Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte DC 3.3V


Macedo

Posts recomendados

  • Coordenador
Bcpetronzio, por fim, encontrei as especificações da câmera => DC IN 3.3v ||| 2A

P***, colega Macedo!, sua câmera consome muito!!!, esqueçe TUDO que postei acima!!!..., você terá que partir, para construir uma fonte para sua câmera!,(indicação do SOSCHIP), ou ver se a opção do colega Oceano?,( Post #20, deste tópico), te é viável!!!..., Colega!!!, lamento!..., mas fugiu da minha capacidade tècnica, de te ajudar!!!..., estarei te acompanhando!..., mas não conheço solusões imediatas, se não!, as que já foram apresentadas!, pelos colegas em post anteriores!!!.... OK?...

Grande abraço...,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soschip,

1) você está dizendo q usando uma fonte “DC 4.5v 2A” ou “DC 6v 2A” não terá problemas, é isso?! A tensão da minha câmera é de 3.3v e uma superior a isso (mas c/ mesma corrente) não trará problemas?!

2) Tenho uma fonte aqui em casa (DC 12v 2A) e também um carregador de celular (DC 5.3v 500mA). Quais dos 2 devo levar nessas casas de eletrônica p/ fazer a adaptação p/ (DC 3.3v 2A )?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

colega Mcedo, você deve levar a fonte que guenta sua câmera, no caso a de 12V 2A, você não necessariamente precisa modificar sua fonte..., basta construir,(ou mandar construir), o circuito mencionado pelo colega SOSCHIP, ele (circuito), fará a conversão dos 12V disponivel em sua fonte, para os 3,3V que sua maquina precisa..., este circuito cabe dentro de uma caixa de fósforo...ok?..., e sua fonte continuará com a versatibilidade, de alimentar outros aparelhos seus..., Super Prático não?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para de perder tempo e liga uma de 3 volts mesmo, vai funcionar se não funcionar o máximo que vai acontecer é não ligar a camera, mas como voce disse é pra duas pilhas de 1,2v então esses 3.3v é só pra encher o saco mesmo, mas usa uma fonte estabilizada que essas do camelo tem uma saida bem superior que a nominal pois elas tem muitas perdas o que gera queda de tensão quando você conecta uma carga. ex. fonte 12 v você vai encontrar ela em vazio com 15v ou mais ai liga uma carga e ela vai a 12vm o problema que se essa carga for uma camera pode queimar pois são sensíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo!

Só precisa adicionar o regulador de tensão na saída da fonte.

Uma forma bem simples de se obter os 3,3V é com o circuito abaixo. Basta colocar um zener de 3V9 no lugar deste que terá 3V3 na saída.

regulat.gif

clique na imagem para mais detalhes.

Não vai funcionar..

essas cameras necessitam te fontes CHAVEADAS, Tenho uma Samsung, de 3.4 volts tentei colocar autras fontes qualquer regulada na entrada da camera não funcionou....pra não compra uma fonte, pois só uso mesmo quando esta no pc, adaptei uma fonte de NIntendo 64, utilizando as saidas 3.3 volts..funcionou beleza...a não ser que você faça uma adaptação por fios, onde se encontra as molas das baterias, ai dá pra colocar fonte regulada, como o nosso amigo SOSCHIP informou ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
para de perder tempo e liga uma de 3 volts mesmo, vai funcionar se não funcionar o máximo que vai acontecer é não ligar a camera, mas como voce disse é pra duas pilhas de 1,2v então esses 3.3v é só pra encher o saco mesmo, mas usa uma fonte estabilizada que essas do camelo tem uma saida bem superior que a nominal pois elas tem muitas perdas o que gera queda de tensão quando você conecta uma carga. ex. fonte 12 v você vai encontrar ela em vazio com 15v ou mais ai liga uma carga e ela vai a 12vm o problema que se essa carga for uma camera pode queimar pois são sensíveis...

Quero relembrar aqui algumas regras deste forum:

- Sempre responder ao tópico com base no que pediu o autor do mesmo! Se o pedido é para sugestão de FONTE ATX, não é cabível indicar ou discutir sobre escova de cabelos!

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/30-eletr%C3%B4nica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja fonte chaveada ou linear, desde que ela forneça a tensão e corrente necessárias vai funcionar.
experiencia propria cara não funciona se ela tem entrada DC..só Chaveada mesmo..agora você pode adaptar uma linear, como um eliminador de pilhas, mas ai você tem que adapta no compartimento das pilhas..fui claro ou quer que desenha?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experiencia propria cara não funciona se ela tem entrada DC..só Chaveada mesmo..agora você pode adaptar uma linear, como um eliminador de pilhas, mas ai você tem que adapta no compartimento das pilhas..fui claro ou quer que desenha?????

Não, você não foi claro.

Você quer dizer que é necessário uma tensão AC para ligar nesta entrada?

Então, porque tá escrito 3,3v DC lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...