Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mister Sampoerna

Como saber quantas ventoinhas cabe no meu PC?

Recommended Posts

Olá galera, eu estou montando um pc e estou com uma dúvida, na caixa da fonte diz 1 ventoinha de 8x8! Porém o gabinete q comprei cabe 2 deste tamanho!

A minha dúvida é a seguinte:

se eu colocar as 2 ventoinhas, onde devo conectá-las, na placa-mãe ou na fonte? Se for na placa-mãe, onde exatamente?

Minha placa-mãe é ASUS P5GC-MX!

Qual uma boa marca de Ventoinha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vem escrito na caixa da fonte diz respeito somente a fonte. Se ali diz que há uma ventoinha 8x8cm é porque essa ventoinha é da fonte, nao tem nada a ver com o gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser que o fan fique sempre a 100% de rotação ligue na fonte, se quer que a placa-mãe regule a velocidade conforme a temperatura ligue na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta...mas esta é minha dúvida, já q a ventoinha q diz na caixa é a da própria fonte, como vou saber quantas eu posso ligar na placa-mãe?

Eu vi pelo manual da placa-mãe q nela tem 2 conectores, um esta CPu FAN e o outro esta CHA FAN! Eu acho q o da CPU fan é pro cooler do processador, e o outro é pro gabinete, certo?

Se eu estiver certo só cabe então uma Ventoinha além da do processador,certo? Ate porque na fonte nao vi nenhum encaixe pra ventoinha, pois a entrada dda ventoinha é parecida com a de um disquete (são 3 pinos), e os encaixes da fonte nao tem nada a ver com este!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. O CPUFan é para o Cooler do processador enquanto o CHAFan é para algum fan do Gabinete. Você pode ligar o Fan na fonte através de um adaptador 3 pinos/Molex, você acha esse adptador para vender na internet ;).

Compartilhar este post

Link para o post
Exato. O CPUFan é para o Cooler do processador enquanto o CHAFan é para algum fan do Gabinete. Você pode ligar o Fan na fonte através de um adaptador 3 pinos/Molex, você acha esse adptador para vender na internet ;).

olá amigo tenho uma duvida em relação a esse jumper da placa mãe ( chafan ). qual a posição exata para conectar o cooler nele.

testei nas duas posições e o cooler não funcionou.

é preciso configurar alguma coisa no setup

Compartilhar este post

Link para o post

jumper no chafan? não tem jumper nenhum alí, se vocêr deu curto com um jumper deve ter queimado a saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais