Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Sem Fio


valeriobarbosa

Posts recomendados

Boa Tarde a todos.

Ja tenho uma maquina conectada a velox atraves de um cabo de rede q vem de um vizinho meu que tem uma lan house.

Agora comprei um notebook.

Gostaria de saber como faco para compartilhar o notebook tmb na rede. Acessar internet e compartilhar impressora.

Será q so o roteador sem fio resolve??? Ou terei q ter um acess point??? Ja que o modem adsl fica na lan. Alguem ja viu funcionar um roteador sem fio resistribuindo sinal ligado diretamento no roteador com fio???

Ai nesse caso teria q ficar conectado meu router sem fio no router da lan house. Isso funciona ou o meu roteador sem fio tem q estar ligado direto no modem. O notebook tera um novo endereco ip? Terei q me conectar a internet do notebook atraves de proxy???

Desculpa o topico estão grande.

Desde ja agradeco a atencao de todos.

Obs.: Ja me disseram q vai funcionar so coo o router sem fio e ja me disseram que nao funciona q nesse caso so o acess point pra redistribuir o sinal q vem la da lan house.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar um roteador wireless. Qualquer um que tenha 4 portas LAN. Daí você vai ligar o cabo que vem do router cabeado (ou switch) numa porta lan do roteador, o seu pc desktop numa outra porta lan.

Daí entra na página de configuração do roteador wireless, muda o IP de LAN dele pra um da mesma classe que está recebendo. Desativa o DHCP dele, já que o roteador da lan house já está fornecendo, entra na parte de WAN, Security, e define uma senha WEP pra acesso sem fio, e daí é só correr pro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...