Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI Stream Technology


Tiagus Aran

Posts recomendados

  • Membro VIP
Heheheh, também gostei!

Parece que a ATI declara guerra aberta no Folding!

Eu estou ansioso para saber como ficaria um duelo como, por exemplo, 4850 vs 9800GTX+ no folding... e acho até que já sei quem vencerá!

O Folding é um bom marketing, mas não é a única aplicação do trabalho dos engenheiros, pode ter certeza que se der certo para outros tipos de co-processamento eles vão vender placas "de lote".

Tenho certeza que algumas pessoas vão cogitar uma máquina com 4 4870 X2 para ter um processamento estuprador. Isso ao invés de comprar um cluster de 300 mil reais com uns 100 processadores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Folding é um bom marketing, mas não é a única aplicação do trabalho dos engenheiros, pode ter certeza que se der certo para outros tipos de co-processamento eles vão vender placas "de lote".

Tenho certeza que algumas pessoas vão cogitar uma máquina com 4 4870 X2 para ter um processamento estuprador. Isso ao invés de comprar um cluster de 300 mil reais com uns 100 processadores..

:D Belo termo!:D

Certamente amigos, de certa forma o dia de hoje pode entrar para a história dos pcs domésticos :rolleyes:

Eu gostaria de ver, se é que isso é possível, a extinção do conceito de "gargalo de cpu em games"; gostaria de ver games rodando perfeitamente e em alta qualidade num sempron junto com uma HD4870... se isso já não é sonhar demais, seria perfeito. Mas, como a ATI diz que seu Stream é capaz de realizar a simulação de física, de AI, e muito mais, talvez isso seja plausível :wub:.

Por falar em engenheiros... acho que os da Nvidia não terão uma boa noite de sono. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao cara, bicando minha desktop :D aquilo ali é... bem, deixa pra lá, hehehe.

Rapaz, tem algo estranho aqui na instalação, sei lá... acho que por ser Vista 64 ficou faltando alguma coisa na release, embora apareça lá no Catalyst 8.12, não tem nenhuma menção ao Stream, ficou esquisito. Ou tá bem debaixo do capô ou esqueci de instalar algo, sei lá.

Sobre o teste, foi só uma coisinha rápida, mas nem sei, tem algo sinistro aqui, deu uns unstable machine lá quando abri o display e tal.

Queria ver a galera instalando no Win XP SP3 32 bits arroz com feijão pra ver se é desse jeito mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao cara, bicando minha desktop :D aquilo ali é... bem, deixa pra lá, hehehe.

Rapaz, tem algo estranho aqui na instalação, sei lá... acho que por ser Vista 64 ficou faltando alguma coisa na release, embora apareça lá no Catalyst 8.12, não tem nenhuma menção ao Stream, ficou esquisito. Ou tá bem debaixo do capô ou esqueci de instalar algo, sei lá.

Sobre o teste, foi só uma coisinha rápida, mas nem sei, tem algo sinistro aqui, deu uns unstable machine lá quando abri o display e tal.

Queria ver a galera instalando no Win XP SP3 32 bits arroz com feijão pra ver se é desse jeito mesmo!

Sei não... acho que deve ser assim mesmo Paladin, o Stream deve ficar meio que oculto, sem mostrar as caras; é assim com o CUDA também não? A Nvidia falou muito dele, nos documentos do driver diz que ele está presente, mas não há nenhuma referência a ele no painel de controle Nvidia nem nada, nada configurável; mas se você olhar lá no diretório de instalação do driver, vê o arquivo "nvcuda" e outros. Então deve ser assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não... acho que deve ser assim mesmo Paladin, o Stream deve ficar meio que oculto, sem mostrar as caras; é assim com o CUDA também não? A Nvidia falou muito dele, nos documentos do driver diz que ele está presente, mas não há nenhuma referência a ele no painel de controle Nvidia nem nada, nada configurável; mas se você olhar lá no diretório de instalação do driver, vê o arquivo "nvcuda" e outros. Então deve ser assim mesmo.

ATI Stream Technology ja vem no catalyst 8.12 .como usalo ,sera q vai ser compativel com os jogos ja lançados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI Stream Technology ja vem no catalyst 8.12 .como usalo ,sera q vai ser compativel com os jogos ja lançados
isso eu queria saber também, como será o uso na prática, leia-se games.

Pediria aos amigos, por gentileza, e se o idioma inglês não for um obstáculo, que buscassem as informações diretamente do site da AMD/ATI, onde há maiores detalhes sobre o Stream; por enquanto a ATI não divulgou muita coisa sobre a tecnologia nos games, mas nas páginas indicadas no decorrer deste tópico dá para tirar algumas informações interessantes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
isso eu queria saber também, como será o uso na prática, leia-se games.

Ela não é voltada diretamente pra jogos.

Aliás, essa tecnologia quer tornar as VGAs peças com alguma utilidade alés de jogos, já que elas são processadores poderosos.

e sobre outros aplicativos que suportarão?? alguém sabe?

Então neck, o que eles falaram por hora é na edição de vídeos e talvez no folding, mas os ouros aplicativos vão começar a aparecer com o tempo.

Assim que o GROMACS 4 suportar eu tenho certeza que eles venderão um número razoável de placas para co-processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava achando que ia ver coisas violentas surgirem com esse ati stream..

se o que dizem sobre conversão de video for verdade, pra converter uma simples mp3 vai ser coisa de poucos segundos

------

complementando, esse 8.12 ta dando pau no windows server 2008

consegui converter um video no avivo, usando a cpu mesmo, mas ficou um lixo.... um lixo... o video ta todo cheio de sujeira... converti outros videos pra ver, mas ficou tudo zuado

não sei de quem é a culpa mas eu "passo" esse avivo...

tomara que não seja pelo ati stream, senão eu temo pelo estragos que isso pode fazer no folding

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ainda é um pouco precipitado para condenar a tecnologia, mas espero que a ATI tome rápidas providencias para resolver esses problemas.

pelo fato do video sair corrompido mesmo quando foi convertido usando apenas o processador (é... o meu avivo não usou a gpu), acho que é culpa do software...

diga-se de passagem, software muito porco... não passa de um "wizard" acessível pelo CCC em modo básico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Bem, já que não surgiu nenhum teste caseiro do Stream, encontrei esse ótimo teste feito pelo site PC Perspective comparando as duas tecnologias em questão:

Link: Battle of GPU Transcoders: ATI Avivo Converter and NVIDIA Elemental Badaboom

Legal !

Mas como ele disse, está crua a tecnologia ainda.

O bom é que é um começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...