Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8V - Deluxe não reconhece HD SATA II


SendQ

Posts recomendados

Bom, estou quase jogando meu computador na parede, ou melhor, a placa mãe. Achei outros tópicos com o mesmo problema, mas as alternativas não me ajudaram, meu ultimo estágio é fazer um post também :T. Mas vamos lá.

No ínicio do ano comprei um HD Sata II da samsung de 160GB, logo que fui colocar ele começou o inferno. Não achava o HD de forma alguma, sendo que eu estava com meu Windows instalado em um HD IDE. Pois bem, não achou de jeito nenhum e fui obrigado a levar em uma assitência. Não sei o que eles fizeram lá, mas conseguiram deixar apenas Slave. o que notei foi que instalaram um aplicativo chamado VIA RAID Tool que vem no cd da placa mãe. Funcionou um bom tempo mas de um dia pra outro não reconheceu mais. Formatei o computador tentei instalar o mesmo programa e nada. Na minha placa mãe tem quatro conectores SATA.

Esses dois são na cor preta estão um em cima do outro

SATA 1

SATA 2

Esses são nas cor vermelhos e estão lado a lado

SATA_0 RAID

SATA_1 RAID

tentei todos eles, e não vai. coloquei um jumper na segunda fileira da direita pra esquerda pra ficar SATA 1 e nada. tirei o jumper, e tentei nos outros conectores.

Fiz um driver de disquete pra fazer um boot na tela de inicialização do windows dos seguintes drivers.

E:\Drivers\Promise\378ATA

E:\Drivers\Promise\378RAID

E:\Driver\VIARAID\3420Raid\Driverdisk

nenhum deles deu certo no reconhecimento do HD Pra instalar o windows.

Quem puder me ajudar, por favor vou ficar muito grato. Nem que seja pra ficar apenas slave mesmo.

Obs: O HD está funcionando perfeitamente, pois liguei ele em uma placa mãe Gigabyte mais nova, e reconheceu perfeitamente na hora.

________________________________________________________________

Placa Mãe: Asus A8V Deluxe

Sockets/slots de CPU: 1 Socket 939

Processado:r AMD Athlon 2.0 64 3200+

Chipset da Placa Mãe: VIA K8T800Pro, AMD Hammer

Versão da BIOS - DMI: 1017.002

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...