Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na P5KPL-C/1600


JocsMister

Posts recomendados

Boa tarde galerinha experta!

É boa de over? Alguma reclamação? Alguma limitação?

Será que em conjunto com o E2200 vou conseguir 3.3Ghz como andam conseguindo com outras placas?

Pelo perfil de over de 30% da própria bios fica em apenas 2.86Ghz! Consigo mais??

Fico no aguardo por respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo já que movi um tópico seu dessa área e você não obteve resposta, ainda, vou adiantar algo.

Eu nunca testei essa placa, no entanto, teoricamente o chipset que a placa usa tem boas expectativas para um bom over, mas, a certeza é só no teste prático.

Tem que testar para saber.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já que movi um tópico seu dessa área e você não obteve resposta, ainda, vou adiantar algo.

Eu nunca testei essa placa, no entanto, teoricamente o chipset que a placa usa tem boas expectativas para um bom over, mas, a certeza é só no teste prático.

Tem que testar para saber.

Boa sorte.

Muito obrigado pela dica!

Havia perguntado antes da compra, agora que já a comprei preciso de dicas ou experiências com essa placa ou similar!

Se quiser fechar ou excluir o outro tópico pode ficar a vontade!

Agora preciso de informações sobre over, limites conseguidos, problemas em geral!

Vou brincar um pouquinho com over nela neste final de semana e ver o que acontece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom como eu disse antes, nunca fiz over com essa placa para passar alguma experiência, limite ou problemas para você, talvez o pessoal que já tenha lidado com ela saiba o que dizer.

Se você quiser dicas ou ajuda de como overclocar seu conjunto ai nós podemos ajudar sim. Basta você ler ESSE conteúdo e postar as informações que são pedidas que nós adiantamos algo para você.

Não esqueça de postar as opções de over que tem na bios ok.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galerinha experta!

É boa de over? Alguma reclamação? Alguma limitação?

Será que em conjunto com o E2200 vou conseguir 3.3Ghz como andam conseguindo com outras placas?

Pelo perfil de over de 30% da própria bios fica em apenas 2.86Ghz! Consigo mais??

Fico no aguardo por respostas!

Olá amigo, cara, esta placa é boa, mas ela tem limitações pra overclock. Eu utilizo um E8500 nela e não consigo ir muito longe, pra te falar a verdade consigo uns 23 25% no máximo por dois motivos: 1° ela não tem trava de PCIE o q faz com q o aumente também o clock da placa de vídeo e segundo q ela opera em 1600 fsb. bom, eu não consigo passar do fsb 1600 com meu processador agora não sei te dizer porque, se é uma limitação da placa ou se é por causa do aumento do clock PCI.

Você pode tentar passar de 30% colocando na opção q você escolhe a % em manual, dai vai abrir uma outra opção abaixo pra colocar um numero q vai ser multiplicado pelo multiplicador do processador. você pode ir por tentativas aumentando este número até conseguir algo acima dos 30%, mas cuidado com os riscos, analise bem seu hardware pra ter certeza q não vai danificar algo.

beleza flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, cara, esta placa é boa, mas ela tem limitações pra overclock. Eu utilizo um E8500 nela e não consigo ir muito longe, pra te falar a verdade consigo uns 23 25% no máximo por dois motivos: 1° ela não tem trava de PCIE o q faz com q o aumente também o clock da placa de vídeo e segundo q ela opera em 1600 fsb. bom, eu não consigo passar do fsb 1600 com meu processador agora não sei te dizer porque, se é uma limitação da placa ou se é por causa do aumento do clock PCI.

Você pode tentar passar de 30% colocando na opção q você escolhe a % em manual, dai vai abrir uma outra opção abaixo pra colocar um numero q vai ser multiplicado pelo multiplicador do processador. você pode ir por tentativas aumentando este número até conseguir algo acima dos 30%, mas cuidado com os riscos, analise bem seu hardware pra ter certeza q não vai danificar algo.

beleza flws.

Como não tem trava PCI-E e também não encontrei trava para a memória fiquei triste, pois a atual AMD tinha tudo isso mas por causa do update de bios perdi também essas opções!

Acho isso uma sacanagem já que são recursos essenciais para um bom over!

Fiquei iseguro pela falta da trava do PCI-E pois corro o risco de queimar minha VGA!

Como devo proceder enquanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JocsMister só uma correção.

Não existe trava para memória. A memória sempre vai acompanhar o FSB ou o HTT do processador. Para memória existe divisor ou multiplicador.

Já para o PCIE existe sim a trava. No seu caso como a placa mãe não oferece esse recurso, você vai ficar limitado a frequência do PCIE no over. Se elevar muito essa frequência, você corre o risco de queimar algo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JocsMister só uma correção.

Não existe trava para memória. A memória sempre vai acompanhar o FSB ou o HTT do processador. Para memória existe divisor ou multiplicador.

Já para o PCIE existe sim a trava. No seu caso como a placa mãe não oferece esse recurso, você vai ficar limitado a frequência do PCIE no over. Se elevar muito essa frequência, você corre o risco de queimar algo.

Boa sorte.

Verdade;

Consegui fazer chegar em 3000 com 10x300, memória em 500 e funcionou de boa no kit (kingston-1GB DDR2-800 com chips dos dois lados) que estava usando, só que, quando testei com minhas memos (Kingston 2 x 1GB DDR2-800 com chips só de um lado) não passei de 15% de over sem travar tudo! Que me#$%&*)(@!!!!

Já ví que vou ter que trocar minhas memos e o pior é correr o risco de pedir novas memos e vir igual a minha! Snif!

Tem algum lugar no everest ou software para que eu possa ver em que clock está o PCI-E??

Não consegui achar em lugar algum pelo everest! Será que em 3Ghz ele ficaria muito alto e colocaria em risco minha VGA?

Segue em anexo os testes no Super PI!! Fiquei impressionado foi com a fiferença de tempo entre o AMD e o Intel!

post-96175-13884949251906_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estavo mexendo com uma placa-mãe dessas hj aqui na loja, muito esquisitinhas ela viu, mas como nao sou aquelas coisas em questoes de over tb n posso crucificar a mobo, eu usando um Core 2 Duo E7200 45nm com clock padrão de 2.53ghz consgui ele funcionar perfeitamente(testado por varias vezes) a 3.26ghz e nem mexi no VCORE dele, apenas no BUS mesmo, sem problemas de aquecimento ou mesmo travamento. Mas quando eu deixava a memoria em AUTO ela nao acordava, tinha de limitar as memorias para trabalharem a 800Mhz, elas n passavam disso....

Essa placa tem problemas quanto as memorias, nao consegui fazer ela 'acordar' com 2 Corsair 2x2GB 800mhz nem a PAU.... ela n acorda com os 2 de 2gb modulos instalados independente das posiçoes, apenas acorda com 1 de 2GB dos modulos instalados(PLACA CHATA DA .......). N consegui tambem instalar 4x1GB testei com varias frequencias diferentes. Mas ela acordo com 1x2GB e 1x1GB totalizando 3GB....

Uma duvida, se a placa da opcao do Clock para PCIE, isso seria uma trava pra ela nao? ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estavo mexendo com uma placa-mãe dessas hj aqui na loja, muito esquisitinhas ela viu, mas como nao sou aquelas coisas em questoes de over tb n posso crucificar a mobo, eu usando um Core 2 Duo E7200 45nm com clock padrão de 2.53ghz consgui ele funcionar perfeitamente(testado por varias vezes) a 3.26ghz e nem mexi no VCORE dele, apenas no BUS mesmo, sem problemas de aquecimento ou mesmo travamento. Mas quando eu deixava a memoria em AUTO ela nao acordava, tinha de limitar as memorias para trabalharem a 800Mhz, elas n passavam disso....

Essa placa tem problemas quanto as memorias, nao consegui fazer ela 'acordar' com 2 Corsair 2x2GB 800mhz nem a PAU.... ela n acorda com os 2 de 2gb modulos instalados independente das posiçoes, apenas acorda com 1 de 2GB dos modulos instalados(PLACA CHATA DA .......). N consegui tambem instalar 4x1GB testei com varias frequencias diferentes. Mas ela acordo com 1x2GB e 1x1GB totalizando 3GB....

Uma duvida, se a placa da opcao do Clock para PCIE, isso seria uma trava pra ela nao? ou estou enganado?

Você está confundindo a placa!

Essa é a P5KPL-C/1600 e não a P5KPL/1600!!

Essa não tem 4 slots de memória, apenas dois e na bios não tem a opção PCI-E!! Snif!!

Vou ver se consigo trocá-la pela P5KPL/1600 pagando os 20,00 pela diferença!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente depois que li minha resposta percebi que era -C... lol

Mas tenho uma questao, você ja atualizo a Bios?

E outra: como eu havia questionado, a opção PCIE Frequency que existe na placa seria a 'trava' do qual questinaram( sou apenas um curioso =D meu 1 over foi nela hj uAhuua tava parado o servico aqui na loja e resolvi testar ela =D)

Como disse cara, essa placa-mãe so me fez passar raiva =D so nao foi pior que a P5N-E SLI(essa due até dor de cabeça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JocsMister eu não tenho o costume de verificar a frequência nem do PCI/ AGP ou PCIE, isso porque, se faço over com alguma placa que não tem trava a própria instabilidade já é aviso de limite dessas frequências, no entanto, eu tinha o costume de olhar sim, e sempre olhava pelo Sandra na opção, placa mãe, não lembro o caminho direitinho.

domato se a placa tem opção de frequência para o PCIE, é porque tem trava, no entanto, existem várias placas que essa trava é esquisita... Esquisita porque só funcionam bem quando fixado na frequência de 110 ou 115MHz e eu não sei o porque da diferença em relação ao original (100) só sei que ela existe.

O velho ditado "teoria é uma coisa prática é outra".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JocsMister eu não tenho o costume de verificar a frequência nem do PCI/ AGP ou PCIE, isso porque, se faço over com alguma placa que não tem trava a própria instabilidade já é aviso de limite dessas frequências, no entanto, eu tinha o costume de olhar sim, e sempre olhava pelo Sandra na opção, placa mãe, não lembro o caminho direitinho.

Abraços

Veleu amigo, vou tentar verificar no "Sandra"!

Verdade;

Consegui fazer chegar em 3000 com 10x300, memória em 500 e funcionou de boa no kit (kingston-1GB DDR2-800 com chips dos dois lados) que estava usando, só que, quando testei com minhas memos (Kingston 2 x 1GB DDR2-800 com chips só de um lado) não passei de 15% de over sem travar tudo! Que me#$%&*)(@!!!!

Já ví que vou ter que trocar minhas memos e o pior é correr o risco de pedir novas memos e vir igual a minha! Snif!

É triste saber que minhas memos realmente não aguenta nada de over!

Tentei 15% e aparentemente funciona, porém, quando forço em testes sintéticos (3DMarks) a maquina reinicia!

Que tristeza! Alguma recomendação de memos que seja seguro comprar e garantir um bom over??

estou coçando a mão para comprar memos da kingston mesmo, porém o risco de vir memos igual as que possuo é grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em minha opinião a melhor e mais correta maneira de comprar memória, é olhar no site do fabricante de sua placa mãe as marcas e modelos que são recomendadas, depois é só escolher uma marca que seja conhecida e boa de over.

Essa é uma recomendação certa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião a melhor e mais correta maneira de comprar memória, é olhar no site do fabricante de sua placa mãe as marcas e modelos que são recomendadas, depois é só escolher uma marca que seja conhecida e boa de over.

Essa é uma recomendação certa.

Boa sorte.

Minhas memos já são Kingston e aparece como certificada na lista da placa mãe!

A questão é sobre over que as minhas não está suportando!!

Havia testado com um módulo Kingston DDR2-800 (com chips Elpida dos dois lados) que havia comprado para um colega junto com minha placa e a bixinha suportou trabalhar a 500 (36% no processador e 25% nas memos)!

As minhas são Kingston DDR2-800 com chips Elpida apenas de um lado do módulo e não suporta perfil de 10% de over!!

Acho que vou ter que aguardar um upgrade que vou fazer para um colega (semana que vem, hehe) aproveitar e testar as memos na minha, se funcionar vou negociar as minhas com ele, pois ele não mexe com essas coisas, quer a maquina apenas para trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É normal acontecer isso com módulos de memórias.

A Kingston não é memória para overclock é só uma boa memória. Algumas conseguem bons overs outras quase nada, como no seu caso.

O que comentei acima foi justamente para você escolher dentre as indicadas pelo fabricante, uma marca que é direcionada para overclock.

Quais são os modelos e marcas que o fabricante recomenda?

Posta a lista que a gente escolhe uma para você.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...