Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
IgoorMoow

PC Desligando do nada.

Recommended Posts

Bom, sou novo por aqui então se estiver na seção errada favor me redirecionar. Notei também que há outros tópicos tratando do mesmo assunto, mas nenhum deles conseguiu resolver meu problema, então se puderem me ajudar, agradeço desde já.

Meu PC de uns tempos pra ca vem desligando do nada, mais corriqueiramente quando exijo mais video dele, mas algumas vezes sem estar fazendo muitas coisas ele desliga da mesma forma. Lembrando que ele desliga direto, não reinicia, nem trava, nem joga tela azul.

Tenho certa experiencia com PC, então já fui fazendo alguns testes. Primeiro achava que era superaquecimento do processador, mas eu saquei ele passei uma pasta termina nova e instalei mais dois coolers direto nele, mas o problema prosseguiu. Segundo achei que era instabilidade de energia, então corri e comprei um estabilizador e um cabo de energia novo que o meu estava com um mal contato, e nada de resultado. Terceiro, achei que podia ser a fonte com problemas, então peguei a do meu irmão que é nova e instalei no pc, depois de um tempo ele voltava a desligar. Dei uma olhada por alto nos capacitores pra ver se não tinha nenhum estourado e não vi nenhuma irregularidade. :wacko:

As temperaturas foram avaliadas pelo everest e não vi nada de anormal também.

Sinceramente não sei mais o que fazer. O engraçado que, quando eu coloco um ventilador em cima do pc ele parece melhorar. O problema todo que ele não desliga em um horario determinado, horas é rápido, horas demora bastante, horas ele fica o dia inteiro ligado sem dar problema nenhum. Muito doido.

Eu tenho uma Gigabyte GA-MA69-S2, Athlon 64 x2 4800+ box, 2x DDR2 1Gb 667, demais é tudo onboard.

Será que não teria ngm no forum que poderia me dar uma luz? Eu sinceramente não sei mais o que fazer e queria muito resolver.

Teria a possibilidade de ser software?

E vocês me indicariam programas pra fazer testes de memoria, placa-mãe e afins?

Já estou desesperado.

Editado por Libra
Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive um problema parecido e não conseguia resolver.. no meu caso foi o driver da placa de vídeo que estava bugando meu Windows... formatei e instalei novos drivers e ele funcionou beleza por 4 anos... rsrsrs

ahh !! você pode conseguir um driver de alguns sites que fazem drivers para jogos... mas não lembro de nenhum agora ... mas tem o driverguide.com é muito bom... uso muito ele.

Editado por Libra
Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já havia pensado em formatar, só ainda não fiz porque ele ta finalmente do jeito que eu quero (excluindo o fato de desligar xD ). Mas antes de formatar eu queria mais algumas opiniões e se possível as indicações de programas pra fazer os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

IgoorMoow, a fonte que você instalou é genérica? Se for, teste com uma com Wtts reais, pois essas genéricas enganam pra caramba e na maioria das vezes o problema é ela...

Pra não ter q formatar, baixa um CD Live de algum linux, e poe pra rodar pra ver se desligará (se não desligar, bem provável que seja o wndows mesmo)

O Chipset da placa mãe não tá fervendo não? tenta colocar um coolerzinho só nele pra ver se resolve...

Pra testes, costumo usar o Hiren's Boot Cd 9.6 que tem uma porrada de programa pra muita coisa, indispensável !!!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais