Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

ASUS Lança Netbook Eee PC 1002HA

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

ASUS Lança Netbook Eee PC 1002HA

"A ASUS acaba de ampliar sua família de produtos Eee PC com o lançamento do netbook (mini-notebook) Eee PC 1002HA."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito interessante! Mas qual o sistema operacional da máquina? ;)

acredito que esse modelo ja venha com Windows Xp, se não, virá com uma distro linux da vida..., hehe

Ai, ai. custo Brasil. se o chegasse o valor correto por aqui, seria tão bom. Esse bicho deve chegar aqui por volta de R$ 2.500,00

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, ai. custo Brasil. se o chegasse o valor correto por aqui, seria tão bom. Esse bicho deve chegar aqui por volta de R$ 2.500,00

Concordo contigo, veja o 1000H processador é o mesmo, somente com a metade de armazenamento (80G) e numa bagatela de R$1.800,00 :eek: (me corrijam se estiver errado esse preço). Mas acredito que esse netboot (o nominho pegou:lol:) vai vir com esse preço absurdo.

Abraços Atomizados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja por R$ 2.500,00 mas tb não é de graça! Mas é bom, p/ quem não pode ter um note de ponta! R$ 2.500,00 é o preço de um note de ponta ou quase! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes, hehe.

Não acho que seja por R$ 2.500,00 mas tb não é de graça!

Dolar Hoje: R$ 2.31, o preço do bixo, U$ 499,00.

Preço do bixo em R$ 1.152,69 + 60% (impostos) R$ 1.844,30 + lucro do infeliz, que não fica por menos de 30% 2.397,59, isso sem falar do frete, do revendedor, e posteriormente o frete para o cliente, que, digamos, no meu caso, não ficaria por menos de R$ 80,00, aqui é longe viu !!^_^

Mas é bom, p/ quem não pode ter um note de ponta! R$ 2.500,00 é o preço de um note de ponta ou quase! ^^

Quem compra um sub-notebook não é com a intenção de preço baixo, pelo menos não deveria ser, ja que temos celulares hoje à R$ 1000,00 celeron e tal, com 1Gb de memoria e HD de 80.

Essa discussão dos Subnotebooks rendeu muito no tópico do Eee, hehe, a finalidade aí seria a portabilidade da coisa.

Hoje, o que saí mais em conta, com HD de 160Gb é o Acer One, na faixa de 1.600,00, se esse asus chegar a esse preço, seilá como, seria uma boa. mas legalmente acho, disse, acho, que o preço seria aquele lá de cima. infelizmente.^_^

Editado por aluis2002

Compartilhar este post

Link para o post

O que pega, são os impostos. Pois a conversão p/ real, não é tão cara.

R$ 2.500,00 é o preço de uma máquina boa, desktop ou até mesmo notebook! Um subnotebook, deveria custar, R$ 1.000,00 ou menos. Já que é bem mais limitado que um notebook comum. E não tem a mesma tecnologia, como leitor de cartão, leitor de blu-ray, o que é muito bom, processadores de ponta, muita memória...

Hoje em dia, o consumidor quer mais e mais! Tecnologia! Esses PCs, são p/ quem não tem dinheiro p/ comprar um bom e quer se conectar à grande rede. Mas em breve, eu acho que o quadro irá mudar, melhorar! Todos teremos acesso à toda a tecnologia do mundo! :)

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q os mini-notes são não só pra quem não dispoe de uma grana e sim prakeles que querem uma portabilidade maior, pois nem se compara o peso e tamanho desses mini-notes com o peso e tamanho do meu note.

eu não compraria mas tenho amigos q possuem e eles quebram um galhão.

e qto a esse note da asus ele é bom ehin vista aos outros notes agora o preço não ajuda muito mas fazer o que esse é o custo-brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses netboot's (kkkkkk :)) São montados/fabricados onde?? Se fosse no brasil sairia beeem mais baratos pra gente...

Apesar de pequeninos, são bem legais... Eu teria um fácil-fácil...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

compraria um note de 12" que alem de ter td que esse tem... ainda tem C2D hd do mesmo tamanho e gravador de DVD coisa que esse nao tem... 2500 nao vale a pena mesmo.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não gente, no mundo das hipótese não dá. Vamos aguardar o bichinho, possívelmente não chegará tão cedo ao Brasil por esse preço. Vocês acreditam nisso. porque notebooks top, como Alieware ou mesmo Toshiba e outros é difícil aparecer por aqui, quem vai dá 7 ou 9.000 reais no notebook desse. Ou o preço é "baixo", ou esta muito longe da realidade brasileira.

Compartilhar este post

Link para o post
acredito q os mini-notes são não só pra quem não dispoe de uma grana e sim prakeles que querem uma portabilidade maior, pois nem se compara o peso e tamanho desses mini-notes com o peso e tamanho do meu note.

eu não compraria mas tenho amigos q possuem e eles quebram um galhão.

e qto a esse note da asus ele é bom ehin vista aos outros notes agora o preço não ajuda muito mas fazer o que esse é o custo-brasil.

Concordo. Acho que o maior atrativo desses pequenos laptops é a portabilidade.

Mas até que a configuração dele não está ruim. O ponto negativo é não possuir leitor/gravador de DVDs. Utilizar gravador de DVDs externo nesse laptop tira um pouco do seu maior mote: a já mencionada portabilidade.

Quanto ao sistema operacional, ele já vem pré-instalado com Windows XP Home Edition ou GNU Linux. É só dar uma olhada no site oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao sistema operacional, ele já vem pré-instalado com Windows XP Home Edition ou GNU Linux. É só dar uma olhada no site oficial.

Ai está o diferencial de preço, pra pc (netbook) com uma distro linux ou com um win pré instalado! Mas se eles fossem fabricados no BR creio eu que eles seriam mais baratos. Há algum tempo cogitei a ideia de ter um mas estou esperando pro dolar dá uma caida :D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Os netbooks são interessantes, mas pessoal, vamos pensar p/ frente! Cada vez mais, nós estamos nos deparando com o universo multimídia! Assistir um vídeo no notebook, seja em DVD ou Blu-Ray... Fora as configurações! E se vocês não notaram, mas tem um tópico do Windows 7 aqui! E esse tipo de PC não supre o que o novo Windows pedirá. E o maior diferencial do Windows 7 é multi-touch. As empresas de informática, seja de software e hardware, investem mais na qualidade e entreterimento!

E você esqueçeu três marcas que tem notebooks sinistros! Sony, HP e Dell! A Dell tem o XPS, que é irmão do Alienware. Dell comprou a Alienware. E os notebooks bons, custam pouco agora. você já encontra uma máquina boa, por 4 mil reais

Quanto ao PC ser fabricado no Brasil, eu concordo. Sai bem mais barato. Mas nem sempre é o que tem, no produto semelhante nos EUA. Esse meu PC, Dell Inspiron 530, tem lá fora e na época da compra, já era bem superior, agora é bem mais!

E vamos pensar em uma coisa. O PC faz um papel que muitos amam. Os jogos. Quanto mais tunado for o PC, potente e tudo, melhor. Não existem jogos, somente p/ video games, mas p/ PCs e com os mesmos gráficos, etc. E os netbooks não fazem isso! É igual ao Windows (Version) Starter. Existe, alguns gostam e outros detestam!

Espero que me entendam! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, mais uma vez, esse produto não foi pensado pra rodar, videos, jogos, bluray e cia..., a área dele é outra.

E o alto-custo é no Brasil, onde os impostos são absurdos.

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todo computador é feito para jogos/blueray/vídeos...

O maior problema dessa série de eeepc é que foi desvirtuada da proposta inicial: mini notebook com desempenho razoável para aplicações cotidianas de internet e produtividade, com baixo consumo, resistente, portátil e barato.

Odiei o HD, principalmente porque ele vai de encontro à proposta inicial. O maior atrativo dos outros eeepcs são os HDs SSD, pois não preciso me preoculpar com impactos e trepidações, carregar o dia todo comigo, etc. Além disso, 160gb pra quê? Vai encher de vídeos HD? Jogos? Preferia uns 40gb SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo de você. Não são somente vídeos, mas músicas, programas. E isto pesa no PC, até um EeePC. A proposta é boa, mas não agrada todos. Tem público p/ tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um no último fim-de-semana, comprei aqui em Brasiília mesmo, na Feira dos Importados. A configuração está abaixo (custou R$ 1.660,00).

• Processador: Intel Atom N270 (1,6 GHz).
  • Chipset: Intel 945GSE / ICH7-M.
  • Memória: 1 GB DDR2 (na compra ampliei para 2 GB)
  • Tela: 10”.
  • Rede sem fio: 802.11b/g/n.
  • Disco rígido: 160 GB
  • Webcam: 1.3 Megapixel.
  • Portas USB: 3.
  • Portas de Rede: 1.
  • Dimensões: 264 mm x 181 mm x 27.6 mm (L x P x A)
  • Leitor de cartões: MMC 4-em-1, SD, Memory Stick e MS-PRO.

Veio com Windows XP instalado. Achei estranho o fato de não vir com Bluetooth, sempre que vejo na internet fala que esse modelo tem Bluetooth porém o meu só tem Wireless... fui enganado? Será que tiraram o Bluetooth antes de me vender? Como não manjo desses assuntos de hardware (sou designer publicitário) gostaria de uma ajuda de vocês.

E ainda, me venderam uma bolsa do próprio eeepc... achei estranho porque ela deve ter vindo junto com o eeepc, porém ninguém ali na Feira vendia a máquina já com a bolsa, tive de desembolsar 100 pratas (roubado novamente?).

Quanto à utilização da máquina, estou super-satisfeito. Está cumprindo com todos os objetivos que eu tinha: a) acesso à internet; B) instalação de programas (instalei até mesmo o Adobe CS3 completo – mudando a resolução para 1024x780px para instalar o InDesign e o Illustrator); c) mobilidade (é tão pequeno que você leva dentro de uma pasta ou bolsa sem dar bandeira – para uma mulher é perfeito, cabe na bolsa); d) bateria (muito melhor que um note comum, você usa por 5 horas sem parar (o vendedor falou que aguenta 6h).

É isso aí, se você não quer jogar, assistir DVDs ou usar um AutoCAD da vida, o eeepc é perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um no último fim-de-semana, comprei aqui em Brasiília mesmo, na Feira dos Importados. A configuração está abaixo (custou R$ 1.660,00).

• Processador: Intel Atom N270 (1,6 GHz).
  • Chipset: Intel 945GSE / ICH7-M.
  • Memória: 1 GB DDR2 (na compra ampliei para 2 GB)
  • Tela: 10”.
  • Rede sem fio: 802.11b/g/n.
  • Disco rígido: 160 GB
  • Webcam: 1.3 Megapixel.
  • Portas USB: 3.
  • Portas de Rede: 1.
  • Dimensões: 264 mm x 181 mm x 27.6 mm (L x P x A)
  • Leitor de cartões: MMC 4-em-1, SD, Memory Stick e MS-PRO.

Veio com Windows XP instalado. Achei estranho o fato de não vir com Bluetooth, sempre que vejo na internet fala que esse modelo tem Bluetooth porém o meu só tem Wireless... fui enganado? Será que tiraram o Bluetooth antes de me vender? Como não manjo desses assuntos de hardware (sou designer publicitário) gostaria de uma ajuda de vocês.

E ainda, me venderam uma bolsa do próprio eeepc... achei estranho porque ela deve ter vindo junto com o eeepc, porém ninguém ali na Feira vendia a máquina já com a bolsa, tive de desembolsar 100 pratas (roubado novamente?).

Quanto à utilização da máquina, estou super-satisfeito. Está cumprindo com todos os objetivos que eu tinha: a) acesso à internet; B) instalação de programas (instalei até mesmo o Adobe CS3 completo – mudando a resolução para 1024x780px para instalar o InDesign e o Illustrator); c) mobilidade (é tão pequeno que você leva dentro de uma pasta ou bolsa sem dar bandeira – para uma mulher é perfeito, cabe na bolsa); d) bateria (muito melhor que um note comum, você usa por 5 horas sem parar (o vendedor falou que aguenta 6h).

É isso aí, se você não quer jogar, assistir DVDs ou usar um AutoCAD da vida, o eeepc é perfeito.

Legal, 1º, acho de deveria vir sim com o Bluetooth, acho que nesse modelo é padrão, mas não tenho certeza...^_^. tirar, tirar, acho meio difícil, mas..

Sobre a bolsa, acho que te enganaram.(_(

Mas é excelente, se você puder fazer alguns testes pra gente, iriamos adorar.:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho interessante a proposta do EeePC, miniaturizando tudo! Mas tem que ter potência e as novas mídias de blu-ray, p/ ter alta definição, bluetooth... Poucas máquinas já vem com isso. E faltam menos de um ano até eu trocar o PC aqui! :)

Compartilhar este post

Link para o post
[...]se você puder fazer alguns testes pra gente, iriamos adorar.:lol:

Me disponho, mas já aviso que não sou muito entendido no assunto, então... se quiserem algum teste terão de dizer como fazê-lo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Posta, quanto tempo leva p/ carregar o Windows, programas específicos, como o netbook, se comporta nas atividades comuns... ;)

Ahh, hoje eu vi um da HP, que o meu irmão quer comprar! O meu tio tem um, sinistro! Parece um DVD player com tela de LCD. ;) Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Netbook é p/quem tem a necessidade de levar um micro em qualquer lugar, seja na bolsa, mochila ou bolso (enorme) e tem um micro em casa (mesmo q 1 note) melhor, pois os netbooks só suporta o windows XP e não o windows Vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais