Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de um AMD!


Posts recomendados

Procurei bastante até chegar a essa confg. No máximo 2.000

Phenom X4 9850 Black Edition / Athlon X2 5600 ( Meu irmão vai da uma dessas, só preciso saber qual. Me ajudem )

Asus M3A78-EM - 350

GeForce 9800 GT 512MB / HD 4850 (Duvida) - 490 / 700

CoolerMaster Extreme Power Plus 500W - 240

Cooler Master 331 - 150

Kingston DDR2 800Mhz 2x1GB - 65 as duas

HD Maxtor 160GB - 105

Eu tava pensando em bota o Phenom X4 pra poder usar o HT 3.0 da placa mãe e utilizando o HT 3.0 eu poderia botar 2 Memórias de 1066Mhz pro pc ficar "punk" hehehe

O que vocês acharam, tava em duvida na placa de video e na fonte tb, mas se tiver algo ai que vocês achem que precisa troca é só falar!!

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou ficar de Phenom mesmo, e Seventeam 620WATTS n é mt não?

Bom eu n sei calcula mt bem de qt eu vou precisar n, gostaria da opiniao de vocês

Eu queria saber se vai rodar bem os jogos novos, com resoluções boas.

eu tenho umas LCD 22", pode afetar em algo?

e nas 2x2gb eu vou pensar no caso ;)

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehee espero que sim ;)

valeu pela ajuda Carozin

(Y)

Queria saber tb sobre a utilização da Maquina Virtual, porque esse Processador tem 2MB de cache só, e como a maquina virtual exige mt de memoria e etc, gostaria de saber de como ela vai se sair mesmo tendo 2 MB de cache.

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GeForce 9800 GT 512MB / HD 4850 (Duvida) - 490 / 700

Se você tiver $$ melhor pegar a hd4850, se nao a 9800 gt é uma placa e tanto (experiencia propria), ai você pode pegar um hd maiorzinho, pois 160gb considerando o uso do pc pra varias coisas é um tanto "pequeno", obvio que isso varia de acordo com o fregues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçamdo o que a galera disse.

Vai de X4 9850, e HD4850..

A HD consome no máximo do máximo uns 130w, e a 9800gt no méximo 100w.

Pra a hd4850 recomendo uma Zalman 360w(fonte prodígio), uma extrean 450w(custa por volta de R$180,00), uma OCZ 450w, ou uma corsair 450w.

Se for pegar uma 9800gt compra uma coolermaster extrema power plus 460w(430w reais) que é muito boa; veja o teste dela aqui no fórum, tenho uma e vale a pena. Paguei R$170,00.

Evite HDs Maxtor porque estão dando muito problema. prefira Samsung e por volta de R$160,00 dá pra complar um de 320Gb.

Se puder recomendo que compre 2x2Gb de memória de uma vez, com a HD4870 os jogos em um monitor de 22" os jogos vão chorar mais ram, e o Vista agradeçe.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza.

Adeus Maxtor então, vou pegar um Samsung 320Gb ta saindo a R$130,00 (são mais 2 usando aqui, hehehe ) e sobre a fonte, vou ver se pego uma OCZ 450w ou uma corsair 450w.

Sobre as Memorias, vou ver no orçamento se da ou não, porque qualquer coisa compro uma de 2Gb e dps compro outra.

Eu gostaria de saber sobre a placa mãe tb, da pra fazer um up depois né?

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder recomendo que compre 2x2Gb de memória de uma vez, com a HD4870 os jogos em um monitor de 22" os jogos vão chorar mais ram, e o Vista agradeçe.

Quanto mais res e mais filtros é necessário mais memória mesmo, mas de vídeo, e não RAM. Depender de memória RAM pra colocar dados e instruções de vídeo é quase o mesmo que usar uma onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham de eu botar 4x1Gb??

Se alguem souber de alguma loja (RJ) que esteja vendendo 2x2Gb 800 Mhz n muito caro, eu agradeceria :D

Eu fiz as contas aqui deu até agora R$1.400 com 2x1Gb ainda (sem o Processador é claro)

aHH e falta a Fonte (gostaria de recomendações de Zalman ou SevenTean) ainda, a confg até agora ta assim:

Phenom X4 9850 Black Edition (Meu irmão vai me dar )

Asus M3A78-EM - 350

HD 4850 (Duvida) - 700

Cooler Master 331 - 150

Kingston DDR2 800Mhz 2x1GB - 65 as duas

HD Samsung 320GB - 130

Tipo, se eu botar 4x1Gb vai fazer 2 Dual C., ou vai ser como se tivesse 4 mem's ?

Agradeço a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é para que compre fonte zalman.

Quanto as memorias, já usei 2x1Gb e 2x2Gb e afirmo que nunca mais volto a usar 2x1Gb a diferença vale a pena o investimento. A diferença ficou gritante jogando Crysis do vista(e olha que a minha VGA é uma 8600gt guerrera(que vai ficar comigo até 2010).

Quantidade de memória é importante, é pra frente que se olha, e se assim não fosse os fabricantes de jogos diriam pra usar a mesma quantidade de memória pra configuração mínima e a mesma para configuração recomendada; fato que não acontece.

Na teoria éra pra VGA dar conta do recado quase que sozinha em jogos, mas na prática o processador é muito usado aumentando a demanda de memória. Daí em moritor maior com VGA mais forte precisar de um bom processador que por consequência aumenta a demande da mamória.

Se colocar 4x1 vai fazer dual mas aumenta a chance de incompatibilidade entre as memos e é na prática (para algumas mobos) micharia mais lento que 2x2 de memos dependendo do aplicativo.

Se for colocar 4x1 recomendo colocar memos idênticas e se possível de mesmo lote.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, cheguei a uma conclusão aqui e vou pegar pelo menos um pente de 2Gb talvez compre logo os dois,

mas estou vendo aqui ainda.Em relação a fonte alguém ai poderia me indicar alguma Zalman, porque eu n tenho ideia de como se calcula os W's da máquina.

Agradeço a todos que me ajudaram ;)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Existe testes com fonte zalman aqui no fórum, recomendo que para aprender a calcular pesquise lá, mas modo superficial vou tentar te ensinar algo a respeito.

Nas configurações atuais em sua grande maioria as lihas de 3v e 5v dão conta de sobra, então fica nossa atenção centralizada nas linhas(ou saidas) de 12v .

Toda fonte tem que ter no mínimo duas saídas de 12v em que a saída 12v1 é exclusiva para alimentar o processador e a saída 12v2 ficando a cargo do sistema(placa mãe, cooler, gravadoras, HDs, e placa de vídeo.

Pode de acontecer de haver 3 saídas de 12v e já ví com 5 saídas sendo essas saidas adicionais destinadas a alimentar placas de Vídeo em caso de CF ou SLI.

Existe modelos que tem três saídas de 12v em que uma é exclusiva para a VGA, não sendo diretamente compartilhada com o sistema.

E por fim existem modelos de fonte que embora ofereçam várias saídas, éstas dentro da fonte saem do mesmo local podendo assim serem consideradas como sendo uma única saída.

O certo é a fonte fornecer no rótulo qual é a corrente em cada linha de 12v e qual é o total máximo de corrente fornecida ao mesmo tempo em todas as saídas de 12v. Aí é que entra a engalobação, em vez de fornecer em amperes a energia de todas as saídas ao mesmo tempo eles fornecem em Wats, ficando a cargo da gente fazer as contas.

O cálculo é feito multiplicando o valor da tensão da saída pelos âmperes fornecidos. geralmente fica assim:

12v x 18a = 216w para a linha 12v1

12v x 18a = 216w para a linha 12v2

e aparece no rótulo da fonte como sendo total máxima combinda 300wats na saída de 12v.

Isso quer dizer que se você usar 216w de uma linha poderá usar somente 84w da outra linha uma vez que o total máximo que se pode usar é de 300w nas saídas de 12v.

Uma fonte que te ofereça realmente 216wats na saída de 12v dará conta tranquilamente de sua configuração, alimantará VGA e sistema sem prejuíso a você.

Espero ter contribuido. e que os colegas relevem algumas questões em minha explicação considerando que foi uma explicação superficial(grosseira).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda fonte tem que ter no mínimo duas saídas de 12v em que a saída 12v1 é exclusiva para alimentar o processador e a saída 12v2 ficando a cargo do sistema(placa mãe, cooler, gravadoras, HDs, e placa de vídeo.

Não necessariamente, as fontes Corsair tem apenas uma linha 12V com 50 e lá vai porrada amperes.

Quanto ao programa, é fácil de mexer, basta ir preenchendo as opções com a config que você está montando. Mas pra ter uma ideia, um pc normal consome menos de 450W. Pra passar disso só um TOP² tipo uma 4870x2 ou um sistema com CF ou SLI.

O mais importante a se preocupar é com a linha 12V como disse o amigo em cima. Multiplica a tensão e a corrente, e o ideal é ter por volta de uns 400W aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retirado do texto por mim citado anteriormente.

"E por fim existem modelos de fonte que embora ofereçam várias saídas, éstas dentro da fonte saem do mesmo local podendo assim serem consideradas como sendo uma única saída."

Lotus obrigado pela observação, taí subtendido em minha explicação. eu deveria ter exemplificado.

grato.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu também to pegando uma AM2, config HD4850, 2X2GB Kigston , Fonte Seven team 550w, Am2+ 5000, m3a78, porém pinto a dúvida, esse processador iria aguentar um ano? meu monitor é de 15 polegadas LCD, o problema é que na loja nao tem mais de 5000, so tem phenom que nesse momento não tenho condição, e não queru perder garantia de 1 ano so por causa de processador. Vocês acham que eu compro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gubb.

Depende de quanto está saindo essas peças pra você. Questão de custo/benefício.

A principio se a mobo suportar processadores de 125w vale a pena porque suportarão os novos phenons que prometem muito. ano que vém poderá comprar um e ficar bonito na foto.

Em sua configuração a pessoa mais indicada pra te ajudar é o "lotuss"(sabe muito de AMD)

E sobre gargalo em VGA vai dar sim. Mas com um monitor de 15" será quase que imperceptível.

Se morar perto de BH tem lojas com Phenon X3 8400 por R$260,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...