Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook toshiba a205-s5817


sosh

Posts recomendados

Pessoal, bom dia,

Sou novo aqui no forum mas ja faz um tempinho que venho buscar informações sobre computadores. Este forum é o melhor!

Seguinte, minha namorada, arquiteta, esta precisando de um notebook para trabalhar. Basicamente ela vai rodar os programas autocad, vector, e etc....programas q são muito pesados graficamente.

Ela esta precisando de o que tiver de melhor por 2500,00reais....

por enquanto encontramos este computador toshiba,

modelo:A205 S5871

processador: Turion x2 1.9

video: Ati x1200 vga 128mb

gravador: dvd dual layer que grava 9.4 g

memoria:4gb ram

hd: 320 gb

tela 15.4

nao tem webcam

$2500,00

Precisamos comprar de alguem de confiança, com garantia de pelo menos 1 ano.

Não conheço muito bem processadores e placas de video...esse é bom?

Desde já, obrigado pela ajuda.

Sosh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba cara, essa VGA nao presta nao... Não pra autoCad e Vector...

tu precisa de algo mais forte, uma 8400M GT no mínimo...

processador também precisa dum melhorzinho pra poder dar render nas imagens mais rapidamente...

2500 essa maquina ae ta carinha em?

eu recomendo o ASUS F5SL, mas ta em falta em todo lugar...

se tu tem a grana a vista, vai numa loja e diz q vai pagar q os caras arrumam um note bom pra você rapidinho. Nao compra esse não!

Placas de videos MINIMAS q tu deve procurar: GeForce 8400M GT; ATI Radeon HD 2400;

ATI Radeon HD 3470 (melhor q as duas anteriores); GeForce 8600M GT (melhor q as anteriores); ATI Radeon HD 3650 (melhor que as anteriores)

Essas duas ultimas tu vai fazer os trabalhos bem sussegado.

Quanto ao processador, procure a opção com maior cache L2, pois é o que influencia na hora da renderização (formar as imagens através dos vetores e aplicar texturas sobre elas). Core 2 Duo T8100 < T7300 < T7500 < T7700 < P9300 (em ordem crescente de memoria cache.

memoria ram também ajuda, quanto mais, melhor. Tenta pegar um HD de 7200 RPM também ou um solid disc SSD (esse é caro pacas) q vai aumentar muito a performace na hora da renderização

xD

Falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadão pela ajuda Sichieri!!!

Eu estava com um pé atras com este note mesmo...

voce poderia me indicar uma loja onde posso encontrar estes notebooks nestas configurações que voce me passou? Eu preciso que seja alguma loja de confiança do tipo submarino, extra, shoptime, etc.

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastando até R$2.500 é bem complicado atender tudo que o Sichieri está falando.

Acho que a melhor opção pra você seria o Mirax GX7000 que tem no Wal Mart, tem um bom processador e uma nvidia 8600GT que é uma placa de vídeo forte. Este custa em torno de R$2.600.

Também teria o Acer 6920g, mas este não sei onde encontrar, também tem um conjunto de hardware forte e uma placa de vídeo de mesmo nível da do Mirax, uma nvidia 9500GS (cuidado, Acer 6920 tem com placa de vídeo forte, 9500GS, e com placa de vídeo extremamente fraca, x3100). Mas este teria de procurar não sei onde tem, custa uns R$2.700.

Se pudesse gastar um pouco mais, dae teria também o Amazon L93 com nvidia 8600GT também (o custo x benefício deste é um pouco pior, visto que as configurações são parecidas com os demais porém o preço é um pouco mais salgado). mas também é uma excelente máquina (vantagem neste que tem mais mobilidade, tela de 15.4", os demais tem telas de 16" e 17"):

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6030834&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|3&abzClause=

Dae o melhor Custo x Benefício do mercado atualmente, o Asus F5SL com ati hadeon 3470, por R$1.900 (só confirma com o pessoal com relação ao processador, se ele aguenta bem o tranco para os programas que você vai utilizar) no:

http://www.maniavirtual.com.br/Produ...ROD_0010177-01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Hairton!

Mas seguinte, eu ja ouvi falar muito mal destes pcs da amazon. Pessoas com problemas de hardware. vi isso inclusive neste forum. Então, por via das duvidas eu prefiro pegar um note com melhor qualidade.

Quanto o Asus. Precisamos ver se ele aguenta o tranco mesmo....

Acredito q o mais importante no que eu procuro seja, processador, memoria ram e placa de video certo?

Montei este computador no site da dell....vale a pena o q tem por la? Só achei que a placa de video integrada não deve ser muito boa, mas não tinha outra opção

Componentes

Processador Intel® Core™2 Duo T5800 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1567

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Cobertura Preta

Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB)

Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)

Nenhuma Opção de Webcam

Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Áudio de Alta Definição 2.0

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Bateria de 6 células

Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g)

PREÇO: R$2565,00

OBRIGADO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Hairton!

Mas seguinte, eu ja ouvi falar muito mal destes pcs da amazon. Pessoas com problemas de hardware. vi isso inclusive neste forum. Então, por via das duvidas eu prefiro pegar um note com melhor qualidade.

Quanto o Asus. Precisamos ver se ele aguenta o tranco mesmo....

Acredito q o mais importante no que eu procuro seja, processador, memoria ram e placa de video certo?

Montei este computador no site da dell....vale a pena o q tem por la? Só achei que a placa de video integrada não deve ser muito boa, mas não tinha outra opção

Componentes

Processador Intel® Core™2 Duo T5800 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1567

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Cobertura Preta

Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB)

Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)

Nenhuma Opção de Webcam

Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Áudio de Alta Definição 2.0

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Bateria de 6 células

Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g)

PREÇO: R$2565,00

OBRIGADO!!!!

Ta caro e a x3100 é extremamente fraca. Tenta montar um Vostro com nvidia 8400GS pra ver como fica (não é tão boa quanto as demais que citei, mas já é infinitamente melhor que a x3100).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montei este vostro.

Componentes

Processador Intel® Core™ 2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1312

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit)

Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado

Disco Rígido SATA 80G 5400 RPM

Gravador de DVD 8X +/-RW

Sem Opção de Modem

Dell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

Bateria Principal de Íon de Lítio com 4 células 38 WHr

Microsoft® Works 9.0 em português

Sem Leitor de Impressões Digitais

Sem Opção de Módulo TPM

PREÇO: R$2526,00

ficou bom? ou 2gb de memoria não é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ta valendo muito mais a pena que o Toshiba na minha opinião. Memória na Dell é muito caro, ideal era montar com o mínimo possível e por fora colocar 2 ou 4gb, sai bem mais barato.

Dae vai da questão de gosto. O Mirax GX7000 e o Acer 6920g possuem configurações parecidas porém com a placa de vídeo bem superior se comparadas com a 8400GS. Porém são maiores, 17" e 16" respectivamente. O Vostro é bem portátil, 13.3". Porém para os programas que você quer não é muito pequena a tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hairton, concordo com voce, o mirax ou o accer seriam melhor definitivamente problema seria o preço. chegando quase em 4mil reais no shopping uol

http://shopping.uol.com.br/informatica/notebooks/notebook-acer-aspire-6920-6441-intel-core-2-duo-16-2-20ghz-3gb-250gb.html?id=1793703&pagetp=4&cliquecompare=1

http://shopping.uol.com.br/informatica/notebooks/notebook-mirax-gx7000-intel-core-2-duo-17-2ghz-2gb-160gb.html?id=1800488&pagetp=4&cliquecompare=1

voce disse acima que vale a pena pegar o dell e colocar mais memoria ram. É fácil comprar por fora e colocar? tranquilo de fazer?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hairton, concordo com voce, o mirax ou o accer seriam melhor definitivamente problema seria o preço. chegando quase em 4mil reais no shopping uol

http://shopping.uol.com.br/informatica/notebooks/notebook-acer-aspire-6920-6441-intel-core-2-duo-16-2-20ghz-3gb-250gb.html?id=1793703&pagetp=4&cliquecompare=1

http://shopping.uol.com.br/informatica/notebooks/notebook-mirax-gx7000-intel-core-2-duo-17-2ghz-2gb-160gb.html?id=1800488&pagetp=4&cliquecompare=1

voce disse acima que vale a pena pegar o dell e colocar mais memoria ram. É fácil comprar por fora e colocar? tranquilo de fazer?

Valeu!

Nossa como aumentou. A uns 2 meses o pessoal aqui no fórum estava comprando o Mirax GX7000 por R$2.599,00 e o Acer 6920 por R$2.699.

É bem tranquilo sim, só perguntar pro pessoal qual o modelo e especificação certinha e mandar ver. Ou levar em uma loja e já colocar. Sei que o pessoal aqui fala que sai bem mais barato colocar por fora doque comprar na Dell.

Vai de Dell então? Acho que valia a pena pesquisar perguntar um pouco pro pessoal do Asus FS5L. Não sei dizer qual teria vantagem nos programas que você quer utilizar, se é mais importante placa de vídeo ou processador neste caso. Porque o Asus tem placa de vídeo superior e processador inferior, e o Dell vídeo inferior e processador superior. Acho que vale a pena você perguntar, na sessão de dúvidas de notebooks (link abaixo), qual é mais apropriado. Se for mais importante placa de vídeo você pega o Asus, economiza R$600,00, vem com vídeo melhor e o dobro de HD (160GB).

Abre um tópico nesta sessão:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebooks/f209

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sosh, o q vai predominar pra você é respectivamente: Placa de Video, Processador, memoria RAM. Faz como o Hairton disse, coloca RAM por fora, fica mais barato, mas para o que tu vai usar o notebook, realmente tem q ser um processador com 3 Mb de cache L2, no caso, o T8100. T7300-T7500-T7700 tem 4 Mb L2, e o T9300 tem 6mb. O T8100 ta ótimo, mas dae tem q ter uma combinação boa com a placa de video...

Creio que com 2500 tu nao consegue note nenhum =/ ... vai ter q juntar mais grana.

Bom, dos q conheço, pra comprar avista, tem o PowerNote GT, custa 3399 e esse sim compensa. Processador P8400 2.26 Ghz com 3 mb cache L2, e uma GeForce 9600 GT 512 GDDR3...

tela de 15" HD 250 Giga, 2 Gb de RAM DDRII 800 Mhz, vai dar pra trabalhar muito bem com ele, o problema mesmo é o preço.

da uma olhada no site: www.powernote.com.br

eu também to na busca de um notebook dentro do orçamento do meu pai, mas ta difícil cara, e pra piorar o dollar nao para de subir :S

boa sorte para nós

Falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa como aumentou. A uns 2 meses o pessoal aqui no fórum estava comprando o Mirax GX7000 por R$2.599,00 e o Acer 6920 por R$2.699.

É bem tranquilo sim, só perguntar pro pessoal qual o modelo e especificação certinha e mandar ver. Ou levar em uma loja e já colocar. Sei que o pessoal aqui fala que sai bem mais barato colocar por fora doque comprar na Dell.

Vai de Dell então? Acho que valia a pena pesquisar perguntar um pouco pro pessoal do Asus FS5L. Não sei dizer qual teria vantagem nos programas que você quer utilizar, se é mais importante placa de vídeo ou processador neste caso. Porque o Asus tem placa de vídeo superior e processador inferior, e o Dell vídeo inferior e processador superior. Acho que vale a pena você perguntar, na sessão de dúvidas de notebooks (link abaixo), qual é mais apropriado. Se for mais importante placa de vídeo você pega o Asus, economiza R$600,00, vem com vídeo melhor e o dobro de HD (160GB).

Abre um tópico nesta sessão:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebooks/f209

É cara...acho que vou acabar ficando com o dell mesmo, ver se coloco mais memoria RAM por fora...

Eu procurei este da ASUS que você me indicou, mas nao encontrei ele a venda na internet. No site MANIA VIRTUAL ele esta em falta. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sosh, o q vai predominar pra você é respectivamente: Placa de Video, Processador, memoria RAM. Faz como o Hairton disse, coloca RAM por fora, fica mais barato, mas para o que tu vai usar o notebook, realmente tem q ser um processador com 3 Mb de cache L2, no caso, o T8100. T7300-T7500-T7700 tem 4 Mb L2, e o T9300 tem 6mb. O T8100 ta ótimo, mas dae tem q ter uma combinação boa com a placa de video...

Creio que com 2500 tu nao consegue note nenhum =/ ... vai ter q juntar mais grana.

Bom, dos q conheço, pra comprar avista, tem o PowerNote GT, custa 3399 e esse sim compensa. Processador P8400 2.26 Ghz com 3 mb cache L2, e uma GeForce 9600 GT 512 GDDR3...

tela de 15" HD 250 Giga, 2 Gb de RAM DDRII 800 Mhz, vai dar pra trabalhar muito bem com ele, o problema mesmo é o preço.

da uma olhada no site: www.powernote.com.br

eu também to na busca de um notebook dentro do orçamento do meu pai, mas ta difícil cara, e pra piorar o dollar nao para de subir :S

boa sorte para nós

Falou <o.

Sichieri, O problema é que estou precisando do note para dezembro. No maximo Janeiro. E a verba é essa mesmo.... Com certeza eu preferia pegar esse powernote GT:D. Mas o preço esta muito pra fora do meu orçamento.

Não sei se espero o dolar dar uma sussegada ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...