Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de amplificador transistorizado


edu.

Posts recomendados

Ae galera. Eu estou estudando eletronica, mas como estou no começo é como se fosse um hobbysta. Me divirto muito com as diversas possibilidades de circuitos e coisas que se pode fazer nesse "mundo novo". Então estou querendo montar um aplificador de auido. So que nao esses com CI, pois esses nao tem nenhuma graça. Queria montar um pequeno ampli de 10W com pouquissssssssimo ruido. A graça seria fazer algo bem util e divertido de qualidade que eu possa usar futuramente.

Se alguem tiver algum projeto pra começar, seria ótimo!

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, nao tem EXATAMENTE o que voce quer, mas deve ter algo proximo nao ?

voce deu uma olhada nestes (sao um pouco mais do que voce pediu, na verdade):

http://sound.westhost.com/project83.htm

http://sound.westhost.com/project10.htm

Achei alguns outros links por ai (nao sei quanto 'a qualidade do audio):

http://www.circuitdb.com/show.php?cid=70

http://www.zen22142.zen.co.uk/Circuits/Audio/amp15.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, como eu disse o projeto algo mais para hobbysta, seria de 10W apenas nao 20 nem 15. 10W creio que seja bem fácil, se nao for possiel algo entre 5 e 10W, mais para diversão de fazer. porém queria uma boa qualidade de audio e muito poucos ruidos. Você apresentou um de 10W, mas ele possiu um CI, eu queria totalmente transistorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega edu, o CI no de 10W pode ser retirado e subistituido por uma etapa pré classe A com transístores de alto ganho (série BC por exemplo).

Mas se queres qualidade em baixa potência sugiro então um projeto valvulado, garanto que 10W irá te surpreender.

Recomendo esse material pra tí dar uma olhada e aprender um pouco mais sobre amplificadores (http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=cat&id=7)

Este para valvulados (http://www.drtube.com/marshall.htm#JMP-2203)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega silvio, como eu disse eu quero um ampli de baixa potencia 5 a 10W, com boa qualidade de audio. Algo que de um som bonito para se ouvir com um projetinho legal de se fazer com transistores e etc..

rodrigo, no seu primeiro link sao links de downloads de diversos itens (trafos, amplis quias para placas) mas a maioria é de potencia. Eu sei fazer placas, trafos eu prefiro comprar no mercado mesmo e os amplis ali são de alta potencia. O segundo sobre valvulados é em inglês e realmente ano é meu forte. Mas se dizes que a qualidade desse tipo de amplificador é boa fico bem feliz em saber mais se tiveres disposto a expor.

Muito obrigado pelas colaborações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, cara. O problema nao e o "complicado" ou simplicidade. Eu so queria fazer um ampli de 5 a 10W com uma qualidade de audio bem boa e com transistores para ter graça. Com CI nao tem graça, é o CI mais 2 componentes so. Como eu disse é algo meio de hobbysta. Mas como eu vou fazer que seja algo com boa qualidade para eu poder usar. 5~10W com uma boa qualidade de asudio ta ótimo. E pedi com tramsistores porque se nao como eu disse nao tem graça! ^_^

Se alguem ai tiver algum esquema ou sugestão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Edu, o de 10W que lhe passei não usa apenas CI e meia duzia de componentes passivos. O CI utilizado é um amplificador operacional (e não um CI específico do tipo "amplificador de áudio completo") sendo que a amplificação pesada quem faz mesmo são os transistores BC e os TIP, todos muito comuns por aqui...

Agora se você quer algo TOTALMENTE transistorizado, peço desculpas, achei que fosse apenas um circuito que não usasse um CI dedicado para todas as etapas de amplificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega EDU, segue mais alguns link's com amplificador de 10W transistorizados...

http://sound.westhost.com/jll_hood.htm

http://www.freeinfosociety.com/electronics/schemview.php?id=1108

http://english.cxem.net/amplifier/amplifier67.php

neste outro site, tem mais na sessão de amplificadores... OK?

http://www.jonasbairros.xpg.com.br/circuitos.htm

Talves te ajude a decidir!...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo, contrario. A ideia é fazer, algo que tenha uma boua qualidade de audio. E que nao seja 3 componentes + u CI. Esse que você postou me parece que é bom, mas nao sei se sua qualidade é otima. A ideia é fazer um amplificador fraco mas de alta qualidade com som bem bonito para poder ouvir de vez enquando, sem aquela chiadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...