Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vida-útil de joypads USB


Fenril

Posts recomendados

Galera... há um boato circulando pela ''gangue'' (se é que posso chamar assim) de gamers de que joypads com entrada USB duram menos do que os com entrada de 15 pinos... queimam com facilidade, ou simplesmente param de funcionar da noite para o dia.

Isso é verdade?

Porque eu pretendo adquirir um Combat Fire da Clone, que tem entrada usb, cd com driver próprio (porque é um controle com turbo e macro), etc. Só que esse mesmo controle custa quase 100 contos. E eu não estou podendo queimar 100 contos só para ver se a fumaça sai azul. o/

Desde já, muito obrigado. o/

PS: Para maior referência, eis o joypad: http://www.clone.com.br/DB/detalhes_prod.asp?detalhe=06199

Sério que ninguém aqui nunca comprou joypads usb para testemunhar? o_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sou um gamer que utiliza muito joy's. Aqui vai um testemunho real.

Pra jogar de modo geral o top de linha e o Xbox 360 controller for windows(joy de xbox pra pc).

Se você quer um joy apenas pra jogar um clone,leadership,goldship,etc, de R$ 20,00 no ml , desses de modelo de play 2 ja suprem as necessidades,mas pra quem joga muito e tem mao pesada(aperta forte os butoes) a vida util deles varia de 3-8 meses, depende de como você usa e da resistencia do controle.

Na minha opiniao compraria um joy modelo de ps2 desses marcas normais por R$ 20 - 30 reais(a vantagem se desgastar ou quebrar, nem da nada porque sao baratos), e faria um teste, passei um bom tempo comprando joys de 20 reais(de 6 em 6 meses) ate achar que valeria a pena um outro melhor.

De modo geral joystick pra pc basta ter usb e ser modelo de play 2 que ja tem todas os requisitos para jogos, modelo, cor,forma ai fica a gosto do fregues, mas cuidado nem sempre esses joys de 100 reais leadership e clone da vida sao que parecem, os unicos que valem a pena investir isso sao os logitechs e da microsoft e se você gostar os saitek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... acho que não tenho a mão pesada. ^^ Não sou como a minha irmã, que acha que se apertar os botões bem forte, seu personagem dará um roundhouse kick que será capaz de derrubar o Big Ben.

De uma forma geral... estou comprando esse controle por vários fatores. Primeiro por suas funções (turbo BEM turbo mesmo; macro, que é, tecnicamente falando, um turbo editável de três teclas; etc), segundo por ser usável em Play1, Play2 e PC; terceiro por ser muito bonito (luzes no d-pad e nos botões mais importantes), etc.

E ouvi dizer que joypads em usb duram muito pouco. Eu acho que é mentira. Alguém já teria descoberto e metido trocentas empresas no pau. Ainda mais se for alguém esquentadinho como eu, que fico de cabeça quente somente quando conheço o terreno a ser pisado e causo um estrago irreparável no psicólogico de algumas pessoas.

Enfim... eu vou adquirí-lo hoje. A Clone me dá 6 meses de garantia, e a loja, 7 dias. Se der pau em 7 dias, troco na loja. Se der pau em menos de 6 meses (sem eu achar que meu controle é uma guitarra, e que eu sou um inútil que precisa quebrá-la para levar o público ao frenesi), a Clone resolve.

Só postei isso porque gostaria de saber a credibilidade que a clona tem com aficcionados por informática. Eu nunca comprei nada da Clone. Só da leadership. E em 10 anos como ''internauta", posso dizer que a leadership FEDE HORRORES. O microfone deles quase me eletrocutou pelos lábios. O teclado luminoso não era luminoso, e as teclas pareciam feitas de parafina... conclusão: Eu vivia falando grugulês, e não português.

Mouse durou 2 dias... enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um joy usb numa media de 6-8 meses você vai sentir o desgaste natural dos butoes, se você for cuidadoso 1 ano =), muito difícil um joy durar mais de um ano, a menos que você jogue muito pouco haha(ou consiga jogar mesmo com butoes desgastados), mas em media e isso, se você achou este bom va em frente e deixe o depoimento sobre o seu desempenho.

Os joys clone sao bons sim, comprei ums 2 joys e um veio apresentar problema 3 dias depois, levei na loja a qual comprei e troquei por um novo que tenho aqui ate hoje por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...