Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Dominator 1066MHz vs CPU-Z e Everest Ultimate


ricardomaromba

Posts recomendados

Pessoal, ontem chegou pra mim um par de memorias corsair dominator (2x2gb), minha placa mãe é uma ASUS P5Q, instalei elas e após a instalação, rodei o cpu-z para verificar se a frequência das memorias era de 1066mhz e verifiquei que estava correto.

Porém, depois executei o everest ultimate, e ele me deu outro resultado, me dizendo que as memorias estavam trabalhando a 800mhz, como isso é possível? qual program devo utilizar para verificar se minhas memorias estão realmente trabalhando a 1066mhz?

Já vi que aqui no site muitos estão tendo problemas com essas memorias, vamos nos unir e tentar resolver os problema uns dos outros em relação a essas memorias, no sentido de configuração de timing, tensão e etc...

Conto com a ajuda de todos!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando instalei elas deixei tudo no automatico, dentro da bios, a unica coisa que alterei foi o timing que mostrava 5-5-5-18 para 5-5-5-15, então usei o cpu-z e ele me mostrou que a memoria estava trabalhando a 1066mhz, ae depois utilizei o everest e ele me disse que as memorias continuavam a 800mhz.

Voltei na bios coloquei 1066mhz, mudei a tensão para 2.1V, entrei no sistema novamente e o everest continuava dizendo que a memoria eestava trabalhando a 800mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que sua memoria esteja trabalhando a 800mhz. Na parte(SPD) que você tá observando o cpu z mostra os dados da memoria. Abra o Cpu z e veja na aba "memory" e veja em quantos mhz sua memoria está. Se estiver na frequência na faixa dos 400mhz então frequência dela tános 800mhz. Ai você pode alterar na Bios, desde que o processador aceite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tudo indica que sua memoria esteja trabalhando a 800mhz. Na parte(SPD) que você tá observando o cpu z mostra os dados da memoria. Abra o Cpu z e veja na aba "memory" e veja em quantos mhz sua memoria está. Se estiver na frequência na faixa dos 400mhz então frequência dela tános 800mhz. Ai você pode alterar na Bios, desde que o processador aceite!

Discordo, o membro informou que na BIOS informa 1066 MHz. Logo, está tudo ok.

No cd da placa mãe, tem um software que mostra para você as informações de sua máquina. É só procurar ( na parte utilities, no cd da Asus )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal, então vou deixar aqui o que tive que fazer para deixar essas memorias na frequência 1066.

Lembrando que isso pode variar de cada placa mãe, pois, cada caso é um caso.

1º - Primeiro passo que fiz foi atualizar minha bios, porém lembrem-se, se você não sabe atualizar sua bios procure um profissional que entenda do assunto.

2º - Após a atualização entrei na bios e mudei os valores dos timings da memorias que estavam 5-5-5-18 para 5-5-5-15, o restante deixei automático.

Em alguns casos, quando somente esse procedimento citado acima não der certo, deve-se também mudar manualmente, na bios, a frequência da memoria colocando em 1066mhz e também alterar sua tensão para 2.1V.

Bem, espero ter ajudado a todos aqueles que estão tendo esse problema.

E prezado Anjoed, desde já agradeço pela sua ajuda na resolução desse caso.

Gostaria também de sugerir, que que fosse criado um tópico exclusivo para este problema das CORSAIR DOMINATOR, em relação a questão de configuração, bios etc.., contendo fotos com o programa CPU-Z em execução e tudo mais.

Agradeço a todos pela ajuda!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...