Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago.RJ

Xp ou Vista? Qual o melhor?

Recommended Posts

Boa tarde galera, ja tem algum tempo que venho pensando em mudar do meu Xp 32 bits pro Vista 32 ou 64.

Meu Pc tem a seguinte configuração:

Placa Mãe Asus A8V-X;

Placa de Video Geforce 6200 AGP 8x XFX 256 mb 64 Bits DDR2;

1 Mb de Memória;

Processador Athlon 64 3800+ (Clock real de 2.40Ghz) núcleo unico mesmo;

HD 120 GB Seagate 7200 RPM.

Os drivers para ambas as versões do Vista eu já consegui.

Agora a duvida é qual seria o melhor pra minha configuração, já que com XP 32 bits nao consigo obter o desempenho maximo que meu Processador pode dar, porém devido a baixar memoria que possuo não tenho certeza se o vista 64bits vai rodar bem.

O que vocês acham?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Amigão com essa configuração de maquina eu aconselho a voce ficar com o seu SO atual mesmo, colocando o vista ai ainda mais o 64bits se vai ter dor de cabeça...não tenha dúvidas....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente usar o Windows XP Professional de 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vou fazer uma comparação:

XP:

É rápido,fácil de usar,compatível com quase todos os programas,existam centenas de temas para voce modificalo,mas,apresenta varias bugs que,porém foram corrigidas com o sp3 e outras atualizações.É excelente para computadores que tem 2 gb ou menos!

Vista:É complicado,lento(O meu computador tem 1 gb,2 ghz e video de 256),é muito dificel de achar programas e jogos principalmete,e são pouquisemos ou quase nada de temas compativeis,é muito raro ocorrer bugs,tem recursos visuais muito boms e ferramentas de correção de erros avançadissmas.

Se voce quer usar seu computador para executar qualquer tipo de programa e jogo eu recomendo o xp,pois roda tudo(dependendo,e claro d configuração do computador).

Mas se voce só está interessado em aparencia e não em funcionalidade eu recomendo o vista!

Abraços!! ;) Agf!

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade de usar está na prática. Na transição do Win98 para o XP diziam as mesmas coisas (compatibilidade, difícil de usar, pesado...).

A compatibilidade dos programas com o Vista é de 90%, dos jogos é de 99% e o que não for compatível existe outra coisa similiar, parecida ou melhor (mais atual).

O Vista é considerado lento por quem tem máquinas com uma configuração fraca. A tendência dos Sistemas Operacionais, programas e jogos é exigir cada dia mais do hardware (não é à toa que Crysis e o Vista estão aí). Reclama quem não tem uma máquina para suportar essas aplicações, então, nestes casos, o melhor é se manter à margem das novidades.

Mas a questão do 64 e 32-bits é uma discussão a parte. Eu particularmente só uso o Vista 64 porque preciso endereçar mais de 4GB de memória. Se eu tivesse até 2GB de RAM com certeza usaria uma versão x86 (32-bits), isso sim me pouparia dor de cabeça com compatibilidade. Apesar da MAIORIA dos programas serem emulados para 32bits, o desempenho não é o mesmo. Nada emulado é igual ou melhor que uma coisa nativa.

Então deixo aqui minha opinião e conselho:

Tem uma máquina boa? Usa o Vista.

Tem uma máquina fraca ou regular? Usa o XP.

Independente dá escolha acima.

Tem processador 64bits e precisa endereçar muita memória? Usa um SO 64-bits.

Tem processador 64bits e NÃO precisa endereçar muita memória? Usa um SO 32-bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais