Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A-GPS no NOKIA N95.


Posts recomendados

Olá, por acaso alguém sabe se o GPS no NOKIA N95 funciona muito melhor (qualidade do sinal com o satélite) se ativado o A-GPS? Pelo que eu sei, o que não é muito, parece que quando habilitado o A-GPS a comunicação com o satélite (sinal) do GPS fica melhor, mas em compensação é utilizada a transmissão de dados da operadora de celular, no meu caso a VIVO, sofrendo assim tarifação pelo uso. Minha dúvida é será que fica muito caro o uso do A-GPS pelo uso da trasmissão? e será que melhora muito a comunicação do GPS com o satélite? ou é melhor usar somente o GPS sem o uso da transmissão de dados da operadora?

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O A-GPS reduz o tempo de fixação dos satélites para 20 segundos.

São trafegados menos de 4Kbytes apenas na inicialização do GPS.

Só funciona com ponto de acesso WEB (sem, proxy):

"Claro Dados", "Tim Connect Fast" ou "Vivo Zap".

Obrigado pela resposta, mas desculpe minha ignorância. Toda vez que o gsp perder o sinal, haverá uma nova transmissão de dados para nova conexão?

Se positivo, utilizando diariamente o GPS Assistido, ao final do mês a conta não será muito elevada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas desculpe minha ignorância. Toda vez que o gsp perder o sinal, haverá uma nova transmissão de dados para nova conexão?

Se positivo, utilizando diariamente o GPS Assistido, ao final do mês a conta não será muito elevada?

Não. Só é feita reconexão se ficar muito tempo sem sinal.

O gasto é mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sidneycopa.

Obrigado por suas informações.

Preciso de mais uma ajuda, se possível, sobre configuração para A-GPS.

Com o MAPAS ativado, dentro das opções - FERRAMENTAS - CONFIGURAÇÕES ,

na opção INTERNET - CONECTAR NA INICIALIZAÇÃO posso deixar na opção NÃO;

na opção PONTO DE ACESSO PADRÃO - posso deixar na opção PROCURAR WLAN ;

na opção AVISO DE ROAMING - posso deixar na opção ATIVADO;

E no MENU do aparelho: ferramentas, configurações, geral, posicionamento, métodos de posicionamento posso deixar habilitado somente as opções: GPS assistido e GPS integrado

desabilitando as opções GPS bluethoot e GPS baseado em rede;

e na opção Posicionando servidor: ponto de acesso: VIVO ZAP.

escolhendo estas opções o A-GPS irá funcionar? Se não, quais opções devo colocar?

Obrigado, e desculpe minha burrice, mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

WLAN com A-GPS não faz sentido, pois quando está usando o GPS ou se está no caro ou na rua, onde não há rede WI-FI.

O ponto de aceso é VIVO Zap mesmo, só que não tenho certeza se ele está disponível a todos os clientes.

Não há necessidade de desabilitar a opção de "GPS Baseado Rede",

Além do Nokia Maps, você pode instalar o "Route 66", e o "Garmin XT", só procurar na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...