Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina acessa a internet, mas não acessa a rede local


GNU

Posts recomendados

Eai galera!

Espero que Alguém possa me ajudar a resolver este problema que é o seguinte.

Fui num cliente que tem 3 estações. sendo elas 1 desktop e 2 nots.

o rotedor wireless esta ligado á cabo no desktop e wireless nos nots. Todas estaçoes estão com acesso a internet mas eu não consigo enxegar elas na rede, elas elas estão no mesmo grupo de trabalho mas não se enxergam op estranho que elas tem acesso a internet ¬¬

ALGUEM PODE ME AJUDAR??:confused::confused::confused:

Obs: não foi eu quem montei a rede. antes ela funcionava normalmente, o cliente me chamou porque o modem estava desconfigurado!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No firewall, em exceções, habilite a opção “compartilhamento de arquivo e impressoras”... pode ser isto meu querido...

você esta usando ip dinâmico? Se for, tente classificar ips, mascara, gateway e dns para todas e configurar toda a rede de novo...

Tenta ai se não conseguir me liga que te ajudo beleza = 96037296

Ass. Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera é o seguinte, consegui fazer com que o desktop se encontra-se o not, eu desativei o firewall e criei novo grupo de trabalho.

Agora o problema é que o not não encontra o desktop.:(:(:confused::confused:

estou usando ip dinamico sim.

Do notebook não consigo pingar o desktop, mas consigo pingar o rotedor :T oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não seria mais fácil você re-configurar essa rede do "zero" ?

Eu tive esse problema com um roteador D-Link DI-524 e foi mais resetá-lo e reconfigurá-lo, depois disso tudo voltou a funcionar.

Mas caso, não queira, experimente "criar outro grupo de trabalho" e coloque os pcs nele, defina os IPs manualmente atentando pra configuração de máscara e DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...