um profissional para executar essa tarefa.

.'.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais