Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse estabilizador vai aguentar meu pc?


joaodota

Posts recomendados

Bom dia galera,

ontem comprei um esbilizador SMS 300 VA

Hoje começei a ficar preocupado se ele iria funcionar de boa no meu pc.

A configuração do pc é a seguinte:

_VGA 9600GT geforce

_Q6600

_Fonte 460w reais

_4GB (2x2) Markivision

mais 1 Monitor LCD 17 Polegadas Samsung

Se ele nao for resolver meu problema, pederia que vocês me fizessem recomendações não muito caras.

Valeu ae.

Att, João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia galera,

ontem comprei um esbilizador SMS 300 VA

Hoje começei a ficar preocupado se ele iria funcionar de boa no meu pc.

A configuração do pc é a seguinte:

_VGA 9600GT GeForce

_Q6600

_Fonte 460w reais

_4GB (2x2) Markivision

mais 1 Monitor LCD 17 Polegadas Samsung

Se ele nao for resolver meu problema, pederia que vocês me fizessem recomendações não muito caras.

Valeu ae.

Att, João.

Nem vou me aprofundar nos cálculos, vou fazer uma conta de budegueiro mesmo, muito simples..

300 VA - uns 50 VA para o monitor, sobraram 250 VA

Se sua fonte tiver PFC seu FP será de 97%, então já sobraram 250 x 0,97 = 243 Watts agora..

Se essa fonte for muito , mas muito da boa sua eficiência será de 80%, então, tendo capacidade de sacar 245 Watts do estabilizador, seu PC deveria pedir um máximo de 243 x 0,80 = 194 Watts...

Se o máximo que seu PC poderá exigir em função desse "bestabilizador" de 300 VA são meros 194 Watts, por que é que o rapaz ai foi se preocupar em comprar uma fonte de 460 Watts??? Completamente inútil, não concorda comigo??

Se sua fonte nem tiver PFC ativo e tiver uma eficiência de 70%, ai a queda chega em 250x0,65= 163 Watts x 0,70 = 114 Watts com uma fonte de 460... Prá que, eu pergunto, prá que??

Fuja dos bestabilizadores, deixe seu PC respirar da pura energia da tomada elétrica...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...