Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Leadership Gamer Wireless 900 W


Posts recomendados

gente vocês viram a nova fonte da leadership de 640 watts reais certificada no inmetro, eu nao confio se vocês quiserem da uma checada entre no site da eletrobraz ela esta custando 240 reais (tabom que vou pagar 240 reais em uma fonte com uma historia dessas:D)

Eu acho que quase todos (senão todos) os modelos da Leadership possuem cabos certificados pelo Inmetro. Apenas os cabos. O Inmetro não testa a potência da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quase todos (senão todos) os modelos da Leadership possuem cabos certificados pelo Inmetro. Apenas os cabos. O Inmetro não testa a potência da fonte.

O Inmetro pode testar a potência e especialmente os itens da fonte que podem colocar usuários em risco, mas no Brasil isso ainda não é obrigatório para fontes. Os fabricantes que quiserem podem voluntariamente apresentar os produtos ao Inmetro para a acreditação dos mesmos após a aprovação em uma sequência extensiva de testes. Até onde eu saiba a única empresa que fez isso voluntariamente e obteve certificação foi a Seventeam para a linha BKV.

É possível procurar os produtos certificados nesta página: http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados/busca.asp

Normalmente basta colocar a marca desejada no campo "Produto" e mandar procurar para obter uma lista de produtos certificados pela mesma.

O único produto certificado da Leadership ( HANGZHOU LEADERSHIP ELECTRIC MATERIAL CO., LTD ) é o cabo de alimentação. O uso do selo do Inmetro para o cabo é apenas uma tentativa tosca de fazer os usuários acreditar que essas fontes passaram pelo Inmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na placa de circuito impresso desta fonte há o local para a instalação de dois varistores entre os dois capacitores eletrolíticos do dobrador de tensão, mas esta fonte não traz esses componentes. De resto o estágio de filtragem de transientes é adequado, com um capacitor X a mais do que o necessário.

Será que se eu colocar um filtro de linha real (com varistor instalado) essa fonte se transforma numa boa fonte (acaba com a falta de varistor) ??

to com uma fonte dessas aqui em casa e realmente me preocupo com o alto nivel de ripple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se eu colocar um filtro de linha real (com varistor instalado) essa fonte se transforma numa boa fonte (acaba com a falta de varistor) ??

to com uma fonte dessas aqui em casa e realmente me preocupo com o alto nivel de ripple.

A instalação dos varistores vai adicionar um pouco de proteção aos componentes da fonte, mas não vai alterar em nada o ripple.

O ripple seria reduzido com melhorias nos capacitores de entrada e de saída, nos indutores de saída e no elo de realimentação da fonte. É mais prático trocar de fonte...

Obs.: os varistores seriam tipos de 150Vac / 200 Vdc com diâmetro de 7 ou 10mm. Um código possível seria o S07K150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Inmetro quisesse já teria adquirido equipamento capaz de testar essas fontes e já teriamos uma diminuição da variedade encontrada hoje em dia. Mas como consumo de energia não é prioridade do governo continuamos com essas m****s encontradas em qualquer loja que vende artigos de informatica (leia-se em lojas de esquina). Compensa mais trazer uma de fora do país, por que fonte de qualidade no Brasil custa o olho da cara, e ainda tem fontes que nem essa Leadershit, que diz que é potencia real (piada de muito mal gosto), é vendida com preço de fonte de potencia real, mas na verdade é tão ruim quanto as que são encontradas por 20-30 reais.

A unica coisa (realmente) que usei dessa marca foi um teclado ruim (pois o mesmo tinha teclas que não funcionavam). Uma marca como essa deveria ser fechada, seja por boicote de consumidores insatisfeitos ou por decisão judicial por progpaganda enganosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Inmetro quisesse já teria adquirido equipamento capaz de testar essas fontes e já teriamos uma diminuição da variedade encontrada hoje em dia. Mas como consumo de energia não é prioridade do governo continuamos com essas m****s encontradas em qualquer loja que vende artigos de informatica (leia-se em lojas de esquina).

O Inmetro tem equipamento para isso, aliás qualquer laboratório bom tem. Basta ter um técnico, um Variac, um osciloscópio, um medidor de potência, alguns sensores de corrente, multímetros e resistências de carga. Equipamentos como o usado pelo CdH apenas facilitam o teste, mas não são obrigatórios. O Inmetro inclusive já certificou algumas fontes.

O problema é que a certificação é voluntátia e não obrigatória. O fabricante envia as fontes para certificação se quiser.

Nota.: não é só no Brasil que esse tipo de fonte é vendido. Na Europa e nos EUA também se pode comprar muito lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação dos varistores vai adicionar um pouco de proteção aos componentes da fonte, mas não vai alterar em nada o ripple.

O ripple seria reduzido com melhorias nos capacitores de entrada e de saída, nos indutores de saída e no elo de realimentação da fonte. É mais prático trocar de fonte...

Obs.: os varistores seriam tipos de 150Vac / 200 Vdc com diâmetro de 7 ou 10mm. Um código possível seria o S07K150.

Nossa, será que realmente não ia diminuir nem um pouco??

Afinal, o teste disse que a única coisa que falta pra diminuir o ripple dessa fonte seria 1 ou 2 varistores...

Vai por mim, se eu tivesse dinheiro ja teria trocado essa "beleza" de fonte

Para mim 350w de potência é o bastante, falta só diminuir o maldito do ripple

Valeu em cara

falous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, será que realmente não ia diminuir nem um pouco??

Afinal, o teste disse que a única coisa que falta pra diminuir o ripple dessa fonte seria 1 ou 2 varistores...

Cara, o varistor é pra remover picos de energia que vem da tomada, não tem nada a ver com diminuir nível de ripple.

Aonde no teste que o Gabriel disse que basta adicionar varistores que as saídas tornariam-se mais "limpas" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, o teste disse que a única coisa que falta pra diminuir o ripple dessa fonte seria 1 ou 2 varistores...
Pra diminuir o ripple dessa fonte só mesmo refazendo ela toda ou comprando uma nova e de qualidade (mais em conta).

Mas pra pagar o preço dessa m**** ou o cara tem que estar muito iludido pela "potencia real" da fonte ou o cara acha que é mais negócio ela do que uma Zalman, Corsair ou outras certificadas pelo CdH :muro::muro::muro:.

O problema é que a certificação é voluntátia e não obrigatória. O fabricante envia as fontes para certificação se quiser.
Esse é o problema desse país. Quando é qualquer outra coisa é obrigatório ter o certificado do Inmetro, mas quando o assunto é informática, parece que os caras não enxergam que o mesmo perigo de comprar algum brinquedo não certificado pelo Inmetro também existe nos equipamentos de informatica. O dia que eles exigirem que um bagulho desses seja certificado vai ser quando uma dessas explodir na cara de alguém :eek::eek::eek:.
Nota.: não é só no Brasil que esse tipo de fonte é vendido. Na Europa e nos EUA também se pode comprar muito lixo.
Disso eu já sei, só que, o que me deixa indgnado é o fato de uma m**** dessas ser vendida pelo preço que se encontra aqui. Aí é só aqui mesmo no :bandeira:...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionamos em outros testes e artigos, a primeira coisa que gostamos de ver quando abrimos uma fonte de alimentação para termos uma ideia da sua qualidade é o estágio de filtragem de transientes. Os componentes recomendados para este estágio são duas bobinas de ferrite, dois capacitores cerâmicos (capacitores Y, normalmente azuis), um capacitor de poliéster metalizado (capacitor X, componente normalmente amarelo) e um varistor.

Ta aí, o Gabriel disse que o recomendado no estágio de filtragem é ter sim um varistor, então eu pensei que ele reduzisse o ripple...

Pena que pelo jeito, ele não faz isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que mesmo adicionando varistores essa fonte não teria o problema da baixa qualidade das saídas resolvido porquê trata-se de um projeto completamente defasado. O problema é estrutural na fonte, e não somente no estágio de filtragem de transientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, essa semana um cliente chegou com uma maquina montada por uma empresa (especializada) em montar maquinas para estúdios de gravação e shows ao vivo. Placa mãe Asus P5W DH Deluxe, Intel C2D E6300, 4gb DDR2 800, Placa som M-Audio Delta 1010, placa Vídeo Nvidia 7300 LE, agora o ouro, fonte Leadership Gamer, não sei a potência, na etiqueta tem 500W, 600W e 700W, acho que fica a escolha do cliente.

Resultado, a fonte queimou e levou toda a máquina junto, só escapou milagrosamente a placa de vídeo. Ligue para essa empresa a fim de alertá-los sobre essa fonte, e eles me disseram que a fonte é de qualidade, que nunca tiveram problemas, e que eu não era qualificado para avaliar o equipamento, e que o cliente deveria ter levado a maquina para eles olharem, porque eles têm técnicos formados e especializados no assunto. Absurdo ter que ouvir isso.

O cara paga uma fortuna numa máquina dessa, pra tudo virar fumaça por causa de uma fonte inferior a uma genérica. A maquina tem mais de um ano de compra e tava fora da garantia. Agora é montar outra de verdade né.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Lembro bem que há uns 3 anos atrás um colega e amigo meu da faculdade de Ciência da Computação teve queimada a fonte genérica que veio originalmente com seu Pentium 4, e portanto comprou uma fonte nova. Perguntei a ele que fonte tinha comprado. Ele me disse - com um sorriso estampado no rosto - que era uma Leadership Gamer de 700 watts. Na hora percebi que era furada, então lhe disse com jeito que a fonte era ruim, e tentei convencê-lo a trocá-la na loja, pois ele tinha comprado há pouquíssimo tempo. Mas foi em vão. Depois de um certo tempo, não lembro se 1 ou 2 meses, ele veio me dizer, meio sem graça, que a fonte tinha queimado... Não me surpreendi com o fato em si, mas confesso que não esperava que acontecesse tão cedo.

Detalhe para a configuração dele: Pentium 4 Prescott com GeForce 6200. Sem overclock nem nada de excepcional. Tá certo que o Prescott não é lá uma maravilha em eficiência, mas a 6200 praticamente não consome.

Moral da história: Leadership Gamer NEM para configurações básicas. Se consegue coisa MUITO melhor por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...