Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Agf

Mac os roda em um computador com a minha configuração??

Recommended Posts

Meu computador é um positivo,tem 1 gb de ram ddr2,celeron 2.0 ghz e video de 256 mb,o mac os rodaria no meu pc??:confused::confused:

Editado por Agf
Titulo inadequado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mac em PC é pirataria, procure um fórum que permita isso.

voce está certo mas eu só quero saber se funciona.;)

Compartilhar este post

Link para o post
caso queira personalizar um SO e deixá-lo como o MAC (aparência) use um Linux com Gnome....

Não eu gostaria só de saber se roda no meu pc ou não,caso rode,eu irei procurar um lugar para comprar o mac os.:(:(:(:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Também tem o EFiX, aparelho que é conectado à porta USB e permite a instalação do OS X. Pelo que vi, não é considerado pirataria pois faz modificações na BIOS e libera a instalação do sistema da Apple. Posts no Engadget que achei mais interessantes: http://www.engadget.com/2008/09/11/os-x-installing-efix-device-gets-unboxed/ e http://www.engadget.com/2008/09/17/os-x-installing-efi-x-now-shipping-for-155/. Ah, e com o EFiX só dá para usar o OS X original. ;)

Espero ter ajudado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Também tem o EFiX, aparelho que é conectado à porta USB e permite a instalação do OS X. Pelo que vi, não é considerado pirataria pois faz modificações na BIOS e libera a instalação do sistema da Apple. Posts no Engadget que achei mais interessantes: http://www.engadget.com/2008/09/11/os-x-installing-efix-device-gets-unboxed/ e http://www.engadget.com/2008/09/17/os-x-installing-efi-x-now-shipping-for-155/. Ah, e com o EFiX só dá para usar o OS X original. ;)

Espero ter ajudado, abraços!

Um dos termos de uso do Mac OS X, é utilizá-lo apenas com hardware Apple. Ou seja, "apenas modificando a BIOS", já não é legal. Mesmo com o "Mac OS X Original".

Editado por the_pillows

Compartilhar este post

Link para o post
Um dos termos de uso do Mac OS X, é utilizá-lo apenas com hardware Apple. Ou seja, "apenas modificando a BIOS", já não é legal. Mesmo com o "Mac OS X Original".

Porque modificar a bios é ilegal??:confused::confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode instalar o MacOS em qualquer computador que você quiser, Mac ou PC, desde que você não altere ou contorne nenhum sistema de proteção do MacOS X, e seja para uso pessoal (e não para revender). Os termos de uso não podem determinar onde e quando o usuário irá instalar e usar o MacOS, já que esses são direitos garantidos pelo código do consumidor de qualquer país decente, e o código de defesa do consumidor tem precedência (vale mais) aos termos de uso do MacOS.

Ou seja, se você comprar o MacOS original e avulso, e modificar um PC (via EFiX, por exemplo) de modo que o MacOS realmente ache que aquilo é um Macintosh e instale sem problemas ou modificações no software, então não é ilegal (mas conseguir upgrades depois com a Apple é outra estória).

Até o fato de você não poder alterar o MacOS original nem para uso pessoal só existe desde as leis americanas chamadas de DMCA. Antes disso, se você tivesse comprado legalmente qualquer produto de origem americana, você tinha o direito de fazer com ele o que você quisesse, desde que para uso pessoal, que é o justo e correto.

Mas claro que você não pode copiar o CD ou instalar em mais de um computador ao mesmo tempo, o que seria realmente ilegal.

[]'s

DT

Editado por Dick Trace

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão simples assim. A Apple e a Psystar estão travando uma briga imensa na justiça norte-americana por causa disso. A Psystar faz os "hackintoshes", PCs que rodam MacOS e que são vendidos por preços inferiores aos Macs. A Apple está processando a Psystar alegando que ela está violando os termos de uso do MacOS. A Psystar, em contrapartida, está processando a Apple para invalidar a licença de uso do MacOS, alegando que viola o direito da concorrência norte-americano. A questão da legalidade é muito discutível aqui.

Até o fato de você não poder alterar o MacOS original nem para uso pessoal só existe desde as leis americanas chamadas de DMCA. Antes disso, se você tivesse comprado legalmente qualquer produto de origem americana, você tinha o direito de fazer com ele o que você quisesse, desde que para uso pessoal, que é o justo e correto.

E, aliás, o DMCA é uma lei americana e não vigora no Brasil. No Brasil, o que existe é a Lei 9.609/98, que é bem vaga a respeito...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais