Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2n32 Sli + x2 5200 @ 3600.. Pq não dá?


vitormsales

Posts recomendados

Olha tentei fazer o seguinte over. baixei Mutiplicador para 11, Fsb 330 , setei as memorias pra 533 e dimunuir ht pra setar em 990mhz e vcore a 1,4 mas o pc não liga. Teoricamente não tem nada de errado pro pc não ligar... Alguem tem alguma ideia c da pra fazer o q estou querendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara...com FSB de 330 nenhum AMD vai ligar...deixe seu mult padrão e sobe o FSB de 10 em 10 até ficar instavel..dps você aumenta o Vcore

Ligar liga sim com esse HTT (antigo FSB) até mais que 330 ele liga, mas, o processador tem que suportar o over e ter alimentação suficiente...

Veja no link, logo abaixo, o mesmo Athlon com 356 de FSB. Claro que o over é menor, mas, estou mostrando o fato de que o processador é capaz de dar post, boot e funcionar acima do HTT que o colega do colega do tópico está querendo. Tem que manipular as opções.

É certo que esse over que o colega vitormsales está querendo é um senhor over para esse processador, mas, nada é impossível e se ele acha possível conseguir o que falta pela configuração é vcore para o teste.

É difícil, mas não impossível.

Abraços.

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=271125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor esse over é questão de desafio?

O Over de sua assinatura tá pra lá de bom e aumenta-lo para 3.6 não vai te acrescer muito e vai comprometer ainda mais a vida útil de seu processador.

Quanto ao motivo de não conseguir esse over pode ser:

1-Limitação da placa mãe para esse processador.

2-limitação do próprio processador

3-alimentação de energia ineficiente para esse over.

4-Memórias que perdem estabilidade em FSB muito alto.

No se caso recomendo que vá aumentando aos poucos o FSB até encontrar o limite, E após encontrar o limite tentar encontrar quem está limitando o over. Pode tentar trocando péca por péça, comece pela mobo, depois fonte, depois memórias. Se não for nenhum dos três é o limite de seu processador. é claro que vai usar mobo, fonte e memos bem superiores as suas.

Cuidado a adrenanina de tentar over é legal, mas o gosto de vêr um componente de seu PC queimado é amargo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligar liga sim com esse HTT (antigo FSB) até mais que 330 ele liga, mas, o processador tem que suportar o over e ter alimentação suficiente...

Veja no link, logo abaixo, o mesmo Athlon com 356 de FSB. Claro que o over é menor, mas, estou mostrando o fato de que o processador é capaz de dar post, boot e funcionar acima do HTT que o colega do colega do tópico está querendo. Tem que manipular as opções.

É certo que esse over que o colega vitormsales está querendo é um senhor over para esse processador, mas, nada é impossível e se ele acha possível conseguir o que falta pela configuração é vcore para o teste.

É difícil, mas não impossível.

Abraços.

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=271125

Mesma mob q a minha e mesmo processador, c o dele foi o meu tem q ir tb.....

To fazendo este over so por diversão mesmo... Não vou deixar permanente não.. o da minha assinatura ja ta legal!! Eu já suspeitava q era o vcore mesmo.... qaunto de vcore neste processador vocês ja viram?? ate 1.5 sei q não irá explodir ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mesma mob q a minha e mesmo processador, c o dele foi o meu tem q ir tb.....

To fazendo este over so por diversão mesmo... Não vou deixar permanente não.. o da minha assinatura ja ta legal!! Eu já suspeitava q era o vcore mesmo.... qaunto de vcore neste processador vocês ja viram?? ate 1.5 sei q não irá explodir ehehe

Certo vitormsales e você têm toda razão. Teoricamente se um vai o outro também pode ir, principalmente se os processadores forem da mesma semana de fabricação, mas isso não tem como saber, só o poder de overclocar que tem como descobrir através de teste.

Em Athlon 64 X2 eu nunca passei de 1.55v porque nunca peguei para testar verdadeiramente em over, porém, em Athlon 64 (coisa que não muda muito por ser single core) eu já coloquei 1.75v usando pin-mod.

O over nesse teste com 1.75v não foi grande coisa, só esquentou barbaridade, mas queimar só pelo fato de usar vcore alto é difícil, mas tem que saber o que esta fazendo.

Nesse tipo de over, teste limite, a temperatura tem que ser muito bem cuidada e ter muita atenção além, é claro, de ter uma fonte de alimentação que seja confiável para os padrões de overclock.

É claro que EU NÃO ESTOU recomendando esse vcore, somente estou comentando que já usei e não "explodiu" por isso hehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor. aí ficou fácil.

Leva seu processdor na casa do seu colega e vê se se processador sobe nas mesmas condições que o dele subiu. Facilitando assim tomar seu próximo passo em atingir o pretendido over.

Só mais uma coisa. Modo é igual e não é ao mesmo tempo; elas também tem seus limites individuais, casos extremos aconteceram muito com a P5K-SE em que umas não davam quase nada de over em quanto outras acompanhavam as famosas EP35-DS3l.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...