Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vazamento de memória!


Shankar

Posts recomendados

Estou com um problema sério no meu Vista x64. Em algumas aplicações, a memória física é usada quase que 100%.

Isso começou a aparecer de uma semana pra cá. Descompactando um arquivo de 6GB ele travou todo, quando o Kaspersky faz scan também acontece isso, quando fui desfragmentar o disco a mesma coisa!

Vale lembrar que são 4GB!

Tirei um print, com muita dificuldade, do gerenciador, porque fica difícil abrir qualquer outro programa.

semttulofh0.jpg

Imagino que possa ser algum virus... afinal, ainda nao descobri um bom anti-virus para o Vista x64. Se não for isso, alguem sabe o que ta provocando esse mal gerenciamento da memoria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Mynhow... já vi isso. Lá fica tudo normal, somando tudo, não passa de 300.000kb em uso. Não tirei print tb porque fica mtooo lento. Mas é isso que eu achei estranho, quando to jogando ou em outra operação, fica designado no processo a memória em uso.

Eu to achando que o problema é na liberação da memória por alguns programas. Ele aloca mas não desaloca. Só quando termina a tarefa que ele libera o espaço na memória. Aí o uso de 3,86GB cai abruptamente para +/- 300MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei isso semana passada quando tentei desfragmentar o disco. Demorou mais de 15 horas. Quando fui ver, tava tudo travado, lento... então percebi que a memória estava lotada.

Depois disso, começou a travar algumas vezes, mas sempre quando descompacto um arquivo grande ou faço um scan no computador com o Kaspersky. Mas como disse, quando termina a operação, volta tudo ao normal. A memória é desalocada. O estranho é uma aplicação usar tanta memória, nem os jogos ocupam isso.

Penso que pode ser algo com os programas 32bits. Eles podem não funcionar de forma correta com o SO de 64bits. Porque ele aloca mas não libera a memoria durante a execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, como imagina, o problema estava nos programas x86(32-bits) no Vista x64.

Troquei o WinRAR pelo 7-Zip (64-bits) e o Kaspersky 2009 pelo Norton 2009. Fiz um scan e descompactei o mesmo arquivo que deu problema com o WinRAR. A velocidade praticamente dobrou e o uso da memoria total nao passou de 1,5GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...