Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Novos Processadores Para Desktop da Intel

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Novos Processadores Para Desktop da Intel

"A Intel atualizou sua linha de produtos para desktop com o lançamento de três processadores. São eles:"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipe do Clube do Hardware sempre mandando ver :D

Uma pena que os novos lançamentos da Intel sejam apenas modelos já lançados com maior multiplicador...

Ainda mais que essa diferença de preço sempre chega maior aqui =\

Compartilhar este post

Link para o post

é... mas esse E5300 deve ser uma belezinha pra computador low-mid...

to pensando em trocar meu Athlon X2 3600+...

Se bem que os Deneb serão uma tentação tb, so que eu não tenho tanta necessidade de um quad core... um dual é otimo pra rodar o que eu preciso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso em rodar muitas coisas e um Core 2 Quad p/ mim, seria útil! Mas eu quero o melhor, desta tecnologia!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei mais do Celeron Dual-Core E1500 ter 2.2 GHz. Uma pena que este não tenha sido fabricado em 45 nm.

Compartilhar este post

Link para o post

Clock Externo/4 = 333.

Se ele é 2.5GHz de clock interno, então : 2500/333 = 7.5 (multiplicador)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O Q8300 está cotado a US$240. Na newegg o Q8200 (idem com multiplicador 7) está US$189,99. Se essa diferença de preço está grande lá (para meio mutiplicador a mais), imagina aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os Celeron não conheço muito, prefiro não opinar.

Agora, o E5300 e Q8300 não passam de E5200 e Q8200 com multiplicador maior em 0.5.

Acho muito difícil essa diferença compensar no preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a máquina te der 10% de desempenho, na que você tem atualmente, compensa sim! Mas pelo visto, eu acho que o Core i7 é bem melhor, né? Compensa esperar as grandes montadoras trazerem a novidade p/ cá e comprar!

Já existe PCs com o Core i7, mas pode não ser de boa qualidade... ;) Um componente bom, não é nada, o conjunto inteiro, tem que ser bom!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que pra informática esse é um momento de espera e definições. esperar os novos processadores amd, os core i7 se espalharem mais no mercado e a crise passar para as peças baixarem de preço

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem muito pc por aí com core i7, e o mais barato sai por não menos que R$1200. Se não fosse placa mãe cara, e memórias DDR3 cara, valeria a pena, já que tem Q9650 quase por esse preço.

E sobre 10% de diferença de desempenho, eu não pago uma diferença de US$50 para 0.17GHZ a mais de clock. Ainda mais que essa diferença chega bem grande aqui no Brasil. Esperar para ver. Na minha opinião é o mesmo custo benefício de sem comprar um E8500 em vez de um E8300, pagando 200 reais a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da tecnologia do chip, etc. porque muitos preferem o Core 2 Duo ao invés do Pentium Dual Core? A tecnologia do Core 2 Duo é superior! Já um Core 2 Quad, é bem diferente! 2x mais o que já estamos acostumados e com certeza, bem mais memória RAM!

O que eu quis dizer foi, se o desempenho for bem mais do que o PC que você estava, vale à pena investir uma grana em uma máquina nova! Mas aqui no meu caso, eu espero, pois eu monto a máquina, sob medida. O hardware todo é 100%! Um processador sozinho, não faz milagres.

É o caso de um Positivo Core 2 Quad Q6600. Pode ter um bom processador, mas e o restante? Já um HP com o mesmo processador, pode se sair melhor! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que eu disse que o momento de esperar. logo as ddr3 vão ficar mais em conta e as outras peça também. montar um pc com core i7 sai por uns 4000,00 e eu já vi uma máquina de 13 000 dólares. coisa pra entusiasta, que quer tudo sempre de última geração. eu sou da filosofia de esperar passar a inquietação do lançamento, não só pra informática, mas tecnologia em geral.

realmente os 10% não valem a diferença de preço , ainda mais aqui no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o que você quis dizer com "2x mais o que já estamos acostumado e com certeza, bem mais memória RAM!". Você quis dizer que um Quad requer mais memória RAM?

E sobre fazer upgrade em máquina, não tem a ver com o que estamos falando... Lógico que esses processadores têm desempenho melhor que muitas máquinas por aí, a questão é a diferença de preços para processadores praticamente idênticos, como o Q8300 e o Q8200, ou o E5300 e o E5200. Mesma tecnologia, arquitetura, tudo, apenas uma pequena difenreça no multiplicador, que significa uma grande diferença no preço...

Não entendi como a conversa de Positivo, HP veio parar aqui, mas beleza :P

Abraços.

Sobre os Core i7, exatamente pelo que o Wyvern21 falou, da empolgação do lançamento eles ainda não são custo benefício, tanto pela memória, quanto placa-mãe, quanto processador.

Mas isso entra muito também no custo Brasil. Aqui uma placa mãe X58, um Core i7 920, e um kit 3x2GB para triple channel DDR3 bom não sai menos que R$4000 reais, se você procurar bem... Se trocar o Core i7 920 pelo 940 então, que tem uma difenreça de clock apenas, o preço sobe mil reais.. Um absurdo...

Um Core i7 920 + mobo top X58 + 3x2Gb DDR3 sai nos EUA por US$850...

Editado por cadupradoo

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer, foi que quando um computador que você quer montar, é no mínimo 2x ou mais rápido que o seu PC, compensa. E que o Core 2 Quad, é 2x mais rápido que o Core 2 Duo.

Sobre processadores, basicamente idênticos, mas com essa diferença no multiplicador, eu já sabia! Mas essa diferença, pode fazer uma pequena diferença na hora de usar. Mas p/ mais detalhes, consulte o teste de tais processadores!

Eu citei a Positivo e HP, pois foram as marcas que eu pesquisei que tem Core 2 Quad, à venda. Eu ia comprar o HP, mas daí, o negocio ficou favorável p/ a Dell, que tem mais qualidade e estou com ele! :) Mas o que eu quis dizer, é que a Positivo, mesmo com um Core 2 Quad, o desempenho não é de um em si. Pois o hardware é fraco. O processador sozinho não faz milagres.

Agora, respondendo a dúvida do amigo à cima, existem PCs, com dezenas de milhares de dólares e reais. Mas em geral são servidores e/ou máquina p/ edição de vídeo. PC Gamer, da linha XPS da Dell, são caros sim, mas beirando aos 9 mil, 10 mil reais ou 5 mil dólares. ;) Mas esses PCs de edição de vídeo, tem placas que são pouco conheçidas, como Quadro FX, muita memória, 16 GB ou mais, em geral 2 processadores Intel Xenon Quad Core, 1 TB de HD ou mais em RAID...

www.dell.com.br é o site onde você encontra as configurações todas! e www.dell.com

Compartilhar este post

Link para o post

Dumbledore,

Primeiro "Xeon" e nao Xenom isso é lampada de maior potencia com uma vazao sem prejudicar o local de instalação :D

Mas nao concordo com o desempenho superior de um quad core em cima de um core 2 duo. Principalmente porque isso depende de clock, instrução na linguagem de programação e por ultimo como foi utilizado os transistores de um processador. As vezes você tem um quad core que não utiliza metade de transistores de um Core 2 duo e isso é o suficiente para saber que ele não terá desempenho superior.

Um exemplo E8400 sempre superior a um Q6600 e Q9300... isso também se diz por memoria cache do processador entre outras coisas...

e voltando ao topico... achei esse celeron dual core safado... porque se ao menos o pessoal da intel colocasse 1mb de cache seria algo interessante no desempenho pois mostraria realmente um desempenho muito bom em relação a um Celeron com um core só. Digo isso pois acredito que um Celeron 550 deve ser similar ou ate mesmo ser superior ao E1200, não sei se esse novo vai fazer jus ao aumento de clock. Que venham novos testes!!!

Abraços!!!

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

o E5300 tem stepping R0 contra o M0 do E5200, mas ainda nao consegui achar informações concretas sobre qual seria melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos simplificar as coisas. O que você disse é correto sim, mas vamos comprarar um Core 2 Duo E4600 com um Core 2 Quad Q6600. Este sim, é o dobro do Core 2 Duo. Ambos são 2.4 Ghz. Mas mesmo um Core 2 Duo E8500, contra um Core 2 Quad, perde, pois o Core 2 Quad, tem quatro núcleos, contra dois do Core 2 Duo. Mas evidente, o cache maior, frequência do processador influenciam no desempenho, e mais ainda, o barramento! O meu é FSB 800 Mhz. ;)

Me digam quais testes postar, que eu posto todos! De qual Celeron, de qual Core 2 Duo e de qual Core 2 Quad. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

So que o Q6600 não necessariamente apresenta o dobro de desempenho do E4600, por isso ficou estranho você falar que é o "dobro". Alias, na maioria dos casos, não apresenta.

Compartilhar este post

Link para o post

pensava que nao iam mais lançar os "Pentium Dual Core" e que iriam ficar so os Core 2 Duo e Quad. =P

eds2008, se botar 1mb de cache no Celeron, ele vira um Pentium Dual Core 2xxx... hehe

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Vão continuar lançando Pentium Dual Core por muito tempo. Ele atende muito bem a um segmento de mercado. E provavelmente sairão Pentium Dual Core, ou alguem equivalente de preço, baseado na arquitetura Nehalem. Alias, ta no roadmap da Intel um Nehalem dual-core.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais