Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte DC 3.3V


Macedo

Posts recomendados

Bom...

Se na fonte de alimentação não tem nada escrito, só tem como saber se ela é estabilizada ou não abrindo-a ou medindo sua saída com um voltímetro.

As fontes estabilizadas não variam a tensão da saída. Assim, mesmo que não haja nada ligado nela, a tensão será sempre 3V... O problema da fonte não estabilizada é que a tensão na saída dela é maior que 3V e só vai cair para 3V quando uma determinada corrente for consumida nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega, um exemplo de fonte estabilizada de boa performace, é esta da foto abaixo, é chaveada 110/220V automático, tem várias tensões de saida (seletor), corrente de 1,5A, e vem com vários adaptadores (plug's), para uma variedade enorme de equipamento... Observe ao lado esquerdo...,espero que ajude...

post-359338-13884949213553_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da fonte não estabilizada é que a tensão na saída dela é maior que 3V e só vai cair para 3V quando uma determinada corrente for consumida nela.

O vendedor me disse q essa fonte DC 3.3v (exigida pela câmera) é difícil de encontrar. Se eu trouxer o nome/marca dessa fonte DC 3.0v (vendida por ele) tem como você me dizer se ela é estabilizada???

Essa fonte aqui resolveria meu problema?! Ela é estabilizada?!

Alguns desses plugs ai encaixariam na minha câmera Samsung s760?!

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FORCEL888

ps I: ela não tem a polaridade 3.3v, seria legal comprá-la?!

ps II: a fonte Spike (da foto logo acima) possui 1500mA; a do site apenas 500mA. Isso me ajuda em que?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, colega Macedo, a do site (force line 888), não especifica se ela é estabilizada..., ela é comutada de 110/220V com chave, esta Spike é chaveada e sua tensão de saida é "cravada", não varia..., o fato dela ser de corrente maior?, te dá maior mobilidade de usa-la em vários equipamentos...

para saber o consumo de sua câmera, em "mA", consulte o manual dela em "especificações técnicas"...

leva estas especificações e a câmera na loja, e peça ao vendedor para testar os modelos de fontes disponiveis...Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta fonte é estabilizada ou não eu não posso dizer com certeza...

Mas uma fonte parecida que eu desmontei não era. A chavinha seletora de tensões comutava vários enrolamentos no secundário do trafo e não havia nada além de retificadores e filtros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega a corrente neste caso, é importante, pois tenho aqui uma Câmera AIPTEK 3MP antiga, o cosumo dela é de 500mA em 5V!, ou seja, o limite daquela fonte forceL888..., não sei se estas câmeras mais modernas consome menos!..., esta fonte Spike, me parece que não esta a venda na net!,pelo menos eu não encontrei!, eu comprei esta, em loja aqui em Uberlândia, "Centro Eletrônico" Site:

http://www.centroeletronico.com.br/

E-mail: [email protected] ,

O site é novo e ainda não contém todos os produtos deles...

Talves te ajude...,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, o que aconteceu com a fonte original?

Oh cidadão!!!

Na realidade, nunca tive fonte. Penso em adquirir uma p/ nao usar pilhas a todo instante, saca?!

Mas no meu estado, PI, nao tem essa fonte c/ tensão DC 3.3v

Estou vendo se dar certo comprar 1 fonte de 3.0v sem dar prob na camera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok colega Macedo!, para evitar problemas?, te sugiro a comprar em uma loja fisica ai mesmo em Teresina..., como disse!, leve a câmera na loja para testes, é mais garantido..., no link abaixo tem varias lojas, de sua cidade, que você poderá consultar...

http://www.apontador.com.br/local/index.html?categid=28&type=2&lat=-5.088236&lon=-42.81266

Clik sobre o nome da loja que vem o telefone...

não tenha pressa, pesquize!... ok?

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Verifiquei lá no site!, ela me pareceu ser da mesma categoria da fonte Forcel888, porém com a corrente bem maior! (Dobro), o problema dela é o preço!!!, ta muito caro!..., tenho uma fonte destas (outra marca), comprei em camelô e custou R$15,00.., e não é estabilizada... de uma olhada na foto da minha e veja a semelhança...

Desculpe a falta de qualidade! fotas de cel são ruims mesmo...

post-359338-13884949251322_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oceano,

o que é essa "capacidade de corrente"?!

uma coisa e a tensão por exemplo 3v outra a corrente maxima que pode fornecer

no caso da que colocou o maximo e de 1000mA ou 1A

mas note que duvido que essa fonte seja estailizada

para alem de nao funcionar pode mesmo estragar sua camara

aqui tem o fabricante das fontes que indiquei antes e as camaras onde pode usar

http://www.digipowersolutions.com/store/product_info.php/cPath/24/products_id/217

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não seria melhor e muito mais bararo montar uma fonte de 3,3V com LM317T ?

Só precisa de:

1 transformador 4,5V ou 6V ( pode ser 1A ou até menos )

(também pode usar uma fonte comum já pronta, Basta adicionar a parte do regulador)

1 capacitor (filtro)

2 ou 4 diodos 1N4001, dependendo do trafor se for com tap central ou não.

1 LM317T

2 resistores para obter 3,3V conforme a tabela: 240R e 390R

http://projekit.com/tabelas/tabela_LMxxx.html

EsqLM317.jpg

Acredito que este material não fique mais que 15,00 incluindo trafo ou fonte.

Também pode usar uma desses carregadores de celular chaveados com entrada de 90 a 240V. Custam ±10,00 e fornecem 800mA, bastando colocar o regulador na saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

1)Fonte chaveada = fonte estabilizada???

2)No manual da minha câmera diz assim:

Especificação da bateria recarregável SNB-2512

Capacidade 2500mAh // tensão 1.2V x 2

O que não entendo é q ela tem o orifício DC 3.3v, mas (1.2V x 2 = 2.4). porque não é 3.3v?

----------------------------------------------------------------------------

Se eu comprar uma fonte já pronta...

Seria possível adaptá-la p/ DC 3.3v ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Fonte chaveada = fonte estabilizada???

Não.

Fonte chaveada, de uma forma simplificada, é aquela na qual o transformador trabalha em frequências muito altas. Nelas, a tensão da rede elétrica é convertidaa de AC para DC e então aplicada no transformador por meio de um dispositivo de chaveamento, que pode ser um transistor, MOSFET, etc. São fontes muito eficientes.

Fonte estabilizada é aquela dotada de um dispositivo qualquer que mantém a tensão de saída sempre no mesmo valor.

As fontes chaveadas possuem a saída estabilizada.

2)No manual da minha câmera diz assim:

Especificação da bateria recarregável SNB-2512

Capacidade 2500mAh // tensão 1.2V x 2

No caso, ela é alimentada por duas pilhas recarregáveis com tensão nominal de 1,2V e corrente máxima de 2,5Ah.

Mas a alimentação externa da câmera entra com tensão superior, pois provavelmente pode existir dentro da câmera algum regulador de tensão que irá converter estes 3,3V para a tensão de trabalho do aparelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Macedo, verifiquei junto aquela loja que te felei, "Centro Eletrônico", e eles me disseram que enviam a fonte (Spike), para qualquer parte do Brasil, seria só você entrar em contato com eles e passar os seus dados..., o preço é R$29,00+frete ok?, esta fonte (skipe), tenho certeza que te atenderá muito bem, com a vantagem de ser 110/220V automática (chaveada), e uma corrente de 1,5A de saida que como te falei?, te servirá para muitos EQP.... o tel deles está no site que te passei..., (0XX3432325804),

eles ficam aberto aos sábado até 12:00Hs...ok?

espero que te ajude...

Abraços,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, por fim, encontrei as especificações da câmera => DC IN 3.3v ||| 2A

1)A fonte Spike tem DC 3v ||| 1,5A... o que me diz?!

2)Não sei se a polaridade da câmera é centro positivo ou negativo... o que me diz?!

3)Comprando 1 fonte já pronta, é possível adaptá-la p/ DC 3.3v ||| 2A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...