Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sp4i

Vnc

Recommended Posts

Olá a todos

Eu gostaria de conectar o VNC através da lanhouse

então la da minha casa eu acesso aqui o servidor da lanhouse

Mas o IP da maquina é 10.1.1.12

Ai como q eu faço ??

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não seria mais interessante você esclarecer a duvida com o pessoal do suporte quê instalou no vnc?

.'.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a máquina que esta o VNC que voce quer acessar estiver diretamente na internet é fácil.

Só saber o IP de internet dela, isso voce pode ver com o comando no prompt do DOS "ipconfig" ;;;;;

Ou acessar algum site tipo abusar.org que mostra seu IP la em cima ..

Se a maquina estiver dentro da rede eu não sei e também gostaria de saber se dá pra redirecionar porta ou algo assim ...

Compartilhar este post

Link para o post
Não seria mais interessante você esclarecer a duvida com o pessoal do suporte quê instalou no vnc?

.'.

Não seria interessante você falar algo que preste?

Bom, só pra relembrar:

Aqui é uma LANHOUSE e o modem é roteado, certo? E então o modem é ligado diretamente no swith, ou seja, não tem pc ligado nele!!!

E os ips dos pcs segue 10.1.1.2, 10.1.1.3, 10.1.1.4, etc.

Ou seja, os pcs tem somente IP de rede, que são estes ai.

Agora o IP por exemplo 201.58.198.280 se refere ao IP da net, do modem....

Reformulando a pergunta: Sendo assim, eu imagino q nao tenha possibilidade de conectar dessa maneira, com os ips daqui sendo de rede. Posso estar enganado, ou será q tem jeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Não seria interessante você falar algo que preste?

É, têm sim, reformular minha primeira resposta:

Não seria mais interessante você consultar o pessoal do suporte técnico para configurar sua vnc?. Pois acredito quê você saiba quê este programa não deixa de ser uma back-door legalizada e distribuida na rede, e quê sendo assim, perguntas e respostas de como configurar e acessar uma vnc em um fórum onde milhares de pessoas estão lendo? Onde milhares de pessoas aprenderiam como configurar uma back-door e sair instalando pelas lan houses do país ou em suas próprias máquinas ou até mesmo mandando para os amigos deixando-os vulneráveis na rede pois, sabemos quê isso implica em uma segurança maior para evitar incurssões futuras.

Outrossim, até mesmo para a própria segurança de sua lan house essas dúvidas devem ser esclarecidas off line com pessoas quê além de apenas "abrir" a vnc , saibam configurar suas devidas proteções também.

.'.

Compartilhar este post

Link para o post
É, têm sim, reformular minha primeira resposta:

Não seria mais interessante você consultar o pessoal do suporte técnico para configurar sua vnc?. Pois acredito quê você saiba quê este programa não deixa de ser uma back-door legalizada e distribuida na rede, e quê sendo assim, perguntas e respostas de como configurar e acessar uma vnc em um fórum onde milhares de pessoas estão lendo? Onde milhares de pessoas aprenderiam como configurar uma back-door e sair instalando pelas lan houses do país ou em suas próprias máquinas ou até mesmo mandando para os amigos deixando-os vulneráveis na rede pois, sabemos quê isso implica em uma segurança maior para evitar incurssões futuras.

Outrossim, até mesmo para a própria segurança de sua lan house essas dúvidas devem ser esclarecidas off line com pessoas quê além de apenas "abrir" a vnc , saibam configurar suas devidas proteções também.

.'.

Acredito que não seja o problema este, uso firewall aqui com uma faixa de Ips que só eles podem acessar a rede, outros Ips são automaticamentes recusados.

E se for assim ng vai tirar dúvidas quanto ao VNC, vão todos ficar com medo..imagina...

Bom, e a minha pergunta não seria o problema

Pois só quero saber se existe a possibilidade de fazer isso ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai precisar fazer um redirecionamento de portas no seu modem, porém não existe um modo de configuração genérico que funcione em todos os modens.

O que seu modem irá fazer é:

Quando ele receber uma requisição na porta do VNC, ele automaticamete, redirecionará para o IP que você informou nas configurações.

No seu modem você deverá procurar por algo que faça isso, ou então poste o modelo do seu modem para que o pessoal possa te ajudar com mais facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Você vai precisar fazer um redirecionamento de portas no seu modem, porém não existe um modo de configuração genérico que funcione em todos os modens.

O que seu modem irá fazer é:

Quando ele receber uma requisição na porta do VNC, ele automaticamete, redirecionará para o IP que você informou nas configurações.

No seu modem você deverá procurar por algo que faça isso, ou então poste o modelo do seu modem para que o pessoal possa te ajudar com mais facilidade.

Hum, valeu!!

Vou procurar ver aqui como faço isso.

Aqui é um DLINK 500b

Você teria a config pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais