Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
iroviskio

Linha 12V normal? Fonte Corsair 450VX

Recommended Posts

Bom pessoal, eu gostaria de saber se as voltagens estão certas, vou postar abaixo a configuração da minha máquina e as voltagens que tirei do PC Health Status na bios e no programa Everest:

Na BIOS da minha placa mãe está assim: [Não possui linha V5 no PC Health]

Vcore: 1.25V

DDR18V: 1.9V

+3V: 3.230V

+12V: 12.302V

EVEREST:

Vcore: 1.23V

+3.3V: 3.23V

+12V: 11.79V

Modo de espera +5V: 5.27V

DIMM: 1.90V

Configuração da máquina:

Placa mãe: Gigabyte GA-EP43-DS3L @ F8

Processador: Core 2 Duo E8400 C0 @3.6GHz 1.26V [400x9] w/ eXtream Superflower Ice Cube SF-901+Artic Silver 5

Memória: 2x 2GB Kingston 1.9V DDR2 800Mhz (5-5-5-15) w/ Heatsinks Akasa

HD: 3x 500GB Samsung SATA II

Gravador de DVD: Pioneer 216D SATA

Placa de Vídeo: PowerColor ATI Radeon HD4850 PCS+ 1GB/256bits GDDR3 700/1960

Placa de Som: Creative Audigy SE @ X-Fi Xtreme Audio

Placa de Rede: D-Link DGE-530T

Fonte: Corsair 450VX

Gabinete: Goldship Elegance (3x 120mm fan 3x 80mm fan 2x 92mm fan)

Keyboard: Microsoft Wired Keyboard 500

Mouse: Microsoft Comfort 3000

Headset: Microsoft Lifechat VX-3000

Gamepad: Xbox 360 Controller for Windows

Zalman ZM-MFC1 Fan Controller

Cooler Evercool RocketV

Exaustor Evercool FOX-3

Esses são todos os periféricos que ficam ligados na máquina direto 24/7 e eu costumo deixar minha máquina ligada todo dia seedando torrents, etc... então eu gostaria de saber se as voltagens estão corretas pois no Everest está baixa na linha V12

OBS: Não possuo multimetro e meu NoBreak é o SMS Net4+ normal de 1400VA se fosse o modelo expert eu poderia ver o status da energia... Adquiri a minha máquina faz pouco mais de 1 mês e não pretendo alterar nada tão cedo então sejam sinceros aí... Mas daqui a uns 8 meses eu irei adquirir 4x 2GB DDR2 1066Mhz mas não vou fazer OC na memória vai ficar 400x2.66D não vou precisar alterar nada além do multiplicador ficando 8GB @ 1064Mhz, do modelo G.Skill não precisando assim alterar a tensão deixando a 1.9V

PS2: Não estou tendo nenhum problema agora, é mais preocupação mesmo pois deixo o PC ligado direto e vai que dá algum problema ou até mesmo queime enquanto eu não estiver aqui.

Editado por iroviskio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Everest as tensões parecem erradas, na bios podem até estarem certas, mas a única maneira de saber se realmente estão certas é usando um multímetro e medindo as tensões direto nos fios da fonte.

Mas de qualquer modo essas tensões estão dentro do esperado, os limites são 11,4 e 12,6.

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Fique tranquilo, as tensões estão certas sim. Tirando o 5VSB, a maior variação que você tem é de +- 2,5%.

Elas poderiam estar melhores, mas isso já é aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, então não preciso me preocupar? Tipo isso eu vi quando o PC estava idle se eu for jogar vai puxar mais tensão? Não entendo sobre o assunto... E também caso eu troque as minhas atuais memórias por 4 pentes de 2gb ddr2 1066mhz da mesma tensão mais pra frente aguenta tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais