Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois vale a pena?


Posts recomendados

CPU: Core 2 Quad Q9300 2,5GHz (BX80580Q9300)

MB: EVGA nforce 780i SLI v.A1

Memo: OCZ Fatal1ty Dual Channel 1066MHz (4x 1GB)

HD: Seagate Barracuda 7200.11 1.5TB (ST31500341AS)

VGA: 9800GT 512mb/256bit (Já possuo)

CPU: Phenom X4 9950

MB: Não tenho a mínima ideia.

Memo: OCZ Fatal1ty Dual Channel 1066MHz (4x 1GB)

HD: Seagate Barracuda 7200.11 1.5TB (ST31500341AS)

VGA: 9800GT 512mb/256bit (Já possuo)

Olá, gostaria de saber com qual configuração conseguiria mais desempenho. Uso o PC para jogos pesados e para programas de edição 2D/3D.

Desde já agradeço,

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exec_4ever

A plataforma intel seria importante para o casa de querer fazer SLI no futuro e prolongar o uso do PC para jogos economizando grana.

A plataforma AMD é interessante porque é compatível com os novos phenos que promete muito o que no futuro seria interessante trocar o processador e uma nova VGA podendo depois fazer CF prolondando ainda mais a vida do PC pra jogos.

Se eu fosse você num comprava esse PC agora não. Comprava lá pro meio do ano que vém. com o dinheiro que vai gastar agora daria pra comprar memos DDR3, novo Phenon e com a presença da nova geração de VGAs faria as devidas considerações.

Seu PC da asssinatura dá pra brindar legal até o ano que vém.

Pense nisso. Estamos no meio início de crise e a tendência é que os produtos caiam de preço ano que vém.

Agora se o trabalho exige e não tem saída aí é outra história.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo trocar de PC por alguns motivos:

1º: Comprei uma 9800GT, mas obtive pouco aumento de performance, e o que me surpreendeu foi que emprestei a 8800gs pra um amigo cuja VGA foi pro saco, e ele, que tem uma MB com suporte à PCI-ex v2, pega quase tantos frames quanto minha 9800GT. Estou "supunhetando" que minha AN52 está gargalando a VGA.

2º: Meu HD está devendo GBs, de tão lotado, e pelo preço que vou pagar num HD de 750gb numa loja daqui de Santos ou de SP, compro o de 1,5TB via USA e ainda sobra troco pra um café. :)

3º e 4º: No meu antigo Sempron 2400, Renderizar uma cena 3D ou ter que abrir o PS/Corel enquanto fazia outra coisa, era garantia de ir para o hospital tomar remédios pra gastrite. No X2, ficou tranquilo, mas nem a imagem nem o model podem ser pesados, senão trava o teamspeak, xfire, winamp e dá um lindo memory leak no final. O plano inicial era comprar boas memórias e HD grande, deixando o up de CPU/MB para os meses seguintes, mas a necessidade de um computador para minha mãe mudou a história, pois posso montar um PC melhor, que vai rodar Arma 2 e OFP2:wub: sem problema algum e não vai me mandar ao hospital por um bom tempo.:looka: Também vai satisfazer minha mãe, que ficará mais feliz com esse PC do que com qualquer um comprado nas "bahias" da vida.

5°: Gostaria de, futuramente, fazer um SLI, pois como já disseram, aumentaria bastante a vida útil do PC.

6º: Não é um motivo, mas pode se tornar. É possível fazer SLI com placas diferentes (98gtx + 98gt)?

Obrigado pelo feedback! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou querendo trocar de PC por alguns motivos:

1º: Comprei uma 9800GT, mas obtive pouco aumento de performance, e o que me surpreendeu foi que emprestei a 8800gs pra um amigo cuja VGA foi pro saco, e ele, que tem uma MB com suporte à PCI-ex v2, pega quase tantos frames quanto minha 9800GT. Estou "supunhetando" que minha AN52 está gargalando a VGA.

Tarado.. :D

Pode ser a placa-mãe, mas sendo o seu monitor um 17" pode ser também que você não esteja forçando a VGA o suficiente ^_^

Coloca um AA 8XS aí. :rolleyes:

2º: Meu HD está devendo GBs, de tão lotado, e pelo preço que vou pagar num HD de 750gb numa loja daqui de Santos ou de SP, compro o de 1,5TB via USA e ainda sobra troco pra um café. :)

Fato. Mas haja coisa pra guardar ein ?

6º: Não é um motivo, mas pode se tornar. É possível fazer SLI com placas diferentes (98gtx + 98gt)?

Obrigado pelo feedback! ;)

Não.

SLI só com placa de mesma série e modelo.

Você pode usar uma 9800GT com overclock e uma sem overclock, mas uma GT com uma GTX, mesmo que elas usem o mesmo chip (G92/G92b), não pode até o momento, já que a 9800GT usa um G92 sem uma das partes funcionando (muito normal no ramo da informática, não se preocupe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exec_4ever.

AÍ Ó.

O XITA tirou as pavavras de minha boca. só complementando: a medida em que os jogos forem ficando mais pesados a diferença entre elas começará aparecer em monitores menores.

Tenta colocar a 9800gt na mobo do seu colega pra ver se dá muita diferença.para comparar rode o jogo Crysis(este sim é devorador de VGA). Lembre que a 9800gt é similar a 8800gt que é mais forte mas não incrivelmente mais forte que a 8800gs.

Seu colega usa plataforma AMD ou Intel ? a resporta pode estar aí, embora esse tipo de de situação seja mais comum usando-se VGAs mais fostes em que a plataforma intel de sai melhor em FPS minimos por ter processadores mais refinados(45nn) e maior cache L2.

Por fim qual Drive nvidia está usando? Os novos driver aumentaram em muito o desempenho das VGAs podendo ser que ele usou um drive mais novo que o seu.

Agora quanto configuração AMD o LOTUSS é autoridade e fica até sem graça falar de AMD perto dele. A vantagem de continuar com a plataforma AMD é que pode continuar com seu processador e ano que vém comprar um Phenon deneb; aí sim seria interessante.

Embora o LOtuss não tenha dito o motivo, é que os novos Phenos, os deneb, usarão TDP de 125w e pelos testes que ví são tão bons de over quanto os atuais prodigios da Intel. te recomendou Mobo de 125w de TDP pensando tanto na possibilidade de pegar um phenon mais forte agora e de poder trocá-lo no futuro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei. Acho que estou com os últimos drivers, mas não custa checar. :)

Esse Phenom com 125w de TDP é o Phenom X4 9950?

Vou tentar cof...extorquir...cof... convencer o paitrocinador a matar o escorpião que reside em seu bolso, e descolar uma (ou talvez duas) 4870x2.

Que fonte aguenta uma dessas? E um Cross?

Muito obrigado pela atenção! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Saquei. Acho que estou com os últimos drivers, mas não custa checar. :)

Esse Phenom com 125w de TDP é o Phenom X4 9950?

Vou tentar cof...extorquir...cof... convencer o paitrocinador a matar o escorpião que reside em seu bolso, e descolar uma (ou talvez duas) 4870x2.

Que fonte aguenta uma dessas? E um Cross?

Muito obrigado pela atenção! :)

9950 com TDP de 125W não deve ter chego ao Brasil ainda, foi recém lançado nos EUA.

Amigo, uma 4870X2 já destrói, duas é exagero para a maioria dos casos.

Compre uma só, se não gostar do desempenho pense em outra. Mas lembre-se que a coisa pode ser bem brochante já que os drivers oara Quad-CF não são tão bons quanto os proprietários desejam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo feedback! ;)

Então, as compras seriam feitas nos EUA, sendo que monitor, gabinete e talvez a fonte, seriam comprados por aqui.

CPU: Phenom X4 9950

MB: Asus M3A78-T

Memo: OCZ Fatal1ty Dual Channel 1066MHz (4x 1GB)

HD: Seagate Barracuda 7200.11 1.5TB

VGA: 4870 X2 XOC

Uma OCZ 800W EliteXStream suporta essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pelo feedback! ;)

Então, as compras seriam feitas nos EUA, sendo que monitor, gabinete e talvez a fonte, seriam comprados por aqui.

CPU: Phenom X4 9950

MB: Asus M3A78-T

Memo: OCZ Fatal1ty Dual Channel 1066MHz (4x 1GB)

HD: Seagate Barracuda 7200.11 1.5TB

VGA: 4870 X2 XOC

Uma OCZ 800W EliteXStream suporta essa config?

Estamos aqui pra isso ^_^

Ah tá, bem, então fuce pra que o Phenom tenha o TDP de 125W, a numeração provavelmente é só essa:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819103291

A fonte aguenta com o pé nas costas, dá até pra pegar uma menos forte e gastar $$ com outra coisa como uma placa de som ou um 5.1 (vale a pena, eu trouxe de lá por menos da metade do preço), um volante..

Pegue 2 pentes de 2 GB, não 4 de 1. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta The Flash! :lol:

O cooler OCZ Vanquisher é bom?

Há um tempo, cheguei a conclusão que comprar uma placa de som off seria desperdívio de grana, pois só uso fones de ouvido.:)

Tb não compro um fone caro, pois cai o tempo todo da mesa, e se meu fone de R$ 22 cair e quebrar, são R$22 que terei de gastar em um novo, mas se um Zalman quebrar... FAIL!:o

Mais uma vez, obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Resposta The Flash! :lol:

O cooler OCZ Vanquisher é bom?

Há um tempo, cheguei a conclusão que comprar uma placa de som off seria desperdívio de grana, pois só uso fones de ouvido.:)

Tb não compro um fone caro, pois cai o tempo todo da mesa, e se meu fone de R$ 22 cair e quebrar, são R$22 que terei de gastar em um novo, mas se um Zalman quebrar... FAIL!:o

Mais uma vez, obrigado! ;)

HAuahuahuahuahaha o meu Xita vem da Xitara dos Thundercats :D

Ah tá, é que eu uso um 5.1 e acho que vale muito a pena.

E o volante ? Vai sair uns R$ 200 sendo que aqui é 500 ou mais.. e também vão te xingar porque a caixa é grande, empata a vida da mala :D

Talvez um mouse legal, 3 HDs de 500 GB.. tem bastante coisa que você pode mudar.

Bem, o cooler é feio mas deve ser bom, eu gosto de coolers estilo "girassol" (como um Zalman 7000), mas sei dos inconvenientes..

Votando um pouco, não compensa pegar duas 4870 ao invés de uma 4870 X2, falando só no preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou pegar 2x2gb, é que tava com pressa e não procurei direito. ;)

Edit:

Putz, postou segundos antes de mim.. hahaha

Vou olhar aqui, mas fiquei com duas dúvidas:

3HDs de 500gb dão mais desempenho que um de 1.5TB?

Duas 4870 dão mais desempenho que uma 4870x2?

O lance dos fones é que se a vizinhança começar a ouvir tiroteio + metal, vai dar caca... hauehaeuaheuahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...