Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Abrhaão

Placa mãe pra rodar HD Sata II e Athlon AMD

Recommended Posts

PEssoal,

adquiri um HD Samsumg do tipo Sata II de 1 tera, e só agora verifiquei que é difícil uma placa mãe ser compatível com esse cara. Tenho uma Asus K8V que não to conseguindo fazer o HD funcionar de jeito nenhum.

Bem, meu colega já avisou que a possibilidade de eu ter que adquirir uma placa nova é muito grande (caso eu nao consiga atualizar a Bios e fazer reconhecer meu disco). vocês saberiam me indicar uma placa onde vai funcionar isso?

Eu tenho preferência absoluta por uma placa que seja compatível com o resto do meu hardware

- Um processador Atlhon XP 3000+ de 64 bits

- Uma placa de som Audigy pluagada em slot PCI

- Uma placa de video NVIDIA em slot AGP

Minhas memórias são DDR 1, mas ae tanto faz. Só lamento. Se for o caso eu compro novas de outro tipo, mas eu realmente não queria me desfazer do meu processador, placa de video e principalmente minha placa de som.

Obrigado, meus amigos.

Fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei sua placa mãe possui suporte à SATA-2, se não possuir você deve jumpear o HD para SATA-1 e sua placa mãe deve aceitar.

O ideal seria você vender suas peças e comprar novas para aproveitar a velocidade da sua HD. Estou na mesma situação que você, só aguardando entrar uma graninha para trocar meu computador e aproveitar as novas tecnologias.

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí amigo, é um Athlon XP ou um Athlon 64 socket 754 ?

Desculpa, amigo. É Athlon 64 socket 754. Viajei.

Não sei sua placa mãe possui suporte à SATA-2, se não possuir você deve jumpear o HD para SATA-1 e sua placa mãe deve aceitar.

Pois é cara, mas eu não sei fazer isso. voce sabe como faz esse jumping? O manual do disco não tem nada.

Já tentei até programas da Samsumg, mas ninguém reconhece meu disco novo.

O ideal seria você vender suas peças e comprar novas para aproveitar a velocidade da sua HD. Estou na mesma situação que você, só aguardando entrar uma graninha para trocar meu computador e aproveitar as novas tecnologias.

Pois é, mas é o que eu quero evitar :(

Eu to satisfeito com meu hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa, amigo. É Athlon 64 socket 754. Viajei.

Pois é cara, mas eu não sei fazer isso. voce sabe como faz esse jumping? O manual do disco não tem nada.

Já tentei até programas da Samsumg, mas ninguém reconhece meu disco novo.

Pois é, mas é o que eu quero evitar :(

Eu to satisfeito com meu hardware.

Suspeitava desde o princípio ! :)

O problema vai ser achar essa placa, pelo que eu lembro, com AGP não teria SATA-II, se você conseguisse uma placa com nForce 4 talvez ela tenha o SATA II, mas ela é PCI-E.

Sinceramente ?

Eu comprei meu PC e ele veio com um diso SATA-I, eu pedi pra trocar por um SATA-II e a diferença foi.. nula no dia a dia, um pouco mais esperto no uso intenso de disco claro, mas nada "ooohhh", a única coisa que te força a trocar a placa-mãe é a compatibilidade.

Talvez uma (rara) placa com nForce 3 resolva o problema, seria questão de tentar, e de achar. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Suspeitava desde o princípio ! :)

O problema vai ser achar essa placa, pelo que eu lembro, com AGP não teria SATA-II, se você conseguisse uma placa com nForce 4 talvez ela tenha o SATA II, mas ela é PCI-E.

Sinceramente ?

Eu comprei meu PC e ele veio com um diso SATA-I, eu pedi pra trocar por um SATA-II e a diferença foi.. nula no dia a dia, um pouco mais esperto no uso intenso de disco claro, mas nada "ooohhh", a única coisa que te força a trocar a placa-mãe é a compatibilidade.

Talvez uma (rara) placa com nForce 3 resolva o problema, seria questão de tentar, e de achar. :(

Putz ..

não tem mesmo um jeito d'eu jumpear o HD pra funcionar na minha placa atual?

Compartilhar este post

Link para o post
Putz ..

não tem mesmo um jeito d'eu jumpear o HD pra funcionar na minha placa atual?

Aì não faço ideia..

Mas isso é estranho, pelo que dizem do SATA ele é compatível entre as versões. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no trabalho, sem acesso externo completo agora, então não posso ajudar. Mas tentar buscar no Google por "jumpear hd sata 2" ou "jumpear hd sata 2 para sata 1" ou algo do tipo, você deverá achar, é bem simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais