Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jackjsilva

Pisca-pisca com 555 para 10 LEDs ou mais

Recommended Posts

bom eu estou tentando montar um sircuito temporizador que eu possa colocar 10 leds.

Favor explicar melhor ou o tópico poderá ser apagado por falta de dados.

Temporizador ou sequencial?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero montar um pisca pisca com um ci 555, só que eu não sei de um projeto que seja simples, com pouco componentes. Se não tiver um com 10 leds, pode ser com 1 ou 2.

Obrigado!

Editado por soschip
Correção ortográfica

Compartilhar este post

Link para o post

este nao serve tem que ser um bem simples pode ser para 2 leds só etem que ser bem esplicado. tipo aonde eu vou ligar o positivo,negativo,leds e etic...

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria um com ci555 e que foci 12v eu esto tentando mais ainda nao concigue nao estar piscano

esse é um bom progeto mais eu ja comprei o ci 555 e como ja dice tem que ser 12v eu nao sou moito bom com eletronica mais sou baistante curiozo mim ajude por favor.

Editado por soschip

Compartilhar este post

Link para o post

Só na curiosidade não vai dar certo, vai ter que estudar o 555 e os demais componentes. Estou me baseando na tua pergunta:"- Onde ligo o Positivo e o negativo". Mas vamos tentar, veja se este circuito está mais próximo do que desejas:

post-89641-13884949274908_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

silvio.a.s esse é otimo esse capacitor no esquema é eletrolitico daqueles que tem o pozitivo e o negativo né?

edu o seu tambem vai mim ajudar muito ele é muito legal. obrigado a todos vou tem tar.

ja estar ficando mais claro para mim agora.

Editado por soschip
Mensagens postadas seguidamente. Ler regras.

Compartilhar este post

Link para o post
ok mias dapara saldar tranquilo. vou mantar hoje

Regras do forum:

http://forum.clubedohardware.com.br/announcement.php?f=39

- Procure escrever suas mensagem com um mínimo de RESPEITO à nossa Língua Portuguesa! Tem muita gente que posta 10 linhas de texto sem nenhuma pontuação, acentuação. Isso é horrível....quem gosta de obter boas informações, dificilmente perderá seu tempo lendo um texto com essas características!
Editado por soschip

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se este efeito é melhor? As piscadas são controladas pelo capacitor eletrolítico, quando menor o valor mais rápidas serão as piscadas. O outro capacitor não é polarizado.

Editado por silvio.a.s
Video não apareceu...

Compartilhar este post

Link para o post
beleza ja montei o esquema de silvio.a.s mais so estar piscando quando eu toco com a mao no R de 22K.

Como foi que montou?

Se o circuito só funciona quando você coloca a mão sobre um componente, pode haver algum mau contato ou algo montado errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais