Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ancona_f

[Resolvido] Erro após Desinfeccção

Recommended Posts

Bom Dia!

Meu notebook estava infectado com o Kavo.exe e o Tavo.exe. Após uma longa procura sobre informações, decidi tentar remove-lo.

Usei o Kaspersky 2009 ( que encontrou mais de 450 threats no meu note), juntamente com PenClean (pois todos os meus PenDrives estavam infectados) e o Spyware Terminator.

Ainda após a desinfecção, usei o CCleaner para limpeza de arquivos.

Após a desinfeção, meu note melhorou significantemente porém a unidade de Disco Removível começou a dar alguns problemas:

1) Os pen-drives estão sendo reconhecidos, porém quando clico duas vezes para abrir, é como se não tivesse clicado, pis ele não abre.

2) Logo após, o icone do Disco Rem. foi substituido por um icone de pasta normal do Windows.

3) Não obstante, agora qualquer pendrive que insiro não pode ser parado pelo Generic Volume Device na primeira vez, pois acusa erro que o diver está sendo usado.

Preciso tentar para-lo pelo menos umas 5 vezes antes dele parar efetivamente.

Toda vez que insiro um pendrive eu efetuo um scan com o Kaspersky e com o PenClean. porém, não há mais virus nos pendrives e o PenClean apenas exclui o autorun.inf.

Bem, por gentileza, gostaria de uma eventual ajuda, principalmente um modo de resolver esse problema sem precisar usar os logs do HijackThis e do ComboFix, uma vez que estou sem internet em casa e só acesso do meu trabalho.

Obrigado pela atenção dispensada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pelo que você citou ainda podem haver virus, neste caso seria importante você seguir as instruções deste tópico e poste o seu problema na seção de Remoção de Malwares para que este problema seja solucionado.

Mas como você disse que talvez não tenha como postar os logs, você pode seguir as dicas destes tutoriais para resolver este problema:

Dicas para remover vírus que se propagam por pendrives e outras mídias removíveis

Dicas para deixar seu computador mais rápido e eficiente

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Pelo que você citou ainda podem haver virus, neste caso seria importante você seguir as instruções deste tópico e poste o seu problema na seção de Remoção de Malwares para que este problema seja solucionado.

Mas como você disse que talvez não tenha como postar os logs, você pode seguir as dicas destes tutoriais para resolver este problema:

Dicas para remover vírus que se propagam por pendrives e outras mídias removíveis

Dicas para deixar seu computador mais rápido e eficiente

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

Obrigado Antonio!

Eu não postei em Remoção de Malware pelo fato de eu não conseguir postar com os logs conforme a regra do forum.

Eu irei tentar passar esses outros programas que você me passou e amanha eu posto o resultado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia caros!

Desculpe Antonio, porém tive um imprevisto ontem e não pude realizar os outros testes. Mas amanhã sem falta trarei os resultados.

Tambem fiz um download do DDS e do Gmer para tentar postar os Logs na Remoção de Malware. Nem que eu leve alguns dias.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Antonio

Conforme você havia me dito, eu executei o Flash Desinfector e ainda utilizei o Malwarebytes como complemento, e acho que funcionou!

O Flash Desinfector removeu um virus escondido no meu pendrive e o Malwarebytes removeu um malware do C://windows/system32, que eu acredito que estava causando os problemas.

Vou ficar ainda em observação, mas dai caso isso volte a ocorrer eu procedo para área de Remoção de Malware, por que dai só postando os LOG's mesmo.

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais