Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
almeidafreak

"Upgrade" -> lentidão.

Recommended Posts

Olá pessoal! Primeiramente gostaria de dizer que sempre acompanho o fórum e as novidades do portal, e aprecio muito o trabalho que vocês fazem aqui, parabéns! Nunca participei postando porque realmente não teria muito a adicionar ^_^

Recentemente tive problemas com meu PC e levei a um técnico, que me informou que a Mobo tinha queimado. Era uma Asus K8N4-E, e estava com um Sempron 3000 e 1 gb de Ram (DDR). O técnico me informou que seria difícil achar peças de reposição, e que eu teria de trocar tudo, e de fato ele estava certo.

Eu precisava botar o bichinho pra funcionar de novo porque preciso dele pra trabalhar (e jogar...por mais difícil que seja de acreditar). MAS, esse é o "PC de família", aquele que a vó mexe, o pai mexe, o irmãozinho, o cachorro...todo mundo fuça. Então eu só queria mesmo REPOR as peças e não fazer um upgrade de verdade.

Pois bem, após pesquisar bastante por aqui, comprei um Sempron LE-1200, uma MOBO Asus M2N-VM DVI e 2 gb de memória ram. A Instalação das peças foi feita pelo pessoal da loja mesmo. Eles aproveitaram todo o resto: minha placa de vídeo (GeForce 6500 256mb PCI-Express da XFX :( ), meu HD (um Maxtor de 80gb...credo...), o gabinete e tudo o mais...

Enfim, meu PC, apesar das specs horrorosas, rodava sossegado o WOW, The Witcher, Homeworld 2, etc...O sistema de arquivos estava terrível, e o PC entulhado de coisas precisando de um format, mas tava rodando tudo na boa...

Quando cheguei aqui, vi que tudo relacionado a vídeo estava mais lento. O WOW tá rodando todo truncado, o Homeworld também tava um pouco travadinho, The Witcher nem testei, o Neverwinter Nights 2 rodou má o menos. As coisas melhoraram um pouco depois que eu atualizei os drivers da placa de vídeo, mas não tá bom ainda!

Gostaria de saber o que pode ter havido, e o que posso fazer pra arrumar. Ah, e sim, ao que tudo indica o vídeo onboard está desativado (verifiquei no setup).

Desculpem-me pelo post enorme! Agradeço desde já a ajuda!

Grande abraço!

EDIT: Formatei o PC, reinstalei todos os driver e nada. Continua a lentidão em jogos e vídeos em geral. Será a fonte, que não esta aguentando o hardware novo? Não é possível, o hardware só melhorou, como pode estar mais lento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais