Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando do Vista pro XP


Lokomantes

Posts recomendados

Pessoal, eu tinha o Windows XP Pro no meu pc. Mudei pro vista, mas tive uns problemas (ele nao identificou minha placa de som), então eu quero voltar pro windows XP.

O problema é que eu to tentando dar boot com o cd do Windows XP, mas ele nao faz isso! Já verifiquei na BIOS e ele ta configurado pra bootar pelo cd primeiro! Como eu resolvo isso? Como eu desinstalo o Windows Vista???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o próprio cd do Vista pra formatar a unidade q você tem ele instalado, depois põe o cd do Xp e instala!!

Agora quer um conselho?? Fica com Vista mesmo, é melhor!! Procura o drive correto da sua placa mãe q vai rodar tudo beleza, hoje num existe mais esse negócio de incompatibilidade com o Vista!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o amigo, o vista é muito superior ao xp, você deve achar o drive sim da sua placa de som, o seu som quem faz é a placa mãe ou é placa of board? eu tenho uma genius 5.1 que eu não encontrava o drive dela achei pro vista e tudo beleza e se for placa mãe, a maioria das placas mãe nova funcionam no vista, se for antiguinha vai no site dela o baixa o drive pro vista!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o próprio cd do Vista pra formatar a unidade q você tem ele instalado, depois põe o cd do Xp e instala!!

Agora quer um conselho?? Fica com Vista mesmo, é melhor!! Procura o drive correto da sua placa mãe q vai rodar tudo beleza, hoje num existe mais esse negócio de incompatibilidade com o Vista!!

Eu fiz isso. Ele não deixa bootar o Windows XP. O Windows Vista, no momento que você utiliza o seu cd para boot, ele cria uma partição separada da principal que impossibilita que outro sistema consiga bootar. Eu consegui acesso ao prompt de comando utilizando o cd do windows vista, formatei o drive C e deletei todos os arquivos que eu pude no drive X (criado pelo cd do vista), e mesmo assim ele nao permitiu o boot do Windows XP.

Ah, caso eu tenha esquecido de mencionar, o pc em questão é um Notebook HP Pavilion Zv6000 originalmente com Windows XP Pro.

Sim, a minha placa de som é Onboard. Eu procurei drivers disponíveis do Windows Vista para o meu laptop, mas não encontrei quase nada. Entrei em contato com um tecnico da HP pelo site oficial, e fui informado que minha placa de som não é compatível com o WIndows Vista. Ele me recomendou que eu mantivesse o Windows XP 64 no máximo. Gostaria de manter o vista, ele se comportou muito bem no meu computador, mas ele simplesmente não identificou a placa de som.

Atualmente meu desafio é desinstalar o Windows Vista e voltar ao XP, mas caso seja possível resolver o problema do som, restauro o Vista mesmo.

Ajudem-me! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só formatar e instalar o Windows XP! Não tem mistério. ;)

É, mas o problema é que o Winvista nao permite o boot do Winxp. Eu tento dar boot com o cd do xp no drive só que ele é bloqueado. Se eu mandar a BIOS ignorar qualquer outro hardware e prestar atenção no boot do CD somente, ele dá erro. Isso acontece porque o winvista cria uma partição chamada SOURCES que, entre outras funções, bloqueia esse tipo de sistema. Só não sei porque isso não acontece com todos.

Enfim, não consigo dar boot. Já tentei bootar pelo cd do vista, mandar formatar o drive C:/ e tentar de novo dar boot pelo cd do XP, ainda assim sem sucesso. Tentei formatar o drive X:/ (que é o criado pelo Vista), mas não foi permitido.

vocês tem sugestao pra isso??

=//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma solução boa p/ você! Baixe o Ubuntu 8.10 e inicialize o PC por ele. Abra o particionador do Ubuntu e remova as partições existentes e crie um nova NTFS, do tamanho do teu HD.

Em seguida, reinicie a máquina e tente instalar o Windows XP!

Poste resultados! :)

Gostei! Vou tentar! Assim que possível, eu posto os resultados sim! A pergunta é se o Winvista vai deixar eu dar boot por ele... mas Td bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal, eu tinha o Windows XP Pro no meu pc. Mudei pro vista, mas tive uns problemas (ele nao identificou minha placa de som), então eu quero voltar pro windows XP.

O problema é que eu to tentando dar boot com o cd do Windows XP, mas ele nao faz isso! Já verifiquei na BIOS e ele ta configurado pra bootar pelo cd primeiro! Como eu resolvo isso? Como eu desinstalo o Windows Vista???

Bom, isso também aconteceu comigo.O que acontece é que o cd que tu estas a usar do windows xp deve ser o sp2, ou algum que não possua os drivers sata, logo o teu cd do xp não vai reconhecer as partições que o windows vista fez.

tenta dar o boot com um cd sp3 com os drivers sata :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...