Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cleber_cg

Escolha roteador p/ rede wireless em Predio

Recommended Posts

Pessoal, tenho em casa um modem ADSL roteado com conexão 1MB ligado a um rub 8 portas, utilizo 2 micros para acessar a internet via esse modem e trocar arquivos entre eles.

Estou querendo mudar para uma rede wireless e compartilhar a conexão com meu vizinho do 4º andar (moro no 2 º andar). A dúvida é qual roteador comprar já que tem uma variedade grande de produtos no mercado.

Gostaria de saber qual a melhor a solução e as opiniões de qual roteador utilizar, tenho as opções abaixo, vocês sabem se algum desses tem como controlar a taxa e download e upload de cada estação ? :

--------------------------------------------------------------------------------

WIRELESS ROT. 54MB 3COM CRWER101U-75** 135,00

--------------------------------------------------------------------------------

WIRELESS ROT. 54MB D-LINK DI-524 BOX*** 135,00

WIRELESS ROT. 54MB D-LINK DI-524 S/P 125,00

WIRELESS ROT. 54MB LINKSYS WRT54G S/P 145,00

WIRELESS ROT. 54MB MYMAX ************** 95,00

WIRELESS ROT. 108MB MYMAX ************** 159,00

Qualquer sugestão é muito bem vinda !!

Cleber Gomes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Cleber

Eu ficaria com o 3Com ou com o LynkSys, pois tratan-se de produtos já para aplicações semi-profissionais com um bom desempenho.

Mas, cuidado ! Aconselho, se possível, pedir emprestado um router qualquer e verificar o sinal no ap do teu vizinho. Dependendo da quantidade de obstáculos (paredes, etc.), poderá acarretar em um baixo desempenho. Nesse caso a solução será outra. Verifique tb se há outras redes para colocar o router num canal descongestionado. :cool:

Sds

Editado por Tazaki
Citação desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Investir em um roteador N vale em relação ao custoXbenef. ?? para navegar na internet dá para perceber alguma diferença significativa ?? Lembrando - são mais R$ 200,oo +/_ ..... Alguem pode relatar experiencia com TP-link W542G????

Compartilhar este post

Link para o post

Dos citados iria de WRT54G

Investir em um roteador N vale em relação ao custoXbenef. ?? para navegar na internet dá para perceber alguma diferença significativa ?? Lembrando - são mais R$ 200,oo +/_ ..... Alguem pode relatar experiencia com TP-link W542G????

Já lhe respondi no outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais