Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre configuração


Posts recomendados

Pessoal,

vou trocar meu micro...quero comprar um pc bom para jogos realmente..e q quando ele esteja fikndo desatualizado eu possa atualizalo sem gastar muito!!

com overclock..adicionando uma segunda vga em sli..adicionando ou trocando memoria pra uma ddr3 e assim vai..

para isso eu preciso pegar uma placa-mãe boa!!

eu fiz umas pesquisas em lojas e vou colocar aqui o resultado..me ajudem por favor?!?!?!?!

-placa-mãe GIGABYTE core 2 duo GA-EP31 DS3L 775 --> 279,00.

-Processador Intel core 2 duo E7200 2.53ghz 3mb 1066 775 --> 465,00.

-Memoria ddr2 2x2gb 800mhz pc6400 markivision --> 175,80.

-Hd de 500gb samsung SATA NACIONAL -->299,00.

-Placa de Video Geforce 9400GT zogis 512mb Pci-e hdtv --> 249,90.

-fonte atx 500w real wise case wscw-500w-1-12 -->119,00.

total: 1.587,70.

obs: essa loja foi que eu encontrei a melhor forma de pagamento, então gostaria de ver se posso trocar algumas pecas e melhorar essa configuração.

eu dei mole q n peguei as placas que eles tem la..nem a latencia das memorias..mais amanha vou voltar la e pegar todos os minimos detalhes!!

n sei se está certo, mas ao meu ver..

-placa de video zogis n presta (muito mal falada na net)

-fonte n tem 500w reais (num futuro overclock me daria trabalho)

-hd eu n lembrei de pegar o buffer..e prefiro seagate

-memoria- ta ai meu medo..n sei se markivision presta

-processador vou ficar com esse mesmo!!

-placa-mãe..eu quero uma q suporte ddr3 e sli...so q se tiver muito cara vou optar somente pelo sli..

gostaria de uma ajuda na troca dessas pecas!!!

obrigado

Laerte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aonde que eu conseguiria essas pecas por esse valor ???

porque o hd ta 70 reais mias caro..o processador 65...memoria n é kingston..

essa placa de video é boa ??

e essa placa-mãe..aguentaria um upgrade ??

GA-EP31 DS3L 300

E7200 400

HD4850 700

CORSAIR 450WATTS 300

2X2GB DDR2/800 KINGSTON 150

ELITE 333 150

SEAGATE 500GB 32MB BUFFER 230

Total 2300 vai dar mais ou menos isso..

mas é uma ótima máquina =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow eu moro em brasilia.. a loja n tem site.. q dizer eu nem confirmei isso..mais amanha eu vou la q hj a feira n abre.. e vou pegar todas as pecas q eles tem la disponiveis!! ai eu posto aqui..

eu n to com a grana em maos n.. por isso q n rola o ml.. e nessa loja eles vão dividir sem juros pra mim!!!

valeu

Preços consultado no site BOADICA..., são lojas aqui do RJ...

mas você poderia comprar essas peças no ML...

a loja que você cotou tem site pra agente fazer uma config pra você ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor opção hoje visando upgrade futuro seria um AMD, pois estão pra sair os novos Deneb, que são compatíveis com as placas-mãe atuais. Já a Intel lançou processadores novos com soquetes novos, implicando na compra de uma placa-mãe e memórias novas.

Asus M3A78-EM = 350

Phenom 9850 = 650

VGA: HD4850 = 700

Mem: 2GB = 120

HD: 250GB = 125

Fonte: Seventeam 420 = 150

Gab: Cooler Master 331 = 150

Conforme você perguntou, essa VGA roda qualquer coisa no máximo num monitor de até 22''. Ela só sofre um pouco com os filtros de Crysis, mas é só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow eu prefiro intel mesmo.. amd eu tenho medo de fazer overclock e detonar td..intel tem como eu ih ganhando mais no overclock e no futuro fazer um sli..

e aquelas memorias markivision..alguem sabe se é de qualidade ???

Acho que a melhor opção hoje visando upgrade futuro seria um AMD, pois estão pra sair os novos Deneb, que são compatíveis com as placas-mãe atuais. Já a Intel lançou processadores novos com soquetes novos, implicando na compra de uma placa-mãe e memórias novas.

Asus M3A78-EM = 350

Phenom 9850 = 650

VGA: HD4850 = 700

Mem: 2GB = 120

HD: 250GB = 125

Fonte: Seventeam 420 = 150

Gab: Cooler Master 331 = 150

Conforme você perguntou, essa VGA roda qualquer coisa no máximo num monitor de até 22''. Ela só sofre um pouco com os filtros de Crysis, mas é só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, me sinto propagando o Cristianismo entre os descrentes aqui no fórum :D:D:D

Essa Asus parece ser uma boa mobo, com bom custo/benefício, mas não conheço nada do chipset.

Edit:

Prefira Kingston que Markvision.

AMD atualmente não é tão boa pra OC quanto Intel, mas você não vai detonar tudo, o proc desliga antes que isso aconteça. E também não entendi a parte de fazer SLI usando Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laerte... Dai é do seu gosto...

Pra fazer um bom sli uma P5N-D é uma boa indicada.. só não sei se ela faz um bom OC... procure uma 9800gt pra ir de começo depois compre outra.. se for fazer CF procure uma mobo com chipset X38/X48...

e lotuss... eu andei pesquisando por ai.. e não achei nada a respeito dessa placa.... queria saber algo sobre ela penso em comprá-la já que estou com problemas com a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o **** q tem um monte de memo falci ai q nego fala q é kingston..

mais vou la na loja amanha e vou ver todas as pecas q os bixos tem la...

seria SLI com a placa de video!!!

Hehe, me sinto propagando o Cristianismo entre os descrentes aqui no fórum :D:D:D

Essa Asus parece ser uma boa mobo, com bom custo/benefício, mas não conheço nada do chipset.

Edit:

Prefira Kingston que Markvision.

AMD atualmente não é tão boa pra OC quanto Intel, mas você não vai detonar tudo, o proc desliga antes que isso aconteça. E também não entendi a parte de fazer SLI usando Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja havia dado uma olhada nessa P5N-D.. so tenho q ver se os caras tem la.. e qual o valor..ta **** q eu n peguei td la.. mais amanha vou la.. e vai facilitar bastante ter as pecas em q eu posso escolher!!!

esa 9800 gt ta + ou - por media de quanto você sabe me dizer ??

Laerte... Dai é do seu gosto...

Pra fazer um bom sli uma P5N-D é uma boa indicada.. só não sei se ela faz um bom OC... procure uma 9800gt pra ir de começo depois compre outra.. se for fazer CF procure uma mobo com chipset X38/X48...

e lotuss... eu andei pesquisando por ai.. e não achei nada a respeito dessa placa.... queria saber algo sobre ela penso em comprá-la já que estou com problemas com a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre fazer SLI, acho que é meio furada... Afinal essa HD4850 é uma baita placa, como o lotuss falou. Sempre que pensamos em fazer SLI ou CrossFire, chegamos a conclusão que vale mais a pena vender a atual placa e comprar uma melhor, mas você que sabe...

Ah, os preços do boadica ainda estão melhores que esses que o Carozin citou. Mas os que ele citou são mais fáceis de achar por aí. Os seus to achando muito caro =\

A 9800GT ta em média 500 reais. Pelos preços daí, não duvido que ela esteja qusae 600, sendo que no ML você acha a HD4850, muito melhor que a 9800GT, por 630... Sei que você disse que não tem como comprar no ML, mas estou apenas te dando uma base dos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais a placa q eu to querendo pegar n é a hd4850 e sim uma 9400gt!!

o problema é q eu moro em brasilia e aqui é td mais caro mesmo.. se eu for comprar de outro estado com o frete fik quase a mesma coisa daki e eu ainda corro risco de dar algo errado..

vou pegar td q os caras tem na loja amanha e posto aqui a configuração q escolhi pra vocês darem uma analisada ai com base no q eu sei q os caras tem la vou alterando!!

valeuu pela dica nos precos..

Cara, sobre fazer SLI, acho que é meio furada... Afinal essa HD4850 é uma baita placa, como o lotuss falou. Sempre que pensamos em fazer SLI ou CrossFire, chegamos a conclusão que vale mais a pena vender a atual placa e comprar uma melhor, mas você que sabe...

Ah, os preços do boadica ainda estão melhores que esses que o Carozin citou. Mas os que ele citou são mais fáceis de achar por aí. Os seus to achando muito caro =\

A 9800GT ta em média 500 reais. Pelos preços daí, não duvido que ela esteja qusae 600, sendo que no ML você acha a HD4850, muito melhor que a 9800GT, por 630... Sei que você disse que não tem como comprar no ML, mas estou apenas te dando uma base dos preços.

fui dar uma olhada nessa placa...fiquei de cara.. ela é violenta!!!!

tenho q ver o preco ne.. porque se for comparar com as GeForce..eu teria q pegar uma 9800 para chegar proximo a ela..

fugindo totalmente do assunto.. porque ki as Radeon tem muito mais Pixels por clock ??

a comparacao das duas aqui embaixo:

Chip Gráfico/Clock/Clock da Memória/Memória/Taxa de Transf. Memória/Pixels por clock/DirectX

Radeon HD 4850 ^ 625 MHz 2 GHz 256 bits 64 GB/s 800 ***** 10.1

GeForce 9800 GT *** ^ 600 MHz / 1.5 GHz 1,8 GHz 256 bits 57,6 GB/s 112 10

tipo uma tem 112 pixels por clock e a outra 800!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais a placa q eu to querendo pegar n é a hd4850 e sim uma 9400gt!!

o problema é q eu moro em brasilia e aqui é td mais caro mesmo.. se eu for comprar de outro estado com o frete fik quase a mesma coisa daki e eu ainda corro risco de dar algo errado..

Entendi que você quer a 9400GT, mas falei o preço delas pois você perguntou o preço da 9800GT ora bolas, hehe. Eu recomendo fortemente que você abra mão dessa 9400GT. A placa é muito fraca. Recomendo no minimo uma 9500GT DDR3, se não for DDR3 não vale a pena. Essa o preço dela deve estar em torno de 300 reais. Se puder pagar mais caro, 400 reais numa 9600GT, dependendo lógico de por quanto essas placas saem aí para você. Entendo que para quem mora num lugar com preços altos, fica ruim porque o frete atrapalha compra na internet e etc..

fui dar uma olhada nessa placa...fiquei de cara.. ela é violenta!!!!

tenho q ver o preco ne.. porque se for comparar com as geforce..eu teria q pegar uma 9800 para chegar proximo a ela..

fugindo totalmente do assunto.. porque ki as radeon tem muito mais Pixels por clock ??

a comparacao das duas aqui embaixo:

Chip Gráfico/Clock/Clock da Memória/Memória/Taxa de Transf. Memória/Pixels por clock/DirectX

Radeon HD 4850 ^ 625 MHz 2 GHz 256 bits 64 GB/s 800 ***** 10.1

GeForce 9800 GT *** ^ 600 MHz / 1.5 GHz 1,8 GHz 256 bits 57,6 GB/s 112 10

tipo uma tem 112 pixels por clock e a outra 800!!!

A HD4850 é muito melhor que a 9800GT, e a GeForce que se aproxima dela é a 9800GTX+, que custa uns 100~150 reais mais caro. Essa 9800GTX+ é melhor que a 9800GTX que é melhor que a 9800GT.

Ah, evite postar duas vezes seguidas, edite a primeira mensagem em vez de escrever outra.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham.. la na feira dos importados mesmo..

essa loja q eu peguei essa configuração ai..é a primeira depois do giraffas..

mais amanha de manha vou la.. da uma olhada em todas..pelo menos nas q derem tempo..mais essa semana quero resolver isso.

to aguniado pra comprar e usar o bixinnnn

obs: se tiver afim vamo marcar de ih em uma loja junto q as vezes a gente consegue um desconto maior..2 pcs ih tal!!

aí, também sou de BSB, tu vai compra la na Feira dos Importados? me fala o nome da loja que tu vai também to querendo compra um PC ate 2k
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham.. la na feira dos importados mesmo..

essa loja q eu peguei essa configuração ai..é a primeira depois do giraffas..

mais amanha de manha vou la.. da uma olhada em todas..pelo menos nas q derem tempo..mais essa semana quero resolver isso.

to aguniado pra comprar e usar o bixinnnn

obs: se tiver afim vamo marcar de ih em uma loja junto q as vezes a gente consegue um desconto maior..2 pcs ih tal!!

mano essa loja dps do giraffa é a mais cara hauehauehauhuahae, vai la nao, comprei meu pc inteiro na feirinha, da uma olhada na minha config, peguei a p5n-d na ellos, e o resto do pc na point, e memorias no ml a vista (economizei 100 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então as coisas mudaram la.. porque eu fui na point também.. e la ta td mais caro e a forma de pagamento la é bem pior também!!!

mais vou procurar bem la amanha.. ai posto aqui os resultados.

e ja mudei totalmente de ideia..nao quero mais saber de geforce..vou pegar uma RADEON..so vou ver qual melhor custo beneficio!!!

mano essa loja dps do giraffa é a mais cara hauehauehauhuahae, vai la nao, comprei meu pc inteiro na feirinha, da uma olhada na minha config, peguei a p5n-d na ellos, e o resto do pc na point, e memorias no ml a vista (economizei 100 reais).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui la na feir agora e fiz uma pesquisa em todas as lojas..

realmente n vai da pra pegar a hd4850 ta caro d +..optei por uma hd3850.

la vai algumas configuracoes..me ajudem com a melhor c$b!!!!!

loja--> NEXT informatica

processador -- E7200 -->490,00

mobo -- P5KPL -->300,00

hd -- 320 GB SATA SAMSUNG -->210,00

memoria -- 2X2GB 800 KINGSTON -->240,00

placa de video -- HD 3850 --> 490,00

gabinete -- ATX 4B CLONE 15082 -->210,00

1.730,00

INTERNET COMPUTER

processador --E7200 -->465,00

mobo --GIGABYTE CORE 2 DUO GA-EP31-DS3L -->279,00

hd -- HD 320 BG SAMSUNG -->184,90

memoria --2X2GB 800 MARKVISION -->178,80

placa de video --

gabinete -- ATX 4B CLONE 15082 --> 210,00

1.104,70

fiz outros orcamentos em lojas diferentes mais nenhum q me agradou como esses..xeguei a achar a 3850 por 440,00.

o problema é q de loja pra loja sempre tem uma q tem uma peca mais barata..so q pra eu comprar 1 peca em cada loja me complica mais acho q vou ter q acabar fazendo isso...

qual configuração vocês me indicao ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

laerte encontrei esse site aqui de uma loja que fica ali na 706 norte, ainda nao fui la, mas achei o preço legal. entra no site ai tem como você monta a config. q você quer, so nao tem muita opção de Placa de video.

quando pega grana provavel q eu va compra la. o PC sairá 1300 ai com o restante vou compra um 9600GT de 512( no site da ctis a 9600GT ta 700 conto, lol, muito caro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...