Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações / Performance


Posts recomendados

Oi pessoal, gostaria de alguma ajuda aqui com meu pc, para alcançar a melhor performance.

Possuo o seguinte pc (desktop):

- Processador: intel dual-core E2180, 2GHz, 1MB L2 Cache, 800MHz FSB

- 1 pente de memória Kingston 2GB ddr2, 667 MHz

- placa-mãe: Intel DG31PR com as especificações:

* Supports 1333 / 1066 / 800 MHz System bus

* Supports Dual-Channel DDR2 800 / 667 SDRAM Memory ( 4GB Max )

* PCI Express x16 Graphics Conecctor

- Fonte C3 TECH ATX 12v 2.2 500W

No momento estou usando ubuntu 32bit, mas logo passarei para 64 então é possivel considerar colocar 4gb de RAM.

Gostaria de saber se meu sistema está sofrendo gargalo (nao entendo muito bem disso).

Qual seria a melhor opcao levando em consideração os dispositivos que ja possuo.

Seria interessante a troca por memória 800 MHZ, ou para o meu processador isso nao muda?

Minha fonte é boa? Paguei uns 130 conto.

Estou usando video onboard, mas pretendo comprar (quando chegar a grana, =p) uma placa boa. Qual seria a mais recomendável?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC seria para jogos??

Olha, até aí não está dando gargalo não, pois você não tem video off que tá perdendo desempenho por causa da CPU... Mas quando você colocar a 9600GT é capaz que a CPU dê uma segurada no desempenho dela. Se você fizer um over (dizem por aí que esses E2xxx aguentam até 3GHz), vai melhorar.

Memória, acho q você deve trocar só se tiver grana sobrando, mas não pegue mais que 800MHz não, porque seu processador não suporta mais que isso...

Sobre a fonte, o Clube do Hardware testou o modelo PSH750V (que foi aprovado), mas o seu modelo não tem como falar se é bom ou ruim (não tem testes), cada um fala uma coisa sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...