Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis_SJB

Problema após atualizar a bios - MOBO Gigabyte

Recommended Posts

Bom pessoal comprei um pc usado de um amigo com as seguintes configurações:

processador sempron 2300+

placa mãe gigabyte GA7S748

512m de memoria kingston (tenho +1 pente de 512m da titan)

2hds 1 de 20g da quantum(IDE1 rodando o sistema), 1 de 80g(IDE2 como master)

placa de video GF4 64m

CD-RW LG 52x

Windows XP pro SP3

Bom o primeiro problema era o seguinte....o pc não reconhecia o processador como sempron e sim como athlon xp 950mhz e também nao reconhecia a memoria titan...dai pesquisando li um tópico que eu precisaria atualizar a bios e mudar o clock fsb e drampara 166 e 333.....foi o que fiz atualizei para a versão F6 que no site indica que da suporte aos processadores sempron(versão antiga era a F2). setei o clock fsb e o dram.....depois disso ele reconheceu o processador corretamente e tambem o pente de memoria titan....:lol:Só que aí começaram os problemas....o sistema ficou maluco ....começou a travar...a dar erros, não conseguia instalar nenhum programa porque dizia que tinha arquivos corrompidos no cd e dava erros ao copiar arquivos...ate que começou a corromper arquivos vitais do sistema e não consegui inicializá-lo +......então formatei o hd onde estava o sistema e fui tentar instalar o windows de novo....só que dava erros na instalação quando estava copiando arquivos e eu nunca conseguia concluir a instalação....(obs. tentei usar 3 cds diferentes do windows e nenhum deu certo)...daí tive a ideia de dar um downgrade na bios....voltei para a versão antiga.....e instalei o windows normalmente e tudo rodou normal.....só nao reconhece o processador como sempron e sim como novamente athlon xp 950mhz(quando o sempron opera em + de 1500mhz), nem reconhece a memoria titan....gostaria que alguem me ajudasse com esse problema....desde ja muito obrigado galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Amigo, está acontecendo com você o seguinte: essa placa não suporta o sempron, mesmo atualizando a bios, tive esse mesmo problema com uma asus. Solução trocar a placa mãe por uma que suporte o sempron.(Algumas placas antigas que rodavam o athlon xp, simplesmente dão pau quando atualiza a bios para rodar o sempron

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, está acontecendo com você o seguinte: essa placa não suporta o sempron, mesmo atualizando a bios, tive esse mesmo problema com uma asus. Solução trocar a placa mãe por uma que suporte o sempron.(Algumas placas antigas que rodavam o athlon xp, simplesmente dão pau quando atualiza a bios para rodar o sempron

Mas tipo...li topicos em que algumas pessoas atualizaram e conseguiram reconhecer o sempron sem problemas...porque no site do fabricante diz q suporta o sempron...então é pra suportar ueh

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tipo...li topicos em que algumas pessoas atualizaram e conseguiram reconhecer o sempron sem problemas...porque no site do fabricante diz q suporta o sempron...então é pra suportar ueh

A minha chegou com versão de BIOS F9, reconhece o processador mas não funciona direito, depois que inicia o windows em um hd formatado em outra placa-mãe, reseta sozinha e apaga arquivos do sistema, agora formatar HD, ela reconhece o HD, no 99 % da formatação diz que o HD está com defeito, para escolher outra partição, tenho 7 hds, nos 7 a mesma mensagem.

vou pedir troca.

Compartilhar este post

Link para o post
A minha chegou com versão de BIOS F9, reconhece o processador mas não funciona direito, depois que inicia o windows em um hd formatado em outra placa-mãe, reseta sozinha e apaga arquivos do sistema, agora formatar HD, ela reconhece o HD, no 99 % da formatação diz que o HD está com defeito, para escolher outra partição, tenho 7 hds, nos 7 a mesma mensagem.

vou pedir troca.

Tem aí detalhe:

Processador Sempron 2800

2 Módulos de Memória Kingston 1 GB DDR 400(total 2 GB):cool:

Fonte Satellite 450 Watts Reais:cool:

Acabei de falar com o vendedor, ele está desconfiado de problema na controladora IDE, vamos trocar, assim que retornar eu posto aqui o que aconteceu, Versão de Bios e resultado!

Essa eu quero resolver de perto e postar.:mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais