Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com problema


Glauco Cruz Costa

Posts recomendados

O HD está travando muito durante o uso do PC, após algumas horas ligado. Aí temos que resetar, e nem sempre quando reseta ele volta: para no boot, com aquela conhecida mensagem para insirir um disco com o sistema operacional, ou seja, o processador não consegue ler o SO no HD.

Porém, às vezes, dando uns tapas na CPU o HD aciona e inicia. Mas, nem sempre. Outras vezes temos que ficar tentando ligar, desligar, ligar, esperar outro dia.

Pelos conhecimentos técnicos de informática que tenho, percebo que o problema é na placa do HD. Ele não funciona, às vezes, ao ligar o PC. E que isso é defeito no próprio HD.

Como disse, ele tá funcionando. Porém, a qualquer momento ele irá parar de funcionar, irá pifar de vez.

Ele ainda está na garantia. Só que a loja que vendeu o PC e que dá a garantia fica enrolando, dizendo que é vírus e mal uso. A gente leva lá, eles falam que resolveu, dizendo que fez uma reparação somente no Windows, e que tá tudo bom. Diz ainda, veja só, que o PC não é para jogo, e que o uso de jogo é o que está fazendo isso com ele.

Só que sabemos nós que não existe computador que não serve para jogo. Existe sim jogo que não serve em determinado computador, dependendo da configuração. E como trata-se de um de 2GB de memória ram, cpu 1.8 GZs, HD de 260 GB, é bem difícil não servir para jogo.

Porém eles ficam falando isso, é claro, achando que tá falando com quem não entende. É claro, vai passando o tempo até perder a garantia, e se eles tiverem sorte, o HD ainda vai estar funcionando até o término da garantia. Aí eles se livram, não é, de ter que trocar esse HD!

Bom. Postei esse texto aqui para que vocês que também entendem de PC possam confirmar isso para mim aqui deixando uma mensagem, pois estou entrando na justiça contra a loja.

Vocês que já lidam com os problemas de PCs no dia a dia e que, provavelmente, já lhe deram com algum problema como esse, podem me ajudar postando aqui sobre o assunto.

Espero a cooperação de vocês, pois pretendo citar este texto com os posts na petição ao juizado de pequenas causas, para que vejam a opinião de outros experts no assunto sobre o problema no PC apresentado acima. Aí eu coloco lá o link para que possam conferir as colocações de outros técnicos ou conhecedores do assunto.

Conto com a colaboração de vocês aqui.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...