Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5QC: 2GB Markvision DDR3 vs 4GB Kingston DDR2 - Custo x Benefício


tamerbass

Posts recomendados

Ola

Leigo no assunto de hardware, estou quase comprando mas ainda estou com algumas duvidas, a placa mãe será uma P5QC DDR2 / DDR3 - 1600 - P45, ela tem Dual Channel. (eu acho ^^)

Minha duvida é a seguinte; é melhor 2GB Markvision DDR3 1333HMz ou 4GB Kingston DDR2 800HMz ?

Caso eu opite por 2 GB, algum problema de eu coloca 1x2GB ou eu tenho que colocar 2x1GB?

:confused:

Grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vamos por partes.

a diferença de desempenho da ddr1333 para ddr800 é significativa o que pode justificar um gasto adicional para adquirilas.

No seu caso as duas opções não são as melhores para você.

Se colocar um pente só de ddr3 pode acontecer de quando for colocar o outro dê imcompatibilidade, eu não arriscaria de jeito nenhum, aida mais que a Markvision embora esteja fazendo boas memórias, estas não são padronizadas e cada remessa vem com um chip de fabricante diferente.

Se colocar 2x2gb de ddr2, no futuro vai acabar tendo de comprar ddr3 1333Mhz. vai gastar mais dinheiro.

Se colocar 2x1Gb de ddr3 vai ocupar dois slots e vai acabar comprando 2x2Gb ddr3 e gastar mais dinheiro.

te recomendo resolver essa questão de uma vez por todas e (na base do sacrifício) comprar 2x2Gb de ddr3 1333Mhz.

Caso não tenha jeito compra 2x2GB de ddr2 tipo Titan, v-data(aqui tá 2x2Gb por R$160,00), ou markvision mesmo e economisa um dinheiro até poder comprar 2x2GB ddr3.

Não sei se pra você seria viável mas aqui dá pra comprar 2x2Gb 667Mhz markvision por R$130,00

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ganhos de 800Mhzpara 1066Mhz não são tão expressivos quanto de 800Mhz para 1333Mhz, fato este que muitas vezes não justifica gastar mais para se ter um ganho modesto. Daí não te indiquei comprar memos ddr2 1066Mhz fato que foi muito bem lembrado por você.

Se conseguir comprar 2x2Gb de ddr2 1066Mhz por até uns R$280,00 vale a pena e estárá em um bom custo/benefício frente a "um possivel R$400,00" em ddr3 1333Mhz.

E faz isso. Vá no Santa Efigênia que a probabilidade de encontrar preços melhores é maior, mas compre com nota ou cupom fiscal porque na hora de vender todo mundo é confiável, amigo, sorridente e na hora de trocar tem gente que jura que nunca te viu na vida. Até hoje por azar comprei duas peças sem nota e me arrependo todos os dias porque as duas apresentaram problemas e tive que ficar com o prejuízo. Lá vão te oferecer sem nota, mas não compre.

É apenas um conselho de um amigo que quer te ver feliz e satisfeito com seu PC.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é um over de 50% nas memórias... não é tão simples assim... essa sua ideia é péssima...

alta tensão... vai precisar de memórias com dissipadores e chips top...

a placa mãe tmb precisa aguentar... não é toda mobo que aguenta um over desses... além disso se a mobo for chipset intel, o processador tmb vai ter que ser overclockado... ou então ele vai ter que pegar um chipset Nvidia e fazer esse over em modo unlinked... é mais uma coisa a se pensar...

fora que certamente nesse over ele vai ter que mexer nas temporizações da memória...

não é tão simples assim... "compra umas 800 e faz um over pra 1200"

só pra não iludir o cara... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um bom kit 2x2GB DDR2 800 e overclocka elas para 1200Mhz ou pega DDR2 1066 de uma vez, acho que ainda vale muito a pena em relação às DDR3.

Um bom exemplo é o da minha assinatura.

Não é só porque você tem essa memória Ninja que todos vão ter uma memória igual a sua e um equipamento que teve a sorte de segurar esse overclock, respeito a sua opinião mais não concordo, com os processadores atuais de hoje em dia eles estão cada vez mais precisando de clock de memória, então quanto maior o clock da memória melhor para a sua maquina atual e o seu futuro PC, principalmente no caso de overclock, que se pegar uma abaixo de 1066Mhz, pode esperar uma limitação no overclock por causa das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Papo bobo.

Para qual finalidade é o pc? Jogos ? Trabalho ?

Se for para jogos, quanto mais memória, melhor. Se o membro quer desempenho máximo, terá que buscar as memórias DDR3 para alcançar o menor tempo possível de loading do game. No entanto, maior frequência não significa maior FPS. A diferença entre uma DDR2 800 MHz para uma DDR3 1333 MHz, é pequena, não vale o dinheiro gasto. Todavia, essa diferença de frequência é notada em processos que exijam Read/write intenso na memória ( No caso dos games não, é quase tudo rodada na VGA ).

Já para trabalho, como edição de video, aúdio, a frequência já é um item a se levar a sério. Logo, DDR3 1333MHz já faz uma boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o computador seria para jogos e também para desenvolvimento / edição.

mas acho que vou optar por 2x2GB 800mhz de uma marca razoável, pois o custo das memórias DDR3 estão muito elevados mesmo no mercado.

Obrigado, acho que minha duvida foi esclaricida.

solicito o bloqueio to tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...