Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 coolers de 12V em uma unica fonte?


dpiece

Posts recomendados

Olá galera desculpa a pergunta mas nao entendo nada, sera q podiam me dar uma luz ?

Quero ligar 2 coolers de 12v em uma unica fonte 12v ... é possível ? eu quero ter os dois coolers funcionando numa unica tomada

o mesmo com 2 lampadas de 25W, como eu faço pra ligar elas na mesma tomada ? ligo uma na outra e depois no fio da tomada ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ligar tranquilamente os 2 cooclers na mesma fonte de 12V, desde que ela forneça corrente necessária para suprir o que eles pedem.

Por exemplo: Se cada cooler consome 500mA e a fonte fornece 1Ampere ou mais , não tem problema. Só não poderia se a fonte fornecesse menos de 1A.

Quanto as 2 lampadas de 25W, pode também ligá-las na mesma tomada.

Obs: Se essa tomada é de 110V e ela é ligada na rede com fio n. 14, ela suporta 6A de corrente ou um aparelho de 660W ligado nela ( 110V x 6A ).

Dividindo 660W por 25W você saberá quantas lâmpadas pode ligar nela.

Tabela de fios.

http://www.burgoseletronica.net/tabeladefios.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta soschip!

São 2 coolers, no entanto 4 fios... só poderia me indicar o modo correto de ligá-los ? Ligo o positivo dos coolers juntos, e depois ligo essa junção no positivo do fio da tomada ? Esses dias eu estava mexendo na lâmpada e explodi a tomada =/. muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, dpiece.

Cuidado, aí!

Coolers de 4 fios costumam ser de AC, não de DC.

Atrás da hélice, ou então na carcaça da ventoinha, costuma ter uma etiqueta com a indicação de ligação correta dos ventiladores.

Vai por fogo na casa, aí, hein?!?!?! heheheheheh

Melhor você postar uma foto deles.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado pela resposta soschip!

São 2 coolers, no entanto 4 fios... só poderia me indicar o modo correto de ligá-los ? Ligo o positivo dos coolers juntos, e depois ligo essa junção no positivo do fio da tomada ? Esses dias eu estava mexendo na lâmpada e explodi a tomada =/. muito obrigado !

Caro Maurício,

São 4 fios, mas somando-se os 2 de cada cooler...hehe

Postado por dpiece:

beleza, obrigado!

Eram cooloers 12v e fluors 25W ... resolvido vlwwww!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...