Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bugrilo

Driver câmera digital multilaser

Recommended Posts

Aí galera,

Tenho uma câmera digital Multilaser DC590 e não consigo passar as fotos para o PC pois sempre que tento o Windows não reconhece a máquina. Acho que é problema de driver, pois o cabo funciona perfeitamente com a televisão.

Tenho o CD de instalação, mas o driver do fabricante não é assinado digitalmente inclusive está no manual. Creio que isso interfere no problema. Por favor, que pode me indicar o link ou uma solução para o problema!

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí galera,

Tenho uma câmera digital Multilaser DC590 e não consigo passar as fotos para o PC pois sempre que tento o Windows não reconhece a máquina. Acho que é problema de driver, pois o cabo funciona perfeitamente com a televisão.

Tenho o CD de instalação, mas o driver do fabricante não é assinado digitalmente inclusive está no manual. Creio que isso interfere no problema. Por favor, que pode me indicar o link ou uma solução para o problema!

Desde já agradeço.

O cabo que você fala e o AV que liga na TV ou Video K-7, mas o que liga a câmera no PC é um cabo USB.

O fato de o soft não ter o certificado da Microsoft não interfere em absolutamente em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo é o AV.

Se a assinatura digital não interfere na instalação, então porque o Windows não reconhece a máquina?

Compartilhar este post

Link para o post
O cabo é o AV.

Se a assinatura digital não interfere na instalação, então porque o Windows não reconhece a máquina?

Não tem como o Windows reconhecer por que tu esta usando o cabo errado.

Somente usando o cabo USB e que tem como o PC se comunicar com a Câmera.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei galera:

Estou precisando do drive da câmera digital multilaser DC 590, ainda. Quem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Ei galera:

Estou precisando do drive da câmera digital multilaser DC 590, ainda. Quem pode me ajudar?

Mas tu disse que tem o CD de instalação então por que precisa de drivers ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você conecta o dispositivo à USB, você seleciona a opção Disk/Pc Disk?

Quanto aos drivers, podem ser obtidos da seguinte forma:

ftp://200.183.7.130

login/usuário: cliente-sac

senha: cliente

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aviso que os drivers disponiveis no site são de 2007 e portanto devem ser os mesmos do Cd que tu tens.

E o arquivo tem 505,73 Mb de tamanho e os drivers para reconhecimento da câmera para fins de trocar arquivos com o PC (pendrive) so são necessários para Windows 95/98 pois Windows Me, XP ou Vista reconhecem automaticamente.

Diferentemente do que postou sisle1, a opção chama-se "Mass Storage" e qualquer duvida leia a pagina 16 do manual.

Compartilhar este post

Link para o post
Aviso que os drivers disponiveis no site são de 2007 e portanto devem ser os mesmos do Cd que tu tens.

E o arquivo tem 505,73 Mb de tamanho e os drivers para reconhecimento da câmera para fins de trocar arquivos com o PC (pendrive) so são necessários para Windows 95/98 pois Windows Me, XP ou Vista reconhecem automaticamente.

Diferentemente do que postou sisle1, a opção chama-se "Mass Storage" e qualquer duvida leia a pagina 16 do manual.

Não me referia ao Mass Storage e sim a opção Disk Drive (acabei de ligar e pegar o nome correto), ou PC Cam que aparecem.

E sim,podem ser que os drivers sejam os mesmos,mas poderiam ser diferentes, postei o link para que o criador do tópico verifique isso, e que não ficasse na suposição de serem ou não os mesmos.

Abraço

Editado por sisle1
Um "s" faltando

Compartilhar este post

Link para o post
Não me referia ao Mass Storage e sim a opção Disk Drive (acabei de ligar e pegar o nome correto), ou PC Cam que aparecem.

E sim,podem ser que os drivers sejam os mesmos,mas poderiam ser diferentes, postei o link para que o criador do tópico verifique isso, e que não ficasse na suposição de serem ou não os mesmos.

Abraço

Mass Storage ou Disk Drive é a mesma função, so mencionei dessa maneira por que é assim que consta no manual.

Complementando, os drivers não são necessarios pra poder transferir as fotos para o PC mas na função de Webcam são necessarios.

Na pagina 19 do manual tem mais informações sobre a troca de arquivos da câmera (e a necessidade de instalar drivers no Windows 98 apenas) e na pagina 20 sobre o modo PC Cam.

Compartilhar este post

Link para o post
Mass Storage ou Disk Drive é a mesma função, so mencionei dessa maneira por que é assim que consta no manual.

Complementando, os drivers não são necessarios pra poder transferir as fotos para o PC mas na função de Webcam são necessarios.

Na pagina 19 do manual tem mais informações sobre a troca de arquivos da câmera (e a necessidade de instalar drivers no Windows 98 apenas) e na pagina 20 sobre o modo PC Cam.

O que o colega Dinamitardo disse é verdadeiro, para a transferência de arquivos não se fazem necessários os drivers, o que me ocorreu agora é, será que o autor do tópico não está tentando instalar a câmera para funcionar como webcam e daí tentando abrir as fotos?

(já desisti de tentar fazer funcionar uma multilaser que eu tenho como webcam, tentei até ajuda pelo fórum, com a própria multilaser)

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-multilaser-dc/608317

Caso o colega queira/possa me ajudar, agradeço.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
O que o colega Dinamitardo disse é verdadeiro, para a transferência de arquivos não se fazem necessários os drivers, o que me ocorreu agora é, será que o autor do tópico não está tentando instalar a câmera para funcionar como webcam e daí tentando abrir as fotos?

(já desisti de tentar fazer funcionar uma multilaser que eu tenho como webcam, tentei até ajuda pelo fórum, com a própria multilaser)

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-multilaser-dc/608317

Caso o colega queira/possa me ajudar, agradeço.

Abraço

Aqui no fórum nessa mesma seção tem um topico justamente de como usar câmera digital como webcam (http://forum.clubedohardware.com.br/transformando-cam-digital/107745), mas vou resumir pra ti:

usar câmera fotografica digital como webcam é um erro pois o uso como webcam desgasta prematuramente o sensor optico da câmera e portanto usa vida util.

Uma webcam razoavel custa de uns R$ 30,00 a R$ 60,00 mas uma câmera digital custa 10 vezes mais, então não vale a pena "estragar" ela usando essa função.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui no fórum nessa mesma seção tem um topico justamente de como usar câmera digital como webcam (http://forum.clubedohardware.com.br/transformando-cam-digital/107745), mas vou resumir pra ti:

usar câmera fotografica digital como webcam é um erro pois o uso como webcam desgasta prematuramente o sensor optico da câmera e portanto usa vida util.

Uma webcam razoavel custa de uns R$ 30,00 a R$ 60,00 mas uma câmera digital custa 10 vezes mais, então não vale a pena "estragar" ela usando essa função.

Já tinha lido esse tópico, já possuo outra câmera, e para não ficar encostada iria testá-la como webcam, mas nem isso foi possível.

Obrigado pela atenção.

Quanto ao tópico, será que o caso dele não é parecido com o meu?Ele pode ter descoberto como ver as fotos, e agora quer testar como webcam.

De qualquer forma essa nossa conversa vai ser positiva para ele (visto que você lembrou o desgaste da câmera,por exemplo, além da minha dificuldade em fazer uma multilaser funcionar como webcam)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Já tinha lido esse tópico, já possuo outra câmera, e para não ficar encostada iria testá-la como webcam, mas nem isso foi possível.

Obrigado pela atenção.

Quanto ao tópico, será que o caso dele não é parecido com o meu?Ele pode ter descoberto como ver as fotos, e agora quer testar como webcam.

De qualquer forma essa nossa conversa vai ser positiva para ele (visto que você lembrou o desgaste da câmera,por exemplo, além da minha dificuldade em fazer uma multilaser funcionar como webcam)

Abraço

Pra não ficar com uma impressão errada, deve-se esclarecer que não são todos os modelos de câmera que tem a função de Webcam (a DC-700 da Multilaser por exemplo não tem).

Compartilhar este post

Link para o post

Ola gostari de uma ajuda, recentemente comprei uma camera digital mais ela não veio com o drive para baixar as fotos e videos da Camera para o Pc, gostria de saber se tem como achar esse drive em algum site especifico, pois estou a dias procurando e não consigo achar. Se alguem souber de um por favor me informem!!! O modelo é Multilaser Dc 310 ela é bem simples porém meu Pc não reconhece mesmo com o cabo correto. Creio que sera necessario um drive especifico para que eu possa baixar as fotos e videos contidos na maquina.

desde - ja Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais