Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Parucker

Dúvidas HD Samsung

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Venho recorrer a sabedoria de vocês para sanar minhas dúvidas.

Sem delongas, vamos a elas....

Ah, o Hardware é:

Asus P5KPL-AM

Intel Core 2 Duo E7200

2GB DDR2 667

HD Samsung SP2004C

DVD-RW SH-S203D

Software:

Windows XP SP3

Utilizando os drivers da controladora Intel ICH7

Dúvidas:

1. A BIOS da máquina leva 5 segundo pra detectar as unidades. É normal isso ? Não vi na bios modo pra deixar o HD já detectado. É sempre automatico ?

2. Acho meu HD muito barulhento. (Coisa que a uns 3 metros longe da máquina da pra escutar o HD trabalhando ) É normal nesse modelo ? Alguém tem ele ? Na empresa tenho um outro modelo de samsung, mas não se escuta nada dele e o gabinete fica do meu lado.

3. Segundo o Sandra (2009.1.15.42) o Drive Index dele é 47.69MB/s

E o Random Acess Time é 14ms. Ta na média isso ?

Pra um HD que é pra ser SATA 3.0 Gbp. Acho lento demais.

Leva 35 segundos de boot até chegar na tela de login do XP.

5 a 6 segundos leva so pra Bios detectar o HD.

Até na navegação dos diretórios ele da umas engasgadas as vezes.

HD ainda está na garantia. Qualquer coisa vou tentar trocá-lo.

Conto com a sabedoria de vocês para sanar minhas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos tempos de detecção pela BIOS e de boot até o windows acho que está normal...se não deseja que a BIOS detecte os dispositivos, terá que colocar no modo user define ou algo semelhante, aí ficam os valores fixados. Se possivel desabilite na detecção e não estão sendo usadas, deixe apenas as que são usadas isso diminuirá o tempo.

Quanto ao barulho, se é como descreveu, acho meio estranho, tenho HD's de diversos tamanhos, SATA e IDE's e são bem silenciosos, tanto Samsung como Seagate...vamos esperar quem tenah esse modelo para ver se é normal ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

barbaridade....

Pior que em um review dele que achei ( http://www.futurelooks.com/181-Samsung-Spinpoint-SP2004C-SATA-II-200-Gigabyte-NCQ-Hard-Drive-Review.html?page=5 )

ainda dizem "extremamente quieto"...

"by being extremely quiet and boasting faster seek times and a higher average read speed. This drive would be an excellent choice for a quiet pc project"

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta: seu HD é de etiqueta branca ou amarela? Fabricado na China, Coréia ou no Brasil?

Cometi um equívoco. Pensei que o modelo em questão fosse o de 250GB que pertence a série SP2xx4C. O seu modelo (SP2004C) realmente é um dos modelos silenciosos.

Uma alternativa para reduzir o ruído é modificar o AAM para o perfil Quiet. Isso irá fazer com que as cabeças se movam mais lentamente e o ruído será diminuído drasticamente. A mudança para Quiet não tem um grande impacto na performance do HD, só irá adicionar por volta de 1 a 2 ms nas taxas de buscas de setores.

Compartilhar este post

Link para o post

Para rickg.

Já tentei desabilitar na BIOS a detecção das outras portas. Mas não tem como.

Bios da AMI é toda estranha. Não estou em casa agora, mas vou tirar umas fotos assim que puder das opções da BIOS e posto aqui.

Para DuoLEd

Vou habilitar o modo silencioso quando chegar em casa para testar. Vamos ver se diminui um pouco o ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais