Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2N-X travando em uso geral !!


CarozZzin

Posts recomendados

Sim Sim tenho outro PC.. mas meu irmão vive usando ( eu dei pro meu irmão ) e eu uso o Meu .....então fica meio complicado.... hoje eu quero fazer um teste com o PES 2009... pois quando eu jogava ele rodava lisinho.... mesmo eu já sabendo deste problema....

EDIT :

Feito o Teste.... e... Rodou lisinho... sem nenhum travamentoo...é fogo... vai lá se entender...( Apesar que PES2009 é fraco )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos sim, mas nem sempre compensa. Da muito trabalho, tem que tirar a solda com um aparelho que é parecido com um secador de cabelos, dai se tiver muito componente perto eles saem tambem. Sem falar no preço dos capacitores, e tambem é meio difícil encontrar alguem que esteja disposto a fazer o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozim, tenho uma config quase quase igual a sua, mesma MOBO, mesmo processador as mesmas memorias e o mesmo HD de sua 1º config, tive o mesmo problema de travar tudo, ficou uns dias assim, essa MOBO nem acha mais pra comprar, nem no site da Asus achei ela, só a M2N-X Plus, eu abri meu PC e limpei ele todim por dentro, tirei todas as peças e limpei uma a uma, resolveu o problema, se ja não fez faça, se já fez o seu problema e só um, essa placa q deve ser trocada, to vendendo a minha, quem quer? hehehe vou pegar outro porque quero pegar um Phenom, mas esse seu problema e estranho mesmo o jeito e trocar, mas limpe bem antes pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa M2N-X vive dando lag e instabilidade quando usada com placas de video mais fortes e processadores mais rapidos... n é a primeira vez que noto isso...

bem... olhe com carinho a M3A78 da ASUS que tem AMD 770 e suporta 125W (ou 140W, n me recordo) tem AM3 suport.; Pci-e 2.0; um bom progeto... gostei muito dessa placa, tive a oportunidade de montar um pc com ela e foi uma experiencia muito positiva... alem de possuir SB700, o que me deixa invejado, porque o sb600 é muito limitado (4 satas apenas, 1 ide!)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o seu processador ainda é melhor que esse E4400. e a MoBo possui um chipset bem antigo...

dizem que o E4500 é ótimo pra OC e que fica bem estável. mas o E4400 eu não sei.

eu não trocaria não. você teria que trocar a MoBo em pouco tempo ainda. eu ficaria com a M2N68...

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Estou pensando em fazer uma troca sem + $ sem menos $ vê se vocês aprovam...

tenho a minha

M2N-X + X2 5200 + 1GB

por :

Intel DQ965GF + C2D 4400 + 1GB...

o que vocês acham ?

O segundo conjunto é um bom conjunto, mas vale a pena lembrar que placas INTEL, como essa sua aí, vem com menos opcionais, e um detalhe, não são boas para overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa bem curiosa ( Que eu to P da vida )

Lembrem que eu tinha tirado um pente de memória pois minha mobo não queria iniciar..

pois é... ela nãe aceita mas o outro pente..

mesmo sendo um ou o outro.. ela só iniciar com 1 pente só ( qualquer um dos dois ).. se tiver os dois... ela liga mas não dá video...

e Agora o que eu faço ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, cara. Tudo bem.

Esses dias fiz uns testes no PC de um amigo.

Ele tava querendo trocar as memórias do PC dele.

Queria turbinar aos poucos (bem aos poucos rsrsrs)

Ai falei para ele comprar dois módulos de 1GB DDR 400 da Markvision

Pois estava mais em conta aqui na loja de Info.

Chegando na casa dele para instalar, o PC não ligava.

Coloquei a memória antiga e funcionava.

Ai comecei os testes...

Colocava uma da nova em um slot e... beleza

Colocava no outro slot... beleza

Colocava a mesma nova e a antiga... beleza... nao dava incompatibilidade

A placa aceitava varias

Ae tentei com o outro módulo

Não funcionava nem por reza braba...

Tentei de tudo... Slot 1, Slot 2, Velha + Nova... nem a pau

Quando eu colocava as duas novas,

às vezes funcionava, às vezes travava...

Ai, levei na assistencia técnica pois estava na garantia

O problema era na memória mesmo...

Tente fazer o mesmo... pegar cada um dos módulos

Colocar em todos os slots... fazer todas as combinações possíveis

Às vezes pode ser o slot de memória da sua placa que ta ferrando...

Caso seja, você pode inutilizá-lo e trocar duas memórias de 1GB

Por uma de 2 GB...

Espero ter ajudado. ^_^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ciente desse detalhe...

Obrigado pela ajuda...

Mas eu to usando essas memórias a 3 meses ...

e umas 2 semanas a mobo travou.. eu tirei um pente e funciona normalmente... tanto faz qual dos dois seja.. que ela entra.. mas somente com uma das memorias.....

Alguem ai saberia se tem como fazer alguma config. na BIOS pras duas entrarem juntas.. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer uma troca sem + $ sem menos $ vê se vocês aprovam...

tenho a minha

M2N-X + X2 5200 + 1GB

por :

Intel DQ965GF + C2D 4400 + 1GB...

po cara sinceramente, eu sou meio suspeito para falar, porque simplesmente amo a AMD, eu ainda acredito que o custo x beneficio nao vale a pena num intel

porque nao faco a mnima ideia de qto ta um Intel DQ965GF, mais acredito que menos de 700 conto nao ta, agora para para pensar, você vai gastar no minimo 700 conto com processador, qto que ta essa mobo uns 400 ? (to chutando nao sei o preco nem pesquisei) ou seja vamos por 1100 reais.

você ja pensou em outra configuração AMD ?

vai vamos colocar

processador: AMD Phenom x4 9550 AM2+ = 500 reais

mobo:*****GIGABYTE GA-MA78GM-S2H = 350 reais

total=850 reais

desculpa se falei asneira, mais é questao de parar para pensar

**** sim eu gosto da gigabyte, nunca me deu problemas. (so trabalhamos com ela na empresa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei amigo.... eu não fechei negócio não....

Eu to com a mobo do mesmo jeito empurrando com a barriga.. já que o único jogo que não trava é o PES2009... e não consigo por 2GB de memoria pois sempre trava ou nem liga quando os 2pentes estão juntos ( Sim já rodei o MEMTEST e deu tudo OK. sem erro nenhum.) É fogo mais fazer o que né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei amigo.... eu não fechei negócio não....

Eu to com a mobo do mesmo jeito empurrando com a barriga.. já que o único jogo que não trava é o PES2009... e não consigo por 2GB de memoria pois sempre trava ou nem liga quando os 2pentes estão juntos ( Sim já rodei o MEMTEST e deu tudo OK. sem erro nenhum.) É fogo mais fazer o que né.

dxa eu fazer umas perguntas estupidas ?

os barramentos sao iguais ? das memorias ?

tá como auto a escolha de barramento na bios ?

ja tentou desativar o dualchannel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas idiotas :P

os barramentos sao iguais ? das memorias ?

Acredito que sim... pois são modelos iguais.

como auto a escolha de barramento na bios ?

Não sei te informar só vendo

ja tentou desativar o dualchannel ?

Não tenho a miníma ideia de como se desativa.

Se quiser que eu faça uns teste.. me especifique melhor o caminho para ser feito o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas idiotas :P

os barramentos sao iguais ? das memorias ?

Acredito que sim... pois são modelos iguais.

como auto a escolha de barramento na bios ?

Não sei te informar só vendo

ja tentou desativar o dualchannel ?

Não tenho a miníma ideia de como se desativa.

Se quiser que eu faça uns teste.. me especifique melhor o caminho para ser feito o mesmo.

o ruim de dependendo da placa o system da bios e diferentes (as informações em lugares diferentes), e tem mobos ``atuais`` que sao chatas qto ao dual, se nao tiver no slot certo nao funciona.

Vou pesquisar, se encontrar eu posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom despois de muito tempo de procura...

Realmente o Problema é entre a Mobo e o Processador...

Meu Processador tem um Número : ADA5200CZBOX (CZ)

Segue o Link abaixo com a lista de processadores da minha Mobo...

PRINTSCREEN DA LISTA

Como vocês podem ver ela não é compátivel com esse processador... ele não se encontra na lista (5200 CZ)

Aff hein....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...