Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
valeriobarbosa

Rede Sem Fio

Recommended Posts

Boa Tarde a todos.

Ja tenho uma maquina conectada a velox atraves de um cabo de rede q vem de um vizinho meu que tem uma lan house.

Agora comprei um notebook.

Gostaria de saber como faco para compartilhar o notebook tmb na rede. Acessar internet e compartilhar impressora.

Será q so o roteador sem fio resolve??? Ou terei q ter um acess point??? Ja que o modem adsl fica na lan. Alguem ja viu funcionar um roteador sem fio resistribuindo sinal ligado diretamento no roteador com fio???

Ai nesse caso teria q ficar conectado meu router sem fio no router da lan house. Isso funciona ou o meu roteador sem fio tem q estar ligado direto no modem. O notebook tera um novo endereco ip? Terei q me conectar a internet do notebook atraves de proxy???

Desculpa o topico estão grande.

Desde ja agradeco a atencao de todos.

Obs.: Ja me disseram q vai funcionar so coo o router sem fio e ja me disseram que nao funciona q nesse caso so o acess point pra redistribuir o sinal q vem la da lan house.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar um roteador wireless. Qualquer um que tenha 4 portas LAN. Daí você vai ligar o cabo que vem do router cabeado (ou switch) numa porta lan do roteador, o seu pc desktop numa outra porta lan.

Daí entra na página de configuração do roteador wireless, muda o IP de LAN dele pra um da mesma classe que está recebendo. Desativa o DHCP dele, já que o roteador da lan house já está fornecendo, entra na parte de WAN, Security, e define uma senha WEP pra acesso sem fio, e daí é só correr pro abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais