Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FAGUILHON

Nec mobile pro 900

Recommended Posts

Acabei de adquirir um palmtop NEC MOBILE PRO 900 e gostaria de obter informações de usuários, tipo atualizações, programas, etc!!

É um excelente Handheld com Windows CE 3.0. Você pode achar programas no site WindowsCE Brasil ( no Google ) com vários programas Freewares e pagos também. É um equipamento descontinuado porém seu processador de 400 Mhz Intel Xscale com instruções ARM ( quase o dobro do Jornada 720 e 728 ) dão conta do recado em vários quesitos.

Dizem que seu defeito é a tela de Matriz Passiva ( DTSN ) mas pelo que vi não é tão ruim assim para um Handheld e para o que o mesmo propõe-se ou seja, de ler PFDs, escutar um MP3 e até com um cartão Wi Fi navegar na Net é uma excelente pedida, porém se quiser algo melhor é melhor procurar um Asus eeepc que custa aqui no Rio de Janeiro cerca de R$ 620,00 mas não fique preocupado, fez uma excelente compra. Eu possuo um destes e mais dois aparelhos, um Jornada 690e e um Jornada 620LX.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde tu compro isso? e quanto pago?

valeu, falou xD

<o.

Bom eu comprei no Mercado Livre no seguinte endereço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88587216-_JM

Está acabando o prazo mas com certeza eles irão recadastrar o mesmo, o preço está bom haja vista para que o mesmo se propõe. Ele já vem com um cartão de 256 MB Compact Flash ( deve aceitar até 4 GB de memória de armazenamento Compact Flash )

Mais informações: http://www.hpcfactor.com/reviews/hardware/nec/mp-900c/

Este é o modelo 900c mas é a mesma coisa do outro.

NOTA: Eu não sou o vendedor do anúncio, coloquei apenas para título de informação.

Compartilhar este post

Link para o post

É q eu tava procurando tipo um negocinho desses pra levar meus livros da faculdade em formato digital, porque meus livros de calculo, fisica, mecanica, biologia, são todos uns tijolos, dae fica **** ficar carregando, e leva notebook chama muito a atenção, e aqui em Londrina os caras roubam mesmo, dae pensei em algo pqno. Esse realmente tem um bom preço...

Isso ae le pdf, word, excel e power point?

Tu me recomenda algum outro? Seria bom que tivesse pelo menos 1 giga de memoria.

Falou, valeu cara

xD

<o.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha posso recomendar o Jornada 720 no prórpio Mercado Livre, mas o processador dele é de 206 Mhz ( tanbém ARM ).

Este aparelho ( NEC Mobile 900 ) e também a série Jornada ( 680/690(e)/710/720 e 728 ) eles leêm PDF sem problema bastando instalar o Adobe for Handheld Pc ou o Ansyr Primer PDF. o Nec já possui a opção de ver os arquivos nos formatos .doc . xls e .pps mas a edição é quase nenhuma pois são versões customizadas do mesmo ( "capadas" para dizer melhor ).

Mas como disse anteriormente, ele é muito bom para quem está estudando pois é discreto e dá para levar bastante coisa caso tenha um cartão grande do tipo Compact Flash. em relação a memória o Jornada 720 possui 32 MB de RAM enquanto o NEC possui 64 MB de RAM. Não dá para expandir a memória dele, só dá para colocar mais armazenamento ( até 4 GB se não me engano ) mas imagina 4GB de música, de pequenos clipes e arquivos PDFs? é muita coisa e este aparelho também não substitui completamente o Notebook, é apenas um complemento do mesmo. Caso queira ver as fotos segue um link bacana da comparação de tamanho entre um Jornada 720 e um Nec Mobile 900 em:

http://www.hpcmonex.net/izemize/j728_sig3_mp900C.zip

http://www.hpcmonex.net/izemize/necjorn.zip

Até mais e estou às ordens...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara, brigadão, to olhando aqui...

É que comprei o notebook faz 1 mes, ta zero bala, mas é difícil porque vou de busão pra faculdade, nao da pra dar mole com ele na mochila, um trequinho mais discreto como esse seria ótimo. O problema é arrumar essa grana, porque so estudante e dependo do meu pai, tinha que ser algo barato mesmo, porque quero só ler .doc, .xml, .pps e .pdf...

Num precisa de mais nada. Só que só um livro de calculo que tenho, tem 46 Mb, por isso preciso de um amazenamento legal...

Brigado a ajuda ae cara.

falou xD

<o.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso pois já dependi muito do meu pai ( ainda dependo:D ) mas você caso queira poderá ver também o Jornada 680/690e no Mercado Livre que para fazer isso que você quer é excelente. As plataformas Unix/Linux, BSD e Windows existem a opção de salvar os arquivos em .PDF logo o Windows CE não é diferente. Mas como o mesmo possui 46 MB ( algo em torno de 1100 páginas não é? ) você precisaria de um Jornada 690 para cima pois embora as máquinas sejam boas o processamento seria fundamental por isso o Nec 900 seria o indicado. Boa sorte e se precisar é só falar...

Compartilhar este post

Link para o post
Tu acha q esse da conta do recado?

Jornada 720

O vendedor tu conhece?

Gostei porque da pra pagar em 12x, nem vai fazer falta, só eu economizar com comida, baladas, e tal...

^^

falou xD

<o.

Rrsrsrrs, nem precisa tanto :D este é um dos melhores vendedores do Mercado Livre, eu iria comprar com ele mas optei com outro vendedor. Ele vende os aparelhos como novos, dá para ver que as fotos dos aparelhos estão excelentes. Caso opte pela compra pode comprar sim pois vale a pena. Mas os programas como disse tem no site Windows CE Brasil. A Maioria é pago e outros são Freeware. tem um site que você baixa os outros programas para ele, me mande uma MP que lhe passo ele, no mais é isso é um aparelho excelente e para aquilo que ele se propõe é excelente.

Os programas tem que ser obrigatoriamente para Windows CE, programas de computador não funcionam para ele, qualquer coisa eu respondo mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Os programas tem que ser obrigatoriamente para Windows CE, programas de computador não funcionam para ele, qualquer coisa eu respondo mais...

Mas dae consigo jogar os pdfs, docs, pps, xmls neles salvando pelo office 2007 naquele modo "office 97 ~ 2003", dae ele abre? porque dae vou pensar bicho, em 12x da pra encarar ^^

valeu xD

<o.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, este Jornada 720 não possui a opção de visualizar os arquivos de forma completa ou seja, caso você passe algum documento para o Jornada 720 e tente visualizar ele no pocket Office a formatação ( inclusive as figuras ) não irão aparecer. O que você tem que fazer é instalar um visualizador para estes arquivos, n ocaso você só irá visualizar e não editar ok? por isso falei o caso de ter o PDF pois é um formato universal, no próprio Open Office você poderá fazer a conversão para PDF caso queira.

Mando-lhe por MP caso queira os endereços para baixar estes programas visualizadores...

E aliás eu nunca fiz esta conversão em formato Word para outra menor ( Office 97, 2000 ou 2003 ) sempre fiz em .PDF e sempre deu certo, pode ser que funcione ou não por isso o .PDF é o melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas dae os pps também vão pra pdf?

Nao quero editar, só ler...

Se tiver q criar slides, crio diretamente nele...

achei o www.wince.com.br, la tem tudo xD

valeu, aguardo a resposta

Boa pergunta! nunca converti .pps para .PDF...

Certa vez coloquei um arquivo em formato .pps de algumas "muchachas desnudas" ( deu para entender não é? ) para visualizar em meu Jornada 620 LX que é mais antigo que estes aparelhos que citei até agora, foram algumas ( várias ) fotos que coloquei em .pps no Power Point XP daí salvei e coloquei direto no Jornada através de um leitor de cartões e o Pocket Power Point dele leu normalmente.

Acredito que tenha lido pois estava em uma formatação muito simples e o Power Point do Jornada 620 LX é equivalente ao Power Point 97 do Office. O Jornada 720 é um aparelho muito mais novo possa ser que irá ler o arquivo .pps um pouco melhor que o Jornada 720...

Para criar slides não adianta, o melhor seria usar o Office ou o Open Office para depois passar para o Jornada, essa seria a melhor opção e com estes visualizadores do qual te falei seria bem melhor, pois daí você iria ver eles na íntegra ou seja, com a formatação completa...

Compartilhar este post

Link para o post

A ta entendi então ^^

Brigadão cara, agora só vou fazer as contas aqui pra ver de onde posso economizar R$33,00 reais mensais pra comprar o bichinho xD

valeu cara, brigadão.

Abraço

falou xD

<o.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eu comprei no Mercado Livre no seguinte endereço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88587216-_JM

Está acabando o prazo mas com certeza eles irão recadastrar o mesmo, o preço está bom haja vista para que o mesmo se propõe. Ele já vem com um cartão de 256 MB Compact Flash ( deve aceitar até 4 GB de memória de armazenamento Compact Flash )

Mais informações: http://www.hpcfactor.com/reviews/hardware/nec/mp-900c/

Este é o modelo 900c mas é a mesma coisa do outro.

NOTA: Eu não sou o vendedor do anúncio, coloquei apenas para título de informação.

:cool:Estou querendo comprar um, gostaria de saber se é possível pela USB usar um mouse, ou ainda se é possível utilizar um HD externo via USB, ou ainda webcam? Dá pra mudar o Sistema Win CE para Windows Mobile? :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais