Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Galera, o que vocês axam dessa config

comprei as peças já e gostaria de uma segunda opiniao

principlmente se nada tá dando gargalo em nada ^_^

Asus P5QL-E P43

Core 2 duo e6750 2.66ghz

2x 2b ddr2 800mhz Kingston

1 Hd 160gb Samsung 7200 + 1HD 80gb Samsung ??? (esse é bemmmm velho,to usando só pra n te que me desfaze)

XFX 9800GT ddr3 512mb 256bits

Fonte Cooler Master Extreme power duo 650W (sei q é ruim mas aguenta o tranco aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta fazendo over? essa é uma fonte razoável, mas da com sobra no seu pc.

Eu tentei da um over de 10% no processador (fica 3.0 daí) e um de 700/1800/2100 na placa de video, mas o computador fica bemmm instavel, chega a reinicia 2 vezes (aparecendo aquela tela azul e depois uma mensagem "Ocorreu um erro muito grave de sistema ...") então to usando como stock agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom o pc sim.........

só poderia, poderia porque já comprou, ter pegado um E7200 no lugar desse E6750.....mas mesmo assim.......excelente config....muito bem equilibrada.....e vai te dar muitas alegrias.....uhuuuu....

qt ao over.....faça separado....primeiro no processador...pra ver até onde ele vai.....depois você mexe na vga....

abratz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom o pc sim.........

só poderia, poderia porque já comprou, ter pegado um E7200 no lugar desse E6750.....mas mesmo assim.......excelente config....muito bem equilibrada.....e vai te dar muitas alegrias.....uhuuuu....

qt ao over.....faça separado....primeiro no processador...pra ver até onde ele vai.....depois você mexe na vga....

abratz!!!

é q tipo cara, o processador eu ja tinha antes, troquei a placa-mãe (era uma Asus P5VD2-VM) memorias, PV e Fonte

Eu pretendo troca o processador mais pra frente ^^

por um Quad q9550 (acho q é esse o nome, quad 3.0)

A diferença em mt grande, n vai fica com gargalo na pv com esse quad ae ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa configuração. só podia ter pego um processador peryn, mas você será muito feliz com ele, quanto ao over esse processador é um canhão, meu amigo usa ele a 3.4GHZ com cooler box e tem essa mesma fonte que você. Ele tem mais ou menos um ano o pc e nunca teve problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa configuração. só podia ter pego um processador peryn, mas você será muito feliz com ele, quanto ao over esse processador é um canhão, meu amigo usa ele a 3.4GHZ com cooler box e tem essa mesma fonte que você. Ele tem mais ou menos um ano o pc e nunca teve problemas.

Opaa q boa noticia =DD

a temsp fica boas ? o resto do sistema é parecido ?

O unico detalhe desse processador é o preço =S, acho q só vou troca no final do ano q vem

uso esse C2D a 1 ano e também nunca tive problemas

queria fazer testes com over aqui no meu pc, mas O vista x64 (ultimate) n deixa ¬¬

algum bug, o pc reinicia e aparece aquela tela azul de erro grave com overs acima de 5% ¬¬

Acabei de ve um teste naquele topico do gargalo lá um cara com qse a mesmo config q a minha (mesmo processador também =D) com um over de 3.2 no processador, fiz aqui e reinicio em 5min ¬¬

Nunca tive nada diso no XP

valeu ae galera, abraços =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temps estão ótimas, mas foi aquele over que ele passou 1 mês pesquisando, comprou uma boa pasta térmica, e foi fazendo aos poucos, a mobo dele é a P5K-SE, ele tá com 4GB markvision funcionando em DDR2 880 devido ao over, mas como eu disse o pc está ótimo, ele chaga a passar 10 dias sem desligá-lo e tudo ok. Mas assim é a experiência dele, não sei como será com sua mobo e sua vga é bem mais potente. Ele tem uma 8600 Fatality a sua é uma 9800GT, ele usa 3 fans, um lateral e 2 traseiros. Se não me engano tem um tutorial no ton hardware que tem como fazer um over a 4GHZ com esse seu processador, dá uma olhada lá. Ele usa o vista 64 tb, o vista tem algumas configurações para o gerenciamento de energia, não sei onde é, mas pode ser isso que esteja interferindo no seu over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temps estão ótimas, mas foi aquele over que ele passou 1 mês pesquisando, comprou uma boa pasta térmica, e foi fazendo aos poucos, a mobo dele é a P5K-SE, ele tá com 4GB markvision funcionando em DDR2 880 devido ao over, mas como eu disse o pc está ótimo, ele chaga a passar 10 dias sem desligá-lo e tudo ok. Mas assim é a experiência dele, não sei como será com sua mobo e sua vga é bem mais potente. Ele tem uma 8600 Fatality a sua é uma 9800GT, ele usa 3 fans, um lateral e 2 traseiros. Se não me engano tem um tutorial no ton hardware que tem como fazer um over a 4GHZ com esse seu processador, dá uma olhada lá. Ele usa o vista 64 tb, o vista tem algumas configurações para o gerenciamento de energia, não sei onde é, mas pode ser isso que esteja interferindo no seu over.

Hmm mt obrigado cara

vou pesquisa lá o tom hardware e da uma olhada =D

Nao sei se é isso q tá interferindo e tá causando uma baita instabilidade do sistema =S

Ah, quando eu troquei o processador de placa-mãe, a pasta termica no cooler e no processador me pareceram "secas", é normal isso cara ?

também me pareceu q tinha pouca, você pode me indicar uma boa marca dessa pasta :) ?

As temps do meu processador ficam em torno de 30-40 graus em stand by sem over

No everest aparece assim:

Processador- 32 C

CPU1/núcleo 1 - 42 (já vi fica em 58 !)

CPU1/núcleo 2 - 36 (geralmente n passa de 44)

Meu gabinete é um X-Blade tem 1 cooler de 120mm atras, um de 120mm na frente e um de 80 na lateral

Eu sofro mt com temperatura, minha PV chega aos 94 jogando cara

N sei porque, um pessoal no forum da 9800 fica em 63 jogando com o cooler em 80%, o meu em 100% chega a 94 =S

valeu pela ajuda ae galera, Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° processador e pasta térmica: é normal a pasta ficar rececada sim, lembre-se que você frita ela todo dia, rs. Existem várias pastas térmicas boas se você dar uma boa pasquisada no fórum vai ver muitos exemplos, mas eu recomendo a artic silver. Tem uns tutoriais que ensinaum como passar a pasta térmica, pode ser esse sim um dos problemas do seu over.

O over:

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E6750

Alias da CPU Conroe

CPU Stepping G0

tensão do núcleo 1.150 V

Velocidade da CPU:

Velocidade de clock do processador 2580.2 MHz (original: 2667 MHz)

Multiplicador da CPU 6.0x

CPU FSB 430.0 MHz (original: 333 MHz, overclock: 29%)

Bus de Memória 430.0 MHz

DRAM:Proporção FSB 1:1

Propriedades da Placa Mãe:

Nome da Placa Mãe Asus P5K SE (2 PCI, 3 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Propriedades do chipset:

Chipset da Placa Mãe Intel Bearlake P35

Temporização de Memória 5-5-5-18 (CL-RCD-RP-RAS)

Command Rate (CR) 2T

Placa mãe 47 °C (117 °F)

Processador 68 °C (154 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 82 °C (180 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 84 °C (183 °F)

GPU 69 °C (156 °F)

SAMSUNG HD082GJ 35 °C (95 °F)

SAMSUNG HD501LJ 45 °C (113 °F)

Não sei a quanto tempo o micro está ligado, pois ele as vezes deixa ele 10 dias ligado com esse over. Cuidado quando for fazer on seu over, pois considero o over dele bastante agressivo, mas como disse antes o mesmo usa a um ano.

2° VGA: Não conheço ninguém com uma 9800GT, mas ao que tudo indica será minha próxima vga, aí não posso ajudar muito nas temps, tenta dar uma limpada na máquina toda, as vezes se ganha alguns graus e verifica bem a ventilação, porque muitas vezes não adianta ter um monte de coolers no pc, tem que ver o fluxo de ar. Como exemplo, eu tenho um cooler lateral e um traseiro, além do da fonte, mas aí notei que com os 2 coolers as temps na minha máquina eram maiores do que retirando o traseiro, minha conclusão foi que como tinha 2 coolers retirando o ar (o da fonte e o extra que coloquei) e um só ventilando, tava gerando uma diferença, retirei o segundo cooler e as temps ficaram melhores, verifica o fluxo de ar dentro do gabinente e faz experiências quanto a posição e quantidade de coolers pra ver se você tem algum ganho na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° processador e pasta térmica: é normal a

O over:

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E6750

CPU FSB 430.0 MHz (original: 333 MHz, overclock: 29%)

Bus de Memória 430.0 MHz

DRAM:Proporção FSB 1:1

Placa mãe 47 °C (117 °F)

Processador 68 °C (154 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 82 °C (180 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 84 °C (183 °F)

GPU 69 °C (156 °F)

Cara isso ai é em full load né? porque se for em idle eu acho alto pra caramba !!!, ainda mais se considerar que a emp limite deste prc é de 72º, o cara ta no bico do corvo.

Eu tenho um E7200 funcionando agora nesse momento em @3.8, minhas temps ficam em 27º idle e 50º full load, to só com um cooler master geminII e 1 fan de 120mm exaustor, meu gabinete está passando por uma reforma, mas quando ele estiver pronto com o casemod completo contará com 8 fans e 120mm no total (10 se contar os 2 q estão no geminiii) e assim espero deiminuir essas temps em uns 5º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, isso é um full ^^, com jogos, filme, musica além de outras coisas abertas e rodando, além de passando alguns programas pra fazer limpeza e tal, pabyton me pediu o relatorio e passei pra ele no mesmo momento, o pc tá atualmente 15 dias sem desligar, sem nenhum problema, abraços (sou o amigo dele que tem o over lol, tenho conta aqui no forum, só que nem me importo em responder nada, só fico lendo =p) ( e só fiz a conta em agosto pra pesquisar uma coisa a qual não lembro =p) ah, sim, quando eu desligar o pc, eu posto a temperatura em idle, agora to baixando uns filmes e uns cds e música clássica, só quando acabar tudo ^^, lá pra quarta-feira =p

Cara isso ai é em full load né? porque se for em idle eu acho alto pra caramba !!!, ainda mais se considerar que a emp limite deste prc é de 72º, o cara ta no bico do corvo.

Eu tenho um E7200 funcionando agora nesse momento em @3.8, minhas temps ficam em 27º idle e 50º full load, to só com um cooler master geminII e 1 fan de 120mm exaustor, meu gabinete está passando por uma reforma, mas quando ele estiver pronto com o casemod completo contará com 8 fans e 120mm no total (10 se contar os 2 q estão no geminiii) e assim espero deiminuir essas temps em uns 5º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso ai é em full load né? porque se for em idle eu acho alto pra caramba !!!, ainda mais se considerar que a emp limite deste prc é de 72º, o cara ta no bico do corvo.

Eu tenho um E7200 funcionando agora nesse momento em @3.8, minhas temps ficam em 27º idle e 50º full load, to só com um cooler master geminII e 1 fan de 120mm exaustor, meu gabinete está passando por uma reforma, mas quando ele estiver pronto com o casemod completo contará com 8 fans e 120mm no total (10 se contar os 2 q estão no geminiii) e assim espero deiminuir essas temps em uns 5º.

Carai tá alto mesmo cara !!!

Hmm acho q vou compra esse pasta termica e da uma qntidade generoza pro meu processador e VGA, cara essa 9800GT é igual a 8800GT, aí acho q já é mais fácil acha alguém q tenha uma config semelhante ^^

também vou da uma olhada no cooler da pv, inacreditavel q só a minha esquenta tanto ¬¬ huahuahuahuahuahua

E ah ! Meu esquema de ventilaçao tá assim

A de 120 de tras e o de 80 na lateral e o da fonte (120 também) tá jogando o ar pra fora, e o de 120 na frente tá puxando pra dentro. Acredito q esse seja o melhor esquema =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você tem 2 de 120 e um de 80 jogando pra fora e só um de 120 puxando pra dentro, tenta por esse de 80 lateral pra jogar pra dentro também pra ver se dá uma melhorada nas temperaturas, além do uso da pasta térmica. Quanto ao over do amigo, não acho as temperaturas altas pra quem está usando a 10 dias mais ou menos e e essas são as temperaturas em full e o quarto dele é um forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você tem 2 de 120 e um de 80 jogando pra fora e só um de 120 puxando pra dentro, tenta por esse de 80 lateral pra jogar pra dentro também pra ver se dá uma melhorada nas temperaturas, além do uso da pasta térmica. Quanto ao over do amigo, não acho as temperaturas altas pra quem está usando a 10 dias mais ou menos e e essas são as temperaturas em full e o quarto dele é um forno.

Vixxx, o quarto q o meu pc fica também é um forno, a temp interna no gabinete é rarissimo fica abaxo de 40 graus ¬¬

vou tenta por esse de 80 jogando o ar e ve o que dah

E ainda acho estranho q a minha vga esquente tanto =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esteja aí o problema para o seu pc, a questão da ventilação do ambiente, eu sou aqui de Recife e agora mesmo no verão é complicadíssimo deixar o pc no quarto, por causa das altas temperaturas, daí de uns 4 anos pra cá sempre deixei em definitivo o pc na sala onde é mais ventilado, tive menos problemas com aquecimento. Não adianta ter um monte de coolers se só entra ar quente no gabinete ou não tem circulação de ar. Talvez seja necessário arrumar um lugar melhor para colocar o seu micro ou você pensar num jeito de melhorar a ventilação do seu quarto. Sua saúde e seu pc agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esteja aí o problema para o seu pc, a questão da ventilação do ambiente, eu sou aqui de Recife e agora mesmo no verão é complicadíssimo deixar o pc no quarto, por causa das altas temperaturas, daí de uns 4 anos pra cá sempre deixei em definitivo o pc na sala onde é mais ventilado, tive menos problemas com aquecimento. Não adianta ter um monte de coolers se só entra ar quente no gabinete ou não tem circulação de ar. Talvez seja necessário arrumar um lugar melhor para colocar o seu micro ou você pensar num jeito de melhorar a ventilação do seu quarto. Sua saúde e seu pc agradece.

é eu to implorando pros meus pais botarem um ar condicionado nesse escritorio aqui =S, fica realmente mt quente !

Será q, suponhamos com a temp ambiente a 21 graus C, as temps teriam quedas drasticas ??

O processador eu acho q baixaria uns 10 graus, mas a vga sera q vai de 90 pra 70 ?

Aí as minhas temps (da VGA) ficariam como a de um cara q eu vi no topico, 68graus jogando e uns 40 em iddle ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil estimar quanto de ganho você teria, pois tem um monte de fatores que podem influenciar, mas com certeza deixar o pc no arcondicionado será uma diferença e tanto, mas testa também a alteração no cooler de 80 que disse no tópico anterior e coloca os resultados pra gente aqui do fórum, esse assunto de aquecimento muito me interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil estimar quanto de ganho você teria, pois tem um monte de fatores que podem influenciar, mas com certeza deixar o pc no arcondicionado será uma diferença e tanto, mas testa também a alteração no cooler de 80 que disse no tópico anterior e coloca os resultados pra gente aqui do fórum, esse assunto de aquecimento muito me interessa.

Olha cara, eu mudei a ventoinha e a temp diminuiu 2 graus, mas como a temperatura ambiente aqui tá 50 graus C a vga em stock tá 70 graus com o cooler em 100% !!!!

AAAAH preciso de um ar con dicionado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o que vocês axam dessa config

comprei as peças já e gostaria de uma segunda opiniao

principlmente se nada tá dando gargalo em nada ^_^

Asus P5QL-E P43

Core 2 duo e6750 2.66ghz

2x 2b ddr2 800mhz Kingston

1 Hd 160gb Samsung 7200 + 1HD 80gb Samsung ??? (esse é bemmmm velho,to usando só pra n te que me desfaze)

XFX 9800GT ddr3 512mb 256bits

Fonte Cooler Master Extreme power duo 650W (sei q é ruim mas aguenta o tranco aqui)

Desculpem, mas esse tópico não era sobre recomendação de peças?

Pra que tanta informação de Over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...