Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador para distância longa??


Kamop

Posts recomendados

acho que você vai ter que fazer uma rede com antenas, como aquelas de internet a rádio, uma antena que jogue o sinal outra que receba, se você for no mercado livre e procurar você acha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82926173-kit-cliente-via-radio-c-antena-homologada-aquario-de-25-dbi-_JM

essa é para receber com access point, esse vendedor também tem a para enviar o sinal.

basicamente você precisa ter visada entre as antenas, vencer os obstáculos pelo alto.

mas talvez alguem tenha uma dica melhor.. porque estou enfrentando este dilema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que você vai ter que fazer uma rede com antenas, como aquelas de internet a rádio, uma antena que jogue o sinal outra que receba, se você for no mercado livre e procurar você acha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82926173-kit-cliente-via-radio-c-antena-homologada-aquario-de-25-dbi-_JM

essa é para receber com access point, esse vendedor também tem a para enviar o sinal.

basicamente você precisa ter visada entre as antenas, vencer os obstáculos pelo alto.

mas talvez alguem tenha uma dica melhor.. porque estou enfrentando este dilema também.

Também pensei em mandar esse sinal via rádio, entretanto fiquei na dúvida se realmente valeria a pena, pois os custos ficariam altos, para uma distância até certo ponto relevante. se ao menos fosse mandar esse sinal para mais alguém, aí já era um caso a se pensar.

Mas no meu caso que os obstáculos são um tanto difíceis de serem vencidos, essa seria a melhor alternativa, caso não consiga uma boa indicação de um "super" roteador!

Mesmo assim obrigado pela dica, e se tiver mais alguma por favor me passe-a!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 99,00 reais? E ele me atenderia em minhas necessidades?

Obrigado por responder!:D

Seguinte, pela garantia + preço + frete gratis compensaria comprar esse tp-link, pois são muito bons de alcance, a antena que vem nele é de 3dbi, caso ela não cobrir a distancia necessaria é so colocar uma anterna com uma potrencia maior e resolvido o seu problema, tipo uma de 7dbi, por exemplo, para compensar o investimento.

Me decidi comprar esse TP-LINK pois na facu que estudo eles usam esse modelo, e o sinal é muito bom, com relação a esses dois modelos citados pelo xfmb, não posso opinar nada, pois nunca os usei.

Aproveita que ta com as mesmas condições, ainda, no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

Cara compre Edimax 7209 APG ou Zinwell G-220.

Eles com uma boa visada alcança de 3 a 5 KM ( dependendo as barreiras ).

Não tive experiência com nenhum dos dois.

Mais uma vez obrigado membro Xfmb, mas acredito que esses são dois materiais que vão sair bem caro para mim, é como eu disse se ao menos fosse compartilhar o sinal com alguém, seria economicamente viável a aquisição dos produtos mencionados. Sem contar que também é um exagero, falar-se de 3km, quando na verdade preciso atravessar uma rua.

A relação custo-benefício, é desfavorável ampalmente, já que sabemos que a uma distância mais curta, os sinal sofre menos interferência de fenomenos naturais.

Entretanto já é uma alternativa caso resolva, mandar o sinal para uma distância maior.

Valeu Xfmb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alcance dos dois que citei chega a isso.

Mas se você pegar e colocar uma antena, tipo 14 dbi atende sua necessidade de uns 300m.

Mas se você vai pagar por um AP ( R$ 99,00 ) que só 'trabalhe até certa potência' e comprar um por R$ 125,00, acho bem mais custo/benefício gastar R$ 25,00 a mais e depois não precisar comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um TP-LINK WR642G... o alcance dele diz até 200 metros em ambiente interno.

Pra mim ele funciona bem, mas moro numa casa... Testei na casa da minha vó... fica no mesmo terreno, deve dar uns 30- 40 metros de distancia (com umas 4-5 paredes) o sinal já fica perto do minimo. Certo que o roteador esta bem mais alto do que o nivel da outra casa e esta atras da impressora... é uma condicao critica.

Acredito que ele não alcance os 200 metros. Pra o que você quer fazer deve precisar das antenas mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...