Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de um AMD!


Posts recomendados

aonde, eu moro praticamente em BH? vou te mandar um MP perguntando

AMD em BH achei:

M3A78-VM R$350,00 na DHCP

Phenon X3 8400 R$260,00 na focusbh

ram 2x2 kingston R$160,00 na focus bh

hd320GB Samsung R$160,00 na GPJ

8800gt R$500,00 na GPJ

gravadora R$70,00 na GPJ

Fonte extrean450wR$180,00 na oficina dos bits

tudo com nota ou cupom fiscal, peças compradas separadamente em lojas confiáveis. todas com pagamento à vista e em dinheiro.

Vale cada centavo esta configuração, pode ser revisto a viabilidade de se comprar uma VGA mais forte tipo HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, estou numa duvida aqui e vou aproveitar meu Topico em vez de fazer outro

Phenom X4 9850 Black Edition

Asus M3A78-EM

HD 4850

Cooler Master 331

Kingston DDR2 800Mhz 2x2gb

HD Samsung 320GB

Gostaria de saber se esse Phenom que trabalha a 2.5Ghz vai aguenta os jogos recentes que requerem 2.8Ghz, 3.0Ghz

Como o Grid, NFS Undercover, Crysis, etc..

Eu tiraria mais desempenho com um X2 6000+(3.0Ghz) ou um 5600+(2.9Ghz)??

Estou com uma duvida cruel sobre isso, nao sei se o Phenom vai ter o mesmo desempenho ou se vai ser superior ou inferior a esses que citei.Talvez fosse melhor comprar o X2 6000+ agora e espera a tecnologia da uma avançada pra chegar o Phenom 3.0Ghz e ai sim comprar ele, mas eu n sei, gostaria da ajuda de todos!!

Agradeço a Todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeidler.

Quando na especificação de um jogo se pede um processador de 2.8Ghz é porque se refere aos antigos P4 e Athlon que tinham apenas um único núcleo e arquitetura hoje considereda ultrapassada.

Para se ter uma ideia hoje um "celerom 430" tem o mesmo desempenho em jogos que um P4 3.6Ghz(que fica próximo ao do requisito do jogo citado por você).

O phenon em questão dá tranquilamente para empurrar essa sua configuração, pense que o X4 é 2.5Ghz mas são dois processadores de dois núcleos cada operando a 2.5Ghz e não um processador de um único núcleo operando a 2.8Ghz.

O phenon é X4 é composto de dois X2 em uma única pastilha,sendo acrescido a ele diversas melhorias que oferecem maior desempenho.

Só mais uma coisa.

A sua pretendida fonte não irá suportar essa sua pretendida configuração. recomendo uma zalman 450w, ou uma corsair 450w, ou no mínimo uma extrean 450w, não sendo neste caso uma opinião dada por questão de segurança e sim uma limitação física de sua pretendida fonte que de maneira alguma conseguirá fornecer a energia que sua máquina demandará.

Quanto ao uso em jogos usando o X2 6000 ou o x2 5600, sim, terá uma pequena melhora em performance. Poderia comprar o X2 5600 que estão baratos, e ano que vem comprar o "phenon deneb" que será muito superior ao seu pretendido phenon X4 9850. Vale a pena comprar o X2 5600 para ano que vem pagar o novo phenon.

E ainda até um X2 5200 te resouveria o problema até ano que vem, tendo em vista que terá desempenho semelhante ou X4 9850 em jogos. o desempenho será semelhante porque os jogos atuais só demandam, quase que só, de dois núcleos ficando o X2 5200 com desempenho similar ao do X4 9850 (desempenho similar unicamente e somente em jogos)

espero ter ajudado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda Pai da Chiquinha

vou ver se pego então um X2 6000+ ou o X2 5600+ pra n ter problema..ja que eu

iria gasta 500 e pouco no Phenom, gasto 400 no X2600+ que vai valer mais heheh

sobre a fonte, você diz 450W real né?

e eu estava pensando em fazer um CrossFire mais pra frente :)

Agradeço a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu também to pegando uma AM2, config HD4850, 2X2GB Kigston , Fonte Seven team 550w, Am2+ 5000, m3a78, porém pinto a dúvida, esse processador iria aguentar um ano? meu monitor é de 15 polegadas LCD, o problema é que na loja nao tem mais de 5000, so tem phenom que nesse momento não tenho condição, e não queru perder garantia de 1 ano so por causa de processador. Vocês acham que eu compro?

Se o processador aguenta um ano? Deve aguentar uns 20 pelo menos antes de fundir. Agora se vai ficar ultrapassado? Depende do que você exige dele. Conheço algumas pessoas que usam processadores VIA pra acessar internet, ouvir música e ver vídeos. E acho que quem compra um E8400 pra fazer a mesma coisa devia ser preso :D

Agora, se você compra ou não, se você não tem dinheiro é melhor não comprar, melhor do que assaltar alguém :)

---

Gostaria de saber se esse Phenom que trabalha a 2.5Ghz vai aguenta os jogos recentes que requerem 2.8Ghz, 3.0Ghz

Como o Grid, NFS Undercover, Crysis, etc..

Eu tiraria mais desempenho com um X2 6000+(3.0Ghz) ou um 5600+(2.9Ghz)??

Estou com uma duvida cruel sobre isso, nao sei se o Phenom vai ter o mesmo desempenho ou se vai ser superior ou inferior a esses que citei.Talvez fosse melhor comprar o X2 6000+ agora e espera a tecnologia da uma avançada pra chegar o Phenom 3.0Ghz e ai sim comprar ele, mas eu n sei, gostaria da ajuda de todos!!

Olha os requisitos de Crysis:

Mínimos

- Processador: Athlon 64 3000+/Intel 2.8ghz

- Vídeo: Nvidia 6600/X800GTO (SM 2.0)

- RAM: 768MB (1GB no Windows Vista)

- HD: 6GB livres

- Internet: 256k+

- Drive de DVD

- DX9.0c no Windows XP

Recomendados

- Processador: Dual-core CPU (Athlon X2/Pentium D)

- Vídeo: Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) ou equivalente DX10

- RAM: 1.5GB

- HDD: 6GB

- Internet: 512k+ (128k+ de upstream)

- Drive de DVD

- DirectX 10 no Windows Vista

O mínimo é um single core de 2.x GHz, e o recomendado é um Dual. Veja que ele nem disse qual o clock do dual, porque eles já são bem melhores que os single, não em termos de clock, mas de arquitetura. Ou seja, qualquer clock tá servindo aí.

Você tira bilhões de vezes mais desempenho desses jogos com uma VGA melhor do que com um processador melhor.

E outra, dá pra colocar um Phenom 9850 em 2,8GHz fácil, lembre-se que eles são black. Se sua mobo e fonte forem boas, dá pra chegar a 3.1GHz.

Sobre comprar um x2 ou x4 agora, fica a seu critério mas, tenha em mente que quando os Deneb saírem, não vão ser nada baratos. Mas também nada que se compare a um QX. Se comprar um x4, dá pra aguentar com ele até o preço dos Deneb abaixarem mais. Se comprar um x2, já coloca o resto da grana na poupança e vai economizando no lanche :)

---

O phenon é X4 é composto de dois X2 em uma única pastilha,sendo acrescido a ele diversas melhorias que oferecem maior desempenho.

Quem funciona assim são os Quad da Intel, a AMD se orgulha de ter feito um processador "True Quad".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

phenom X3 8400

PLaca Mãe - ASUS M3A78-EM

Radeon 4850

Fonte SevenTeam - 550w

HD 320 Samsung 16mb de buffer

Gravador de DVD

cooler Master 333

2 ou 4 gb de memoria Kigston

Eu preferiria o x2 5200, 5600 ou 6000, mas se não tiver, fica com o x3.

A VGA vai arrebentar qualquer coisa num monitor de 15 por muitos anos ou então já servirá caso você troque de monitor.

Boa config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lotuss valeu pela correção, acredito que essa informação tanha sido de grande avalia para todos aqui.

Gubb.

Baixou os preços de placa mãe na DHCP, a m3a78-vm tá R$300,00; e a m2n68-an tá R$200,00(vou comprar uma sexta-feira). Só não sei se essas duas placas darão suporte ao novo phenom; até ví uma lista dizendo que darão( mas não sei de onde que saiu a lista). e o X2 5200 OEM, que o lotuss sugeriu, tá R$193,00 lá na focusbh, e a memória kingston tá R$80,00 o pente de "dois gigas "ddr800 também na focus.(comprei hoje 2x2gb). quem sabe num sobra pra comprar uma 8600gt?

Talvez seja uma boa pedida. o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...