Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MorpheusBR

Placa mae maluca?

Recommended Posts

Falae galera!

Eu tinha um:

P4 3.0 HT

P4S800D-X

GeForce FX5500

2x 512mb

80GB Sata Samsung

e comprei um pc novo.

Dai fui colocar meu pc antigo em outro lugar pra funcionar e tal, só que simplesmente não liga mais (_(. Ele tava de boa, dai eu adicionei mais 1gb de memória(1 pente de 1gb) e mais um HD de 80gb sata samsung.

Dae formatei e agora ele fica dando defeito. Eu dou power nele e ele liga de boa. Dai se eu reinicio, ele nao da mais vídeo, só se reiniciar umas 3 4 vezes pelo Reset ele dá video de novo.

já desliguei tudo, tentei ligar o pc só com a placa de video ligada e nada.

Ahh, a placa-mãe diz que esta com bateria baixa, nao segura configuração e nada.

Estou colocando uma bateria nova e ver se funciona. Se alguem tiver uma sugestão.

Volto para postar os resultados.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma Satellite de 300 ou 400 e poucos watts reais.

Mas é estranho, mesmo que eu deixe somente na configuração que estava como eu usava ainda persiste este problema.

A MB nao salva a configuração e tal... To esperando meu pai voltar com a bateria nova e vou testar.

Mas parece macumba, só o fato de eu ter trocado de lugar e adicionado um HD e 1GB de memória já comecou a dar problema.

Valeu ae!

Compartilhar este post

Link para o post

É, se seu pc n ta segurando a configuração o problema é na bateria mesmo.. Mas bateria sem carga, vai fazer você ter trabalho em configurar a bios td vz q ligar, e nao vai dar problema como esse seu...

A memoria q você colocou nao esta dando conflito com as outras nao?? é o mesmo barramento/frequencia??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá MorpheusBR meu noma é jailton, seu problema é memoria incompativel tenta uma memoria diferente, ja aconteceu comigo, quando o problema não era falta de video ele ficava com vareos traços na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, o problema nao é configurar a bios, isso eu dou "Load Default" e vai de boa.

O problema é que ele ligava normal e agora não liga mais. Quando da restart, tem que resetar umas 3 4 vezes pra poder ligar.

Sobre as memórias, depois vou testar deixar sem a de 1gb nova e deixar só as 2 de 512 como eu usava.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entonces, como o Jailton flo e eu ja tinha citado, o problema pode ser as memorias...

Instala o everest ai e checa por ele as memorias e coloca aqui pra gente... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
então cara, o problema nao é configurar a bios, isso eu dou "Load Default" e vai de boa.

O problema é que ele ligava normal e agora não liga mais. Quando da restart, tem que resetar umas 3 4 vezes pra poder ligar.

Sobre as memórias, depois vou testar deixar sem a de 1gb nova e deixar só as 2 de 512 como eu usava.

Abraço

amigo qual a frequencia dos dois modulos de 512mb e a frequencia do modulo de 1gb? poderá ser incompatibilidade mais posta ai as frequancias e marcas.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas são 400mhz.

Os dois pentes de 512mb sao SYMAX (nunca deram nenhum problema)

O pente novo de 1gb é da Samsung.

Vou esperar meu pai chegar com a bateria e verificar.

Se não for a bateria e nem as memórias, alguém tem mais alguma ideia do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, da um clean na bios...

Deixa tudo o que você quer no pc (componentes) que fique, entonces, SEM O CABO DE FORÇA, quando for trocar a bat, pega uma moedinha dourada de 10 centavos e coloca no lugar da bateria..

Deixa uns 5 min, e depois coloca a bat nova, configura sua bios e vamos ver se para..

Compartilhar este post

Link para o post

Falae galera!

Troquei a bateria, configurei a bios e funcionou normalmente.

Simples hehe

Pensei que fosse algo mais grave porque aconteceu de uma hora pra outra, a bateria simplesmente descarregou hehe

Mas valeu ae pela força!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais