Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na MOBO XFX 8200


heavycastro

Posts recomendados

heavycastro é tá na hora de acionar a garantia mesmo, descreve o problemas para eles, e pedem para eles testarem com o mesmo tipo de CPU e RAM que você usa.

RuDyNhO! Conversei hoje com o cara e ele pediu pra levar o equipamento lá para ver o que tem.

Agradeço muito a ajuda de vocês e mais uma dúvida. Existe maneira de reverter a gravação da BIOS?

Esta atualização não ficou boa, deixou o equipamento mais lento e mais instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heavycastro desculpe pela demora, muito trampo ultimamente. Bom acaba de acontecer isso comigo, instalei a BIOS 1.3 mas ela demorava para iniciar a tela de POST do PC cerca de 1 minuto. Bom eu fiz o seguinte, baixei o winflash no site da xfx e voltei para a versão 1.2, no site existe a versão 1.2 e 1.3, se você quiser retornar para a versão 1.1 tu terá que pedir pra eles enviarem via email, mas pra isso tu teria que registrar o seu produto e pedir suporte. Dai depois é só usar o winflash para utilizar a BIOS que você quiser.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos, venho novamente ressuscitar este tópico para lhes dizer que finalmente meu computador está funcionando perfeitamente.

Após um bom período de testes que infelizmente não deram em nada, levei de volta na loja minha cpu inteira afim de mostrar o problema para o cara que me vendeu a mobo.

A cpu ficou 2 dias lá e finalmente o problema foi encontrado. Era o HD que estava com problemas :cool:

Agradeço a todos aqui do fórum e considero o caso resolvido.

Peço aos moderadores que fechem o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Nossa NASCARBR, não tinha pensado nessa possibiidade, vou testar e postar os resultados. Brigadão.:cool::lol::-BEER

============================================================

HeavyCastro,

Tenho essa MOBO, e ela é realmente muito exigente no que diz respeito a compatibilidade.

Analisei componente por componente de hardware, fiz muitas substituições e testes.

E todas as análises levaram a uma resposta única: Memória RAM.

Testei memórias de frequencia 533, 667, 800, 900 e 1066, e o melhor funcionamento ocorreu com os pentes de 2GB de 800MHz, e o OS Windows XP com SP3. A compatibilidade maior foi com marcas Kingston e Patriot. As marcas Samsung e MarkVision apresentaram muitas oscilações de frequencia e as vezes de leitura do hardware no POST, causando Erro Fatal (Tela Azul) com o código: 0x00000024.

Daí, sugiro a voce utilizar pentes novos de memória, e se for mais de um pente utilizar os dois da mesma marca e características.

Essa MOBO é muito sensivel a variações de energia, sugiro também utilizar uma fonte de potencia REAL, não inferior a 350Watts, tendo em vista a puxada forte de energia do vídeo onboard, das portas USB e do áudio com 8 canais.

Minha resposta confirma o esclarecimento do outro colega em relação a RAM.

Espero também ter podido lhe ajudar com mais detalhes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara já tentou atualizar a bios para a versão 1.4?

Estou com problemas também, depois da aqtualização da BIOS para a versão 1.4, não consigo fazer o cabo HDMI funcionar com video e audio, somente o vídeo funciona.

Alguem teve problemas com o cabo HDMI?

Estou vasculhando a internet já a 2 semanas e nada.

Testei com o Windows XP e Vista (ambos 32 bits)

Drivers do CD, do site xfxforce.com e do site da nvidia.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já tentou atualizar a bios para a versão 1.4?

Estou com problemas também, depois da aqtualização da BIOS para a versão 1.4, não consigo fazer o cabo HDMI funcionar com video e audio, somente o vídeo funciona.

Alguem teve problemas com o cabo HDMI?

Estou vasculhando a internet já a 2 semanas e nada.

Testei com o Windows XP e Vista (ambos 32 bits)

Drivers do CD, do site xfxforce.com e do site da nvidia.

Até mais.

Problema resolvido com o suporte da XFX, que me encaminhou um patch que restaura o HDCP key.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola Pessoal sou novo no forum.

Estou com um pequeno problema na minha mobo, ela é uma xfx 8200 e nao esta dando sinal de video.

Constatei que perto da bios tem duas luzes uma verde e uma vermelha e quando eu mudo o jumper do over ela fica com duas vermelhas e uma verde.

Ja tentei resetar a bios mais ela nao reseta(isso se eu estiver fazendo certo hehehe).

Ja troquei a memoria e nada. Meu processador e um AMD Phenon 64 x3 8450 de 95W

Ja fiz de tudo e ela nao da video. Troquei ate mesmo o jumper de udvi para hdmi e nada, nem apitar ela nao apita. A minha fonte é de 460 W reais e 650 de Pico, onde ela possue 24 pinos e outros 4 para a outra alimentação.

Ajuda Please.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá gente também estou tendo problema com está MOBO da XFX se eu utilizo a BIOS 1 ela demora um tempão pra iniciar e depois da a mensagem de CMOS Bad Checksum ai eu prossigo e boa, mas se eu entrar na bios ela e sair ela volta com o mesmo problema e não salva nada na bios então estou meio sem saida já tentei atualizar a bios no modo manual não dá porque por default a bios fica em modo protegido para não atualizar, então tentei o modo forçado via diskquete mais o problema tende a persistir o que pode ser o problema, estou pensando em compra um chip novo da bios apesar que acho que não vá resolver, e alias eu entrei em contato com a XFX e eles me disseram que teria que remeter o produto para eles ou tentar trocar na loja, mais como comprei via paragua já era então, só tenho uma duvida se eu trocar os chip da bios 2 que é de overclock será que ela vai funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal boa noite, gostaria da ajuda de vocês na compra de um novo processador. Estava pensando em comprar esse:

AMD Phenom II 945 X4

Modelo: HDX945WFGIBOX

Plataforma: AMD

Socket: AM3/AM2+

Núcleo: Deneb

Quad Core: Sim

Clock Interno: 3.0GHz

Fsb : Hyper Transport 4000Mhz

Cache L2: 4X 512Kb

Cache L3: 6MB

tensão: 0.85V - 1.425V

Processo de Fabricação: 45nn

Dissipação de Calor: 95W

Tecnologias Integradas: Hyper Transport 3.0, Cool ´n´ Quiet 3.0, AMD-V, CoolCore, Dual Dynamic Power Management, AMD64 e EVP

Mas tenho uma dúvida, sei que minha mobo XFX 8200 suporta até 95W será que ela funcionaria tranquilamente com esse processador. (nessa especificação fala sobre Dissipação de calor 95W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema que tivesse.

Atualmente coloquei nesta placa um processador Phenom II x2 555. Está funcionando, mas não foi reconhecido corretamente na BIOS, estou usando a primeira versão ainda.

Podes me ajudar com o problema de verificação da BIOS?

Pessoal boa noite, gostaria da ajuda de vocês na compra de um novo processador. Estava pensando em comprar esse:

AMD Phenom II 945 X4

Modelo: HDX945WFGIBOX

Plataforma: AMD

Socket: AM3/AM2+

Núcleo: Deneb

Quad Core: Sim

Clock Interno: 3.0GHz

Fsb : Hyper Transport 4000Mhz

Cache L2: 4X 512Kb

Cache L3: 6MB

tensão: 0.85V - 1.425V

Processo de Fabricação: 45nn

Dissipação de Calor: 95W

Tecnologias Integradas: Hyper Transport 3.0, Cool ´n´ Quiet 3.0, AMD-V, CoolCore, Dual Dynamic Power Management, AMD64 e EVP

Mas tenho uma dúvida, sei que minha mobo XFX 8200 suporta até 95W será que ela funcionaria tranquilamente com esse processador. (nessa especificação fala sobre Dissipação de calor 95W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...