Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gg_designer

[Resolvido] 10A 125V~

Recommended Posts

Galera Ajuda ae! Sou totalmente leigo em energia!!!

Estou no Canada voltando amanha e comprei um iMac pra usar no Brasil. No cabo tem uma etiqueta dizendo "10A 125V~". Se que a regiao onde moro (BH) as tomadas sao de 110V. Dá pra plugar isso na tomada lá sem problemas ou preciso de alguma coisa? Tem risco de a energia não ser suficiente ou dar sobrecarga ou sei lá?

Agradeço D+

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil não tem energia 110v, na verdade é 127v.

Mas mesmo se fosse 110v todo equipamento tem uma tolerância para essas variações, normalmente, para fontes chaveadas (fontes usadas em todos os computadores), de 25% para mais ou para menos, isso é, pode ligar ele desde 93V até 156V mesmo que a energia varie dentro dessas especificações.

Resumindo, pode sim ligar.

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Pow! Valeu Leo!!! Vou até conseguir dormir direito essa noite depois de saber isso! heheheeheh você num sabe a preocupação que me tirou das costas! :lol:

Muito obrigado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais