Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Espartano

Ad hoc - não consigo compartilhar internet (IP fixo)

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu estou tentando compartilhar uma conexão da Sercomtel Supervia Via Radio (aparentemente não tem modem, vem um cabo direto do teto e conecta no PC). Instalei uma placa de rede wireless PCI encore ENLWI-G2 e configurei. O notebook acha a rede, mas quando eu me conecto, ele fica conectado apenas localmente, sem compartilhar internet. A minha conexão via satélite possui um IP Fixo.

Eu dou um ipconfig pra descobrir o IP pra saber qual ip colocar no notebook, mas aparecem 3 IPs -

Adaptador Ethernet Conexão Local (192.168.0.1)

Adaptador PPP sercomtelinternet (187.0.119.x) - não sei se posso colocar o numero do meu ip aqui, então coloquei um X

Adaptador Ethernet Conexão sem Fio (169.254.204.157)

Na verdade já tentei com os 3, mas nenhum deu certo. O IP do adaptador ethernet não possui gateway padrão, enquanto os outros dois possuem.

E agora, o que posso fazer???

PS - A conexão via radio é daquelas que eu preciso digitar LOGIN e SENHA, e no PC está instalado o Windows XP

Obrigado!

Editado por Espartano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço seu caso amigo...

a sua conexão é via rádio, com aquelas antenas grandes de 24 dbi?

você quer compartilhar com quantos pc´s?

você deve solicitar a senha da rede com o provedor !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais